Pessoa Fria

Cerca de 69 frases e pensamentos: Pessoa Fria

Eu sei, sou uma pessoa fria muitas vezes. Minha frieza é minha proteção.

Tati Bernardi

Não existem pessoas frias, existem pessoas que aprenderam a bloquear seus sentimentos.

Dr. House

Eu não sou uma pessoa fria, isso é só uma reação natural a frieza desse mundo.

Simone Maure

Prefira pessoas frias, pode ter certeza que são melhores e mais verdadeiras que as que espirram “eu te amo” por aí.

Desconhecido

Não se engane, pois atrás de pessoas frias existe sempre um coração ferido

Thamiris Fressatti

Eu gosto de pessoas frias, sinceras. Porque posso conhecê-las da maneira que são, sem regras de etiquetas. Se conseguir um sorriso saberei que a conquistei. Se conseguir indiferença, ela me conquistou.

Camilla Souza

Pessoas frias e racionais não são sinônimo de pessoas más, às vezes só não aguentam mais sofrer por sentimentos puros cultivados e destruídos no passado.

Artur Eliziário

Muitas vezes as pessoas frias são as mais sensíveis e mais carentes, pois na maioria das vezes te tratam com frieza por terem medo de se envolver demais e de se magoar

Bárbara Flores

Não é que eu tenha me tornado uma pessoa fria, mas as palavras que foram ditas no passado, machucam até hoje .

Chili.

Lembre-se: Se feche na sua mente a fim de se converter numa pessoa fria e distante.

Dr. House

A decepção te torna uma pessoa fria, desconfiado. E pode apostar, dói não saber em quem confiar!!
Fiquei horas pensando no que escrever, mas o que eu deveria escrever já estava em mente ou em minha vida.
O nosso maior erro é buscar estabilidade em outras pessoas. Chega a ser egoísmo jogar toda a sua responsabilidade de ser feliz em cima de alguém que não encontrou nem mesmo o motivo "dele" existir. É como se você dissesse que é mais importante do que ele[...]
Já parou para pensar que aquele cara que você simplesmente detesta e vive tentando tirar do sério, também tem problemas?? E que o amor da sua vida pode ter deixado de ligar pra você porque aconteceu algo ruim (realmente ruim), não porque esqueceu ou tinha coisa melhor pra fazer – então não conseguiu avisar?
Não coloque suas expectativas naquele telefonema, muito menos naquela declaração sem sentido. Você faz sua felicidade, as pessoas que vem junto do seu coração apenas são uma motivação a mais para seguir em frente. Elas não são obrigadas a jogar a vida delas para o alto apenas para te ajudar a deixar de pensar besteira. Cada um tem sua vida, com um pacote combo de problemas vindo com ela...'

Rafael Di Souza

A verdade por trás de uma pessoa fria

Observar o que leva as pessoas a ser quem são é uma das coisas mais curiosas da vida, e eu sempre gostei de matar meu tempo com isso. Na maioria das vezes não encontro qualquer resposta: O chato é chato porque gosta de sê-lo e ponto final. Algumas coisas simplesmente são, e não se pode querer mudá-las ou mesmo compreendê-las.

Vez ou outra esse tipo de reflexão sem sentido me leva a algum lugar, como, por exemplo, enxergar a autodefesa por detrás da arrogância e a solidão por detrás da frieza. Eu não me canso de repetir: autossuficiência é afrodisíaca. Nós gostamos de estar perto de pessoas que se bastam. Agem como se não precisassem de nada nem ninguém, e isso é fascinante.

É preciso, entretanto, enxergar além: ninguém é tão autossuficiente a ponto de não precisar de amor. O amor não é dispensável nem pelo mais autêntico dos seres. Todos nós dependemos dele. Não importa se você não gosta de abraços ou declarações: Existem muitas formas de amor, inclusive as omissas, e você, decerto, precisa de alguma delas.

A verdade por detrás da frieza é uma necessidade descomunal de amor. Uma necessidade tão grande que não consegue se revelar – fica subentendida, por medo de represálias. Por medo de não saber como manifestar-se. Por medo, na verdade, de perder de uma vez só, perde-se aos pouquinhos. A frieza é a autodefesa da necessidade exagerada.

É difícil e até arriscado falar com tanto desprendimento dos sentimentos alheios – ou da falta deles. Mas é fácil reparar: Pessoas frias não sofrem da ausência de sentimentos. Elas apenas os suprimem, os guardam tão bem guardados que não conseguem compartilhá-los. E, em meio à falta de habilidade para sentir e amar, vem a solidão. Solidão que essas pessoas fazem questão de degustar – preferem o inferno da abstinência de amor, a terem que livrar-se de suas armaduras, de seus medos, de seus escudos, tamanha a dor que o desabrochar dos sentimentos lhes causa.

Frieza não é falta e nem ausência. É excesso: de amor e de intensidade. A frieza só espera um abraço espontâneo, um sentimento que transborde pelos olhos e não precise de palavras, para que possa permanecer ali – intacto – em uma redoma de monossílabos vestidos de medo, sem que se tenha que pagar o preço com a solidão dos que pensam que não sabem amar. Mas sabem. Acredite – Eles sabem.

Nathalí Macedo

Quando uma pessoa é fria, certamente ela não apresenta nenhum sintoma de bondade

Jader Amadi

O sentimento de FRIEZA é uma das piores armas onde jamais deveria ser usado contra as pessoas, pois ela destrói e mata todas as expectativas e possibilidades que a alguém possa ter.

Ramon Alves

Acredite, não sou frio. Apenas cansei de esbanjar sentimentos por ai, e acredite, você também vai cansar...

Incógnito
Inserida por SrIncognito

Não sou uma pessoa fria, apenas não saio por ai dizendo "Eu te amo" a qualquer um.

Alírio Soares
Inserida por Aliriosoares

"Na vida, cada um oferece apenas o que tem. Não espere encontrar conteúdo em pessoas vazias, amor em pessoas frias, humildade nos arrogantes. De fato, cada um oferece apenas o que possuí."

William Coran

Nem sempre as pessoas se tornam frias e distantes, por falta de sentimentos...Na verdade, é o acúmulo de decepções que as deixam assim.

ROSANGELA ZORIO
Inserida por RosangelaZorio

Que o racional e frio, um dia, possa entender o coração e a poesia de um louco, simples e amante.

Gritos Suaves
Inserida por Gritossuaves

Pessoas Frias e Calculistas, Não Tem Um Pingo de Compaixão.

Rodrigo de Abreu
Inserida por RODRIGODEABREU