Pessoas Dissimuladas

Cerca de 95 frases e pensamentos: Pessoas Dissimuladas

Quando pequenino, eu desconhecia as ações do homem dissimulado, cínico e articulador. Hoje, vejo claramente que tal entidade não passa de um embasbacado ator que vive para maquiar involuntariamente a própria existência.

Pablo de Paula Bravin
Inserida por PablodePaulaBravin

EFÊMERO

Quando me percebes, já passei.
O pulsar acelerado
O olhar dissimulado
O suor apresentado
Nada ali ser sou!

Nivaldo Marcelino
Inserida por NivasMarcelino

É melhor ter um inimigo sincero do que um amigo dissimulado.

Meuri GS
Inserida por MeuriGS

Um elogio, facilmente pode ser dissimulado, uma crítica, mesmo desmerecedora é autêntica. Então desconfie dos elogios e aceite as críticas.

Aguiralfre Furtado
Inserida por aguiralfre

Em um mundo tomado de falsos, quem é sincero acaba sendo o rotulado como ruim.

Hudson Pessini

Senhor! Dê-me força e resignação para eu conduzir minha vida em paz, quando eu tiver que conviver com pessoas de mau caráter, falsas, mentirosas e dissimuladas. Tenha misericórdia de mim!

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

Mais vale pra Deus um estilo de vida santo e sincero de do que mil canções de corações fingidos e dissimulados.

Anderson Cassio de Oliveira
Inserida por cassiooliv

Há aquela velha e boa fábula que conta a história do menino que sempre alarmava um falso ataque do lobo às brancas indefesas ovelhas. O Pastor, prestativo e atento, sempre acreditava nos falsos avisos do garoto. Quase sempre, um dia o Pastor se cansou. Justamente no dia em que o ataque era verdadeiro. O menino desesperado gritava pela ajuda do Pastor enquanto as ovelhas eram mortas.
Outra versão da fábula, mas com o mesmo efeito moralizante, é a do beija-flor que sempre dava enganosos alertas de incêndio na floresta. A inconsequente ave divertia-se ao ver toda a fauna mobilizar-se a fim apagar o que nunca existiu. Até que um certo dia... todos sabemos o que aconteceu.


Transpondo a fábula à realidade, apesar de não ser o garoto ou o beija-flor, por muito tempo emiti falsos sinais. Distribuí indícios e promessas de algo grandioso. Expressei, amiúde, (com uma dissimulação de fazer inveja a Capitu) sentimentos de bem-querer. Manifestei e fiz transparecer um amor sem começo nem fim.

Tal como o beija-flor ou o garoto, talvez tenha agido com o intuito de suprimir a pungente pequenez a que estava fadado. Fomos, eu e meus personagens, por muito tempo o centro das atenções. Nos divertíamos às custas da credulidade alheia. Crédulos que, por inocência ou ignorância, sempre guardavam na memória lembranças daquilo que, de fato, nunca existiu. Exceto em sonhos.


Hoje, por ironia do destino, minha história vai terminando como a de meus caros companheiros, o garoto e o beija-flor. Somos iguais em descrédito e desgraça. Hodiernamente, por mais sinceras e eloquentes sejam nossas palavras, ninguém mais dá ouvidos a elas. Eu não matei nenhuma ovelha. Quero, assim como o Pastor, cuidar do meu rebanho de um só exemplar. O que, no entanto e infelizmente, é impossível. Transformei-me no Lobo da história.

Eu tampouco quero apagar essa chama que sempre fantasiei ter, mas que só agora a conheço verdadeiramente. [Almejos sem meios. (Sonhos vãos). Não voltam.] O beija-flor que sempre fui, apesar de ter experimentado tantas rosas, apaixonou-se por uma flor intocável. Delicada demais para um lobo; grande demais para um pequeno e dissimulado beija-flor.


E o final dessa história... eu quero mudá-lo.


Nem todas as flores têm a mesma sorte: umas nascem para enfeitar a vida; outras, a morte.

Fernando Arataque Filho
Inserida por FernandoArataque

Se a vida é um jogo de dissimulação, respeite as regras.

Kai Redfire
Inserida por kairedfire

Defrontes seu rosto ao espelho e retire suas mascaras,pois quando estiveres executando verás que não irás reconhecer sua própria identidade,que ficarás aprisionada nos seus disfarces .

Ibsen Pinheiro Lopes
Inserida por ibsen

O dia passa
na tela da vida
chegadas e partidas...

O sol se põe,
num ponte ardente
oculta-se
e deixa a noite chegar... completamente indiferente.

A noite passa
dissimulada... não deixa ver nada,
oculta-se... dilui-se na escuridão.
E deixa aparecer outro dia.
Novo cenário das dobras do tempo
desdobra-se lentamente
compõe o tempo de mais chegadas...
de mais partidas...

tudo igual, igual a tudo... novamente.

Rosangela Calza
Inserida por RosangelaCalza

Por trás da carne o diabo introduz dissimulares na igreja.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Nada me surpreende tanto quanto a incrível capacidade que as vitimas das circunstâncias tem de distorcer a realidade, quando e como bem lhes convêm.

Maryanne Schramm
Inserida por maryann

Para alguns, a vida é como uma peça de teatro: no palco, é beijo na boca; nos bastidores são ofensas e chutes nas canelas.

Wilson Vilella
Inserida por WilsonVilella

Fingindo indiferença vamos delongar…
Não tenho pressa de simular amor antes do fim.

Elizabeth Ruth Auer
Inserida por Lizzyauer