Pessoa Insensível

Cerca de 21 frases e pensamentos: Pessoa Insensível

Talvez até a mais forte das pessoas tenha desmoronado alguma vez... talvez até na mais insensível das pessoas algo a tocou verdadeiramente...talvez até na mais amarga das pessoas tenha havido um momento em que o amargo se tornou doce.
De verdade, foge da minha explicação.
Li livros de depressão, li cartas de amor que achei por aí, assisti filme que passa na tarde de domingo e faz qualquer um chorar, já andei com vontade de cair. Mas pra nada disso tive explicação.
Senti dores de saudade por causa de momentos que por algum motivo acabaram sem eu perceber. Chorei na frente do espelho por olhar um rosto e não saber o que enxergar. Já olhei pro céu, na esperança de que este me mostrasse o que eu não conseguia ver. Fiz minha seleção de música triste, que me tocaram o coração apenas pela melodia estar no sentido do meu coração, apenas pela voz demonstrar o meu desespero, apenas pelo ritmo determinar o ritmo da minha felicidade.
Fiz coisas que talvez eu nunca faria. Pensei em coisas que eu nem sabia que existia. Chorei por motivos que eu nunca imaginei que choraria. E por fim, aqui estou eu.
Caí, desmoronei, me acabei por dentro. E por mais que tudo isso tenha acontecido, aqui estou eu...
É incrível como não conseguimos compreender uma coisa que acontece dia a dia, hora a hora, minuto por minuto e em tantas vidas.
Mas não vou dedicar o resto da minha pra descobrir isso.

Yohanna

Estou sendo insensível? Eu posso ser bem cego quando o assunto é o sentimento das outras pessoas.

Augustus Waters

É um grave erro alimentar idéias preconcebidas, pois, insensivelmente, a pessoa procura torcer os fatos a fim de adaptá-los às próprias teorias.

Arthur Conan Doyle

Uma pessoa insensível às Artes pode passar anos com um Monet pendurado em sua parede sem saber do que se trata. Assim também é no amor...

Ludmila Clio
Inserida por LudmilaClio

Se nossos títulos e diplomas fazem de nós, pessoas mais arrogantes e insensíveis às necessidades alheias, não vejo motivos para que nos orgulhemos deles.

Thiago Augusto Benedito
Inserida por Thiagobenedito

Aprendendo a ser mais forte com determinadas situações e insensível com determinadas pessoas.

Suelen Accioly
Inserida por suelenaccioly

Quem dera, eu pudesse escolher o que sentir ou mesmo fazer com que as pessoas fossem menos insensíveis. Já que aquele papo de mudar a si mesmo para que as mudanças externas ocorram naturalmente não funciona mais.

Rodrigo Santos
Inserida por RodrigooSantoos

Existem pessoas tão insensíveis que não entendem suas palavras, suas atitudes e tampouco o seu silêncio.

MGT
Inserida por Tcheco

Às vezes acho tão difícil viver neste mundo de pessoas cruéis e insensíveis. Um mundo que pessoas boas são descriminadas, e vem por ficarem cegas, a mercê deste destruidor de sonhos que chamamos de mundo.

Guilherme Marcello
Inserida por kazin

Entristesse-me saber que existem muitas pessoas falsas,tolase e insensíveis.

Fabiano Malhano de Santana
Inserida por fabianobeckham23

Pessoas insensíveis, possuem alma deserta. Aos seus olhos áridos, demonstrações de afeto são apenas bobagens, totalmente dispensáveis. Depois de milhões de anos, essas pessoas ainda carregam vícios de seus antepassados cavernícolas: vital, é apenas o que alimenta o corpo.

Edna Frigato
Inserida por ednafrigato

Talvez até a mais forte das pessoas tenha demonstrado alguma vez,talvez até na mais insensível das pessoas algo a tocou verdadeiramente,talvez até na mais amarga das pessoas tenha havido um momento em que o amargo se tornou doce,de verdade, foge da minha explicação,Li livros de depressão, li cartas de amor que achei sua, assisti filme que passa na tarde de domingo e faz qualquer um chorar, já andei com vontade de cair, mas pra nada disso tive explicação.senti dores de saudade por causa de momentos que por algum motivo acabaram sem eu perceber. Chorei na frente do espelho por olhar um rosto e não saber o que enxergar,já olhei pro céu, na esperança de que este me mostrasse o que eu não conseguia ver,fiz minha seleção de música triste,que me tocaram o coração apenas pela melodia estar no sentido do meu coração,apenas pela voz demonstrar o meu desespero, apenas pelo ritmo determinar o ritmo da minha felicidade,fiz coisas que talvez eu nunca faria, pensei em coisas que eu nem sabia que existia,chorei por motivos que eu nunca imaginei que choraria,e por fim, aqui estou eu,caí, desmoronei, me acabei por dentro, e por mais que tudo isso tenha acontecido, aqui estou eu,é incrível como não conseguimos compreender uma coisa que acontece dia a dia,hora a hora, minuto por minuto e em tantas vidas,mas não vou dedicar o resto da minha pra descobrir isso.

Murilo Telírio
Inserida por MuriloTelirio

Já parou pra pensar como as pessoas são tão insensíveis? Cada dor que sentimos, seja ela emocional ou física foi algo ou alguém que nos causou. Por que será que nós mesmos não somos causador do nosso próprio sofrimento? Mas se fossemos, sentiríamos melhores? Que babaquice, claro que não! Sofrer por algum amigo que te decepcionou e por um "amor" perdido, chega a determinado momento que nós conseguimos suportar e seguir em frente. Mas o que fazer se ficamos tristes por algo muito maior que amizade e muito maior que um amor romântico? Essa aflição que nos consome e nos corroê por dentro chega a ser mais forte que nossa vontade de vivermos e de sorrirmos. Agora eu entendo porque essa tal de depressão é só coisas de perdedores, porque só perdedores se entregam e não tem força para lutar e vencer, e te digo mais, eu to deixando de ser perdedor!

Vitório
Inserida por matheusvitorio

Quem sou eu?


Um ser humano ou um traste qualquer? Uma pessoa insensível ou apenas alguém que ainda não se tocou? Não me sei avaliar. Acho que o contraste de todas as coisas achou na minha alma, a morada. Sou alegre, sou triste, descontraído, sisudo, sou discreto, sou espalhafatoso. Sim! Todos têm um pouco disso tudo, eu sei, mas em todos uma coisa substitui a outra, não estão ao mesmo tempo, em mim eles residem simultaneamente, me privando de “ser” cada coisa integralmente. Droga! Até quando será que ficarei sufocado por pensamentos fantasmagóricos que me atordoam a todo instante?

Pensando bem, para que me auto questionar. Para que saber o que de fato sou? Sinto-me horrivelmente infeliz porque estou terrivelmente na solidão. Eu poderia está me contradizendo nesse momento, porque sempre disse que gostava de ficar só, mas gosto da solidão que eu próprio me concedo e não essa que me foi impingida. É essa a minha maldição.

Hoje sou obrigado a crer que não sou a pureza que eu imaginava que fosse. Sou um recipiente que tem um liquido aparentemente cristalino, mas que se revela um mar de sujeira se for agitado.

Por que estou tão cheio de lama? Eu sei! Foi porque fechei num mundo particular querendo resolver um problema que deveria ser resolvido a dois. Eu sempre admirei as pessoas solitárias. Achava que elas despertavam sentimentos dignos de inveja, mas se o que elas sentem for o que sinto nesse instante, não passa de um excessivo e atormentado abandono. Pensando bem, nem um tipo de solidão dever ser bom ou invejado, todas elas devem ser terríveis e devem nos devorar pouco a pouco ou será que estou confundindo tudo?



O que sinto agora pode não ser solidão. Esse barulho que sinto e escuto dentro de mim pode ser a agitação da dilaceração de minha alma, provocada pelo sentimento chamado remorso. Sim, com meus rigores loucos arruinei dois casamentos e me afastei do convívio direto com os meus filhos maravilhosos. Deve ser isso, ninguém se sente solitário quando tem a consciência tranqüila. Como é possível meu Deus, eu com tanto amor dentro de mim e não conseguiu fazer ninguém feliz? Será que tenho nos lábios o sabor do beijo do amor e nos mesmos lábios o sopro que apaga a chama desse amor? Ou o que chamo de amor não passa de arrebatamentos desencontrados? Será que eu não vou ter mais coragem de realizar nas pessoas os meus ímpetos, excessos e meus desejos, mesmo quando eu tiver a certeza de me ver interiorizado nelas? Choro nos meus pensamentos, não porque estou só, porque agora tenho certeza que a perfeita aliança do que eu queria, não existe, e não aprendi e não aprenderei a me conformar a persistir num relacionamento que não se associa com um grande amor.

Charles Canela
Inserida por charlescanela

Pessoas cruéis, mundo insensível e vidas deprimentes estão presentes nas rotinas depressivas de maior parte das pessoas, e porquê? Porque maior parte das pessoas não são humanas, elas não olham o mundo, olham elas no mundo, elas não pensam nos outros, elas pensam qual será a sua imagem nos pensamentos dos outros… No entanto, também podemos encontrar pessoas humanas, um tipo raro de pessoas, que ajuda os necessitados, que faz com que todos possam sorrir por prazer. As pessoas deviam pensar mais nos outros do que nelas mesmas, deviam parar de censurar, de terem atitudes egocêntricas pois o mundo precisa de ajuda, o mundo pode ser motivo de orgulho para nós, e isso depende do que nós fazemos e é bastante fácil, basta pensar uns cinco minutos que chegamos a essa conclusão, a esse olhar diferente que faz as pessoas humanas.

Júlia Campos Carrilho
Inserida por JuliaCC

Se hoje sou essa pessoa amarga, dura e insensível, é porque foram diversos os fatores que me fizeram ser o que sou... Mas ainda estou viva, ainda que me arrastando.

Letícia Carneiro
Inserida por leticiacarneiroo

As pessoas insensíveis ao amor, são insensíveis a qualquer outro tipo de sentimento

Evandro Ventura
Inserida por djeventura

'DICOTOMIA PESSOAL'
Arrogante, prepotente, insensível e egoísta. Acha-se sábio, mas não sabe nada. Não tem temperança e nem a capacidade de compreender (ou de amar). Cultua a morte e a infelicidade. Seja bem vindo ao mostro que vive dentro de mim. Logicamente (nos porões da minha alma) vivemos em constante conflito. Ora! Confesso que é mais fácil vencer o "diabo" do que este meu outro "EU". — FC

Fagner Carvalho
Inserida por fagnercarvalho

Algumas pessoas pensam que desviados são céticos, insensíveis ao toque de Deus, preguiçosos inconsequentes indispostos e incapazes de tocar o Criador. Mas, que pretensioso traçar um caminho para alguém e rotular o mesmo por não segui-lo.

Mal sabem que a graça me abraça,
E que dela sou alvo!

Lanne Garcez
Inserida por LanneGarcez

As pessoas estão a cada dia ficando mais duras, insensíveis, ignorantes e egoístas, simplesmente porque deixaram de ter esperança, deixaram de sonhar.

Mário Franco
Inserida por Mariolsfranco