Perdeu a Graça

Cerca de 5275 frases e pensamentos: Perdeu a Graça

As verdadeiras Carminhas
Ainda não tinha parado para pensar na semelhança da personagem Carmem Lúcia da novela Avenida Brasil, com outras tantas Carminhas que por muitas vezes invadem a vida da gente.
Diante de tantas maldades assistidas na telinha, não acreditava ser possível na vida real.
Mas é!
Que cara elas tem?
Normalmente, assim como a personagem, as Carminhas são mulheres muito espertas, não importando muito a beleza exterior. Mulheres belas tem escolhas e chances muito superiores.
As Carminhas são mulheres sem escrúpulos, dotadas de um faro peculiar AQUI VOU ME DAR BEM. E lá vão elas. Destruindo. Arrasando tudo por onde passam. São pessoas sem coração, incapazes de respeitar a integridade de uma família, expondo muitas vezes menores, incapazes de defesa ao abandono. De que mais serão capazes? São capazes de tudo.
Como na interpretação da brilhante Adriana Esteves, as Carminhas não exitam em cometer atrocidades em nome do amor. Que amor?? O pior é que tem gente que acredita e assim, elas devastam famílias inteiras com suas lábias enganadoras. Não conhecem a piedade. Não sentem culpas. São desprovidas de respeito. Não amam a ninguém. São egoístas. Suas metas devem sempre ser atingidas. Não importa como e nem os obstáculos que terão que enfrentar. Tudo é banal diante de suas vontades. Sair de uma vida com uma trajetória obscura e subir alguns degraus, representa as suas vitórias. E para isso, jamais se importam com os meios que usarão para tal. Basta encontrarem um Tufão. E o mundo está cheio deles. Homens bons e puros, presas fáceis a este gênero de mulher.
É muito triste e é triste para todos, assim como o folhetim mostrou.
Há um ditado que diz... "Aqui se faz, aqui se paga". E o dia sempre chega. De uma forma ou de outra, as Carminhas acabam colhendo os frutos das suas plantações.
Fica na mão de Deus!
É lamentável reconhecer nas cenas de uma vida, o tema tão bem abordado pelo autor na ficção.
Parabéns, João Emanuel Carneiro!
Não podia ter sido melhor!!

Vivendo e aprendendo!!!

Graça Pellegrini
Inserida por mariag

Refaço a espera

Veio, devagar, um pássaro
sobrevoar minhas mãos
tão adiadas das tuas.
Refaço a espera.
Digo o teu nome para que voltes.

Graça Pires
Inserida por Siby

Tão cúmplice, as palavras

Às vezes vêm de muito longe:
de fatigadas viagens,
de mortes prematuras,

de excessivas solidões.
Mas vêm.
E trazem a inicial pureza das fontes.
E a lâmina do silêncio.
E a desordem da noite.
E a luz extenuada do olhar.
Tão cúmplices, as palavras.

Graça Pires
Inserida por Gigifcs

Se todos fôssemos mestres em tudo não existiriam alunos e dúvidas que são as bases que motivam, sustentam e desenvolvem uma sociedade. Aprender seria irrelevante.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Fuga inútil é aquela quando se evita saber o que uma pessoa tem para nos dizer ou pensa a nosso respeito, mas que no fundo está muito claro para nós sem que a mesma tenha dito uma palavra.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Uma pessoa perigosa não é aquela, obviamente, que está do lado de Deus e nem, muito menos, aquela que está do lado do Diabo, mas sim aquela que está dos dois lados.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

A persistência e a teimosia levam as pessoas a buscarem a realização dos seus objetivos e irem ao encontro da sua felicidade tanto quando atuam inversamente à tudo isso.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Muitos robôs, criados em série, me cercam. Como tal todos repetem as mesmas coisas, agem como programados e entendem da mesma forma. Estou tentando resistir à uma transformação no laboratório social. Sempre estive pronta para viver à margem, pois é sabido, desde os tempos primórdios, que a maioria quando não convence e resgata, exclui. Sobreviver sem um chip e continuar armazenando memórias e informações é o grande desafio dos novos tempos e o meu maior objetivo.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

As vezes fico me perguntando: em que momento se desencadeou, na história, o processo de transformação, onde grande parte da humanidade se metamorfoseou-se até chegar a ser o que hoje podemos dizer ser uma futilidade ambulante numa alienação constante. E vou além: o que será do futuro desta espécie considerando estas características, levando-se em conta que a mutação é permanente? Choques de realidades não me parece serem suficientes para deter o aprimoramento desta particularidade dos tempos modernos uma vez que ninguém pode deter a natureza avalizada por uma tendência. Quem reencarnar, verá!!!

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Quem não prioriza as verdades se sente mais confortável na hora de praticar as mentiras.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

As MERDAS, ou melhor: Os ERROS (para os mais puritanos), que cometemos no passado não se transformam em sementes de rosas que germinarão para colhermos as flores no futuro. Portanto, menos melodrama no presente se os espinhos já começaram a brotar.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Sou um poço de franqueza. É ela que afiança os carinhos e elogios que faço.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Uma coisa é ser boa, outra é ser babaca. Uma coisa é ser tratada como gente, outra é ser tratada como idiota. Uma coisa é ser legal, outra é ser falsa. Uma coisa é apoiar, outra coisa é ficar na aba. Uma coisa é expor ideias, outra coisa é atingir mentes.
Nunca é tarde para aprimorarmos a nossa sabedoria sobre as diferenças.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Quanto mais prestigiarmos e acolhermos as fraquezas das pessoas menos elas se motivarão na busca da sua força interior.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Quem vive um RELACIONAMENTO SÉRIO consigo mesmo(a) não precisa passar a vida atualizando o seu status afetivo numa rede social.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

O discernimento nas questões religiosas só vem com o tempo quando ampliamos as nossas fontes de estudos. Limitar-se à uma única direção pode nos levar ao fanatismo.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

A inteligencia é uma característica arbitrária. Uma das suas maiores armadilhas é o autorreconhecimento desta particularidade.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

O desejo quando é muito afoito acaba comprometendo o que poderia ser amor.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Eduque sempre com exemplos. Inclusive nas suas relações amorosas. Os filhos agradecem e crescerão com uma boa referência afetiva. Na pior das hipóteses, os estragos serão menos danosos.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal

Não é o que mostramos para as pessoas, mas sim o que, verdadeiramente, somos no íntimo que nos impulsiona rumo aos nossos méritos.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal