Poema Dia das Crianças

Cerca de 1388 poema Dia das Crianças

Dia das Mães
Quando eu era menino, o Dia das Mães se celebrava assim: as crianças que tinham mãe colocavam uma flor vermelha na blusa; as crianças que não tinham mãe, uma flor branca. Era tudo. Tudo estava dito.

(do livro em PDF: Ostra feliz não faz pérola)

Rubem Alves

“As almas dos velhos e das crianças brincam no mesmo tempo. As crianças ainda sabem aquilo que os velhos esqueceram e têm de aprender de novo: que a vida é brinquedo que para nada serve, a não ser para a alegria!”

(trecho extraído do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)

Rubem Alves

Triste abandono

O que foi que eu te fiz?
porque me trata assim?
Não entendo o porque você não gosta de mim!

Eu te amo tanto e só quero ficar pertinho de você;
Isso dói demais, por favor não bata em mim,
Eu sou filho teu, não pedir para nascer!

Você deveria estar me esperando de braços abertos;
Porque não me quer por perto?
Se foi por ti que eu já nasci, com este amor eterno...

Por favor não me machuque, não me jogue fora;
Vamos de volta para casa mãe,
Eu quero voltar agora!

Mamãe tentar me entender;
Eu só quero e preciso de você!
Volta! me leve com você, por favor. não me deixe aqui;
Eu tenho medo do escuro e está muito frio,
Será meu Deus que foi para isso que eu nasci?

Para sofrer assim sozinho,acabou com o meu soninho
sem amor sem esperança, com fome e frio
Estava tão quente naquela barriga, era bem cuidado
mas hoje eu sou apenas mais um menor abandonado!


Por Igor Barros

Igor Barros

No caminho, as crianças me enriqueceram mais do que Sócrates. Pois minha imaginação não tem estrada. E eu não gosto mesmo de estrada. Gosto de desvio e de desver.

(em carta a José Castello, publicado no Jornal Valor Econômico, em 18 mar.2012.-website)

Manoel de Barros

"... poesia pra mim é a loucura das palavras, é o delírio verbal, a ressonância das letras e o ilogismo.
Sempre achei que atrás da voz dos poetas moram crianças, bêbados, psicóticos. Sem eles a linguagem
seria mesmal. (...) Prefiro escrever o desanormal."

(em "Ensaios fotográficos". 2000, p. 63.)

Manoel de Barros

Na educação de filhos vivemos novos momentos e novas abordagens para velhos resultados, filhos adequados à sociedade e relevantes para transformar e fazer diferença.

www.muciomorais.com

Múcio Morais

Os filhos sabem que os Pais não são perfeitos, mas esperam humildade dos Pais, o contrario geralmente gera desprezo e rebeldia.

www.muciomorais.com

Múcio Morais

"Desde criança as pessoas acreditam em finais felizes
depois vê que a vida não é tão fácil e se frustam.
poucos ainda acreditam ,eu sou um deles,
vai que existe? não sei , vou vivendo até descobrir."

BRunno Costta

Sera tão difícil a missão que nos foi dada pelo CRIADOR de Amar o próximo como a si mesmo?
Nos tornamos egoístas e já não nos comove tanto ver uma criança com fome, sede e frio, afinal é uma cena tão comum! poucas pessoas param pra ajudar, seja com palavras ou atitudes, a correria do dia a dia anda cegando muita gente. Sera que isso é normal?
Existem inúmeras criança gritando por socorro! Crianças que não tem o que comer, beber e vestir, crianças que não sabe o que é amor e espera apenas por um abraço seu, espera apenas por um minuto de sua atenção ou até mesmo um simples casaco furado. O mais importe é transmitir AMOR, é fazer o bem. O amor é um sentimento universal! Além de ser 0800 tem a capacidade de mudar o mundo. #MaisAmor #PorUmMundoMelhor
Tência Medeiros.

Tência Medeiros.

Amigos, peçam alegria a Deus. Sejam alegres como as crianças e como os pássaros no céu.

Fiódor Dostoiévski

E aí aconteceu uma coisa muito engraçada. As crianças não tinham ouvido falar de Aslam, mas no momento em que o castor pronunciou o nome esse nome, todos se sentiram diferentes. Talvez isso já tenha acontecido a você em sonho, quando alguém lhe diz qualquer coisa que você não entende mas que, no sonho, parece ter um profundo significado – o qual pode transformar o sonho em pesadelo ou em algo maravilhoso, tão maravilhoso que você gostaria de sonhar sempre o mesmo sonho.

As Crônicas de Nárnia

"A simplicidade das crianças é o que mais se aproxima do Amor de Deus"

Luiza Gosuen

Crianças adoráveis são consideradas propriedade da raça humana. Crianças malcriadas pertencem a suas mães.

Neimar de Barros

Pequenas crianças que sonhavam alto demais: Silvio Santos, Ronaldinho, Augusto Cury, Albert Einstein , Steve Jobs. Elas nunca desistiram de seus sonhos. Sonhos não são ilusões.

Sidney Júnior

Psicanalise com crianças!
O primeiro espelho da criatura humana é o rosto da mae: A sua expressao, o seu olhar, a sua voz.[...] E como se o bebe pensasse: Olho e sou visto, logo, existo!

Winnicott

“Desconheço presente melhor do que esse amor tão simples e mágico.
Crianças são feitas de luz, de carinho e canção”.

Wanderly Frota

O trabalho irá esperar enquanto você mostra às crianças o arco-íris, mas o arco-íris não espera enquanto você está trabalhando

Patricia Clifford

As pessoas me vêem em um parque de diversão, ou então com outras crianças, me divertindo, e elas não param e pensam, "Ele nunca teve essa chance quando era novo. Eu nunca tive a chance de fazer as coisas divertidas que as crianças fazem: dormir um na casa do outro, festas, brincadeiras. Não havia Natal, nem feriados. Então agora você tenta compensar algumas dessas perdas.

Michael Jackson

Quando o assunto é família, no fundo, ainda somos crianças. Não importa o quão velho fiquemos, sempre precisamos de um lugar para chamar de lar. Porque sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho no mundo. Felizmente, a angústia gosta de companhia. Pelo menos por enquanto.
Se me perguntarem se vamos ao cinema para ver o conto de fadas…

Gossip Girl

- uns 10 anos atrás não existia orkut. o 'te amo' não era banalizado. as crianças iam à parques e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. mc donalds custava 4 reais. kinder ovo, 1 real. os namoros duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa; e traição era um escândulo. a piada da galinha atravessando a rua era engraçada. para ser presidente eram necessários um mínimo de alfabetização. meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. plutão era um planeta . festas de 15 anos não eram eventos. ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. a intenção num show era ver o show e não brigar. tênis de luzinha era essencial . ICQ era o meio de comunicação. pessoas realmente se conheciam e não apenas pela internet. fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. diesel era combustível. merthiolate ardia, bala era juquinha e 7 bello, e não perdida ou droga. :x

Flávia's Collection