Pensativa

Cerca de 46 frases e pensamentos: Pensativa

Um corpo corruptível pesa sobre a alma e - tenda de argila - oprime a mente pensativa.

Textos Bíblicos

Perdi o gosto bom das coisas, ela disse no começo da manhã. Fiquei pouco atônita, pouco pensativa, como assim? Perdi, ela disse. No final do dia, depois de horas de trabalho, alguma desilusão, dor nas costas por passar mais de oito horas sentada, o corpo doido por uma água morna, os pés implorando uma pantufa cheia de aconchego, a barriga pedindo por favor uma comida boa e honesta, o coração pulando em busca de um porto, eu entendo. Entendo o gosto dilacerado ou perdido ao longo do dia. Mas uma manhã como essa, pura e nova e fresca e tão azul, de um azul bonito e quente, um azul vivo e limpo, não sei.

Clarissa Corrêa

E parece que quando vejo a lua eu fico mais sensível, mais pensativa, costumo vê-la parada ali, e conseqüentemente ver a noite passar. E esse é só mais um momento me pego pensando em você, pensando nos bons momentos, pensando em nós.

Camylla Gonçalves Cantanheide

Quando estamos perto um do outro , fico totalmente sem reação . Fico tímida , cabisbaixa , pensativa e gelada . Dizem que isso é amor … Será ?

Anny Kelly

Um pouco melancólica porque é domingo
Suavizada pelo vinho seco
Pensativa e sentindo falta de alguma
coisa que ainda não tem nome...
Talvez seja de uma voz, não sei.
Reticente, reticente, reticente,
Preguiçosa pra amar
Salpicada de aspereza...
Só sorri 3 vezes durante todo o dia... e de nervoso.
Uma completa desorganização
Inapetência, inabilidade, inconstância...
Melancolia é uma palavra muito bonita.

Faz de conta que eu não publiquei isto.
( Hoje eu almocei caraminholas.)

Marla de Queiroz

Pensativa, aos prantos por dentro
Com a certeza
Tão ridícula certeza
De que a rainha da solidão
Foi coroada mais uma vez
Daquelas doces e meravigliosas palavras
Proferidas como um romântico cantar
Saíram ilusões
Funcionais armadilhas
Sendo uma presa fácil
Frágil e ingênua
Me deixou appassionata
E literalmente, me deixou ...
Fez-me acreditar que eu era única
A mulher dos teus sonhos , a ideal
Mas houve uma chata e verdadeira interrogação
Que pairava sobre minha mente
Procurei
Encontrei
Quase me suicidei
Fui só mais uma na sua brincadeira de amar
Uma a mais em sua coleção de bonecas
Que agora livra-se de todas
Usando
Desfigurando
Esmagando
Acabando ... e acabou
Acabou comigo e me jogou no lixo mais podre .

Thais Benvenuti de Moraes

Estou num momento de reflexão em minha vida, ando muito pensativa e varias coisas me vêem à mente, e com muitas delas nem sei o que fazer... mas sei que fazem parte de mim, pois adquiri no meu caminho.

Suelen Accioly
Inserida por suelenaccioly

Tem dias que sou quieta,
em outros sou séria.
Tem dias que fico pensativa,
em outros sou falante.
Tem dias que choro,
em outros eu grito.
Tem dias que sou louca,
em outros não paro de rir.

Em em todos eles eu sou simplesmente
FELIZ!

Vanessa Haas
Inserida por vanhaas

Hoje me perguntaram quem eu era. Fiquei pensativa. É estranho, porque era pra ser a coisa que eu mais dominava para poder falar, afinal, eu iria estar falando da pessoa que eu convivo todos os dias, em todos os momentos. É a pessoa que eu consigo ler todos pensamentos, sei todas as preferências, os gosto e desgostos, todos os medos e coragens, todas os ganhos e perdas, tudo o que viveu, tudo que está vivendo. Passou muitas coisas na minha cabeça em poucos segundos, então, acabei respondendo: “sou a pessoa da minha vida”. Não aquela pessoa que a gente se apaixona perdidamente, é aquela que a gente tem que amar todos os dias e, que mesmo assim, se permite se apaixonar assim por outra pessoa.

Shirley Moraes
Inserida por shirleymoraes

Ando tão pensativa, cansei de pessoas que vivem de festas e brincadeiras, pois estas festas e brincadeiras são celebradas com a dor de outro, um humano ou um animal, cansei de procurar pessoas que se dizem suas amigas, pessoas que não se importam, pessoas que vivem de aparências, deve ser um grande problema meu, ou não, mas não consigo ter alegria enquanto outro sofre, não consigo entender a lógica desse mundo, onde piadas, bens, aparência e qualquer coisa inútil é sempre mais exaltada que algo sério, que a educação a saúde e o respeito... como eu queria ter pessoas conscientes próximas de mim... é uma solidão horrível, não tenho assunto, não tem troca de ideias, ao meu redor só sabem falar dos outros, das festinhas, da roupa nova, do sapato, das unhas, da maquiagem, da fulana que fez não sei o que para a ciclana, coisas vazias... assuntos vazios, pessoas vazias...

Jéssica Rochelle
Inserida por jrpbio

Ando muito pensativa, isso me dá medo... acho que me conheço um pouco...

Viviane S. Jorge
Inserida por VivianeSJ

Pensativa mas sempre decidida !

Rutte Santos
Inserida por RutteSantos

A vida de quem vive sem amor é uma madrugada longa, sozinha e pensativa que pode durar a vida inteira.

sthefanycristina
Inserida por sthefanycristhina

Eu me resumo em:pensativa,calma,nervosa,alegre,triste, extrovertida,desanimada,Animada ,contente,leal,chata
descontente,contente,legal,amiga,companheira,sincera,
sensível,Irritante,realista,determinada,sarcástica,irônica e quando você pensar que me conhece eu te surpreendo.

Tâmara Amaral
Inserida por Tamara2013

Hoje acordei pensativa, um tanto quanto melancolica. Despertei tentando entender por que as pessoas gostam tanto de metades, de ser metades, de ter metades. Acordei, hoje querendo coisas por completo. Não quero a metade da laranja, quero ela inteira! Não sei ser metade em nada. Sou inteira, estou inteira. Não vejo problema algum com as somas. Ruim é a divisão. Tudo bem! Faltei algumas aulas de matemática, mas, sei somar muito bem 1+1. So há um momento em que me utilizo de metades; quando o caminho precisa ser percorrido por duas pessoas. Cada um anda a metade do caminho em direção ao outro e so ultrapassam se ambos se permitirem. Permita-se!

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

O mistério da vida me deixa pensativa, eu amo, eu xingo, eu estudo, eu cuido, eu respondo, eu acordo, eu como, eu cheiro, eu viajo, eu aproveito e um dia eu morro.

Verônica Medeiros
Inserida por veronicapurga

ESQUIVAMENTE

Pensar é uma virtude pensativa
de quem pensar resolve em pensamento,
discernindo, pois tem discernimento,
e agindo, ativamente, na passiva.

Parece que pensar é coisa viva
que atinge por si só o seu intento,
porém, se de pensar morre o jumento,
pensarei em pensar de forma esquiva.

Eu penso, logo existo, diz contente
quem não existe mais pois já não pensa,
e, mesmo estando morto, está presente.

Pensar não é tão mau, mas é doença
se alguém põe-se a pensar constantemente,
e penso que pensar não me compensa.

Marcos Satoru Kawanami

.

Marcos Satoru Kawanami
Inserida por mskawanami

Vc já pensou que pensar é uma coisa pensativa de se pensar? Zzz

Rubissário Gonçalves
Inserida por RubissarioGoncalves

Estava eu naquela madrugada fria de setembro, lembro como se fosse ontem, estava pensativa, sem esperança para tudo.
Já não sabia mais o que era sorrir, felicidades? Essa palavra já não se encontrava mais em meu vocabulário.
Tristeza já deveria ser o meu segundo nome, e solidão deveria ser meu sobrenome. Talvez se todo esse sofrimento um dia fosse acabar, e eu pudesse ver o que era ser feliz. Mas como sorrir diante de tantos pensamentos e acontecimentos que só me faziam me deixar mais triste e solitária? Será que todas as madrugadas serão assim? Madrugadas que sempre são acompanhadas de café e solidão... Mas diante de tudo isso, pude conhecer alguém que fosse chegar e deixar um verdadeiro furacão dentro de mim, e consumindo por inteiro. Não sei se era certo o que estava fazendo, pois tinha jurado para mim mesmo que não queria mais sofrer, e que se fosse para eu chorar no final era melhor não se envolver.
Mas aí que estava... Pensei que eu não ia me apaixonar, mas foi aí que eu vi que, acabei me apaixonando muito mais do que pensei. E aquelas promessas que eu fazia durante à madrugada? Acho que todas aquelas promessas foram para o ralo, e tudo que eu disse foi em vão, não pude me conter, estava apaixonada. Droga! Como isso foi acontecer? Pensei em ser mais forte que todo o amor que eu sentia por ele, mas não fui, é difícil admitir mas eu estava tão feliz quanto criança em loja de brinquedos. Era incrível como uma simples mensagem ou uma ligação pudesse me deixar o dia inteiro feliz, parecia que todos os problemas não existiam mais.
Realmente, era a unica pessoa pelo qual eu tirava forças e queria fazer de tudo para estar junto. Mas daí eu pude perceber o quanto que eu não tenho sorte, a unica sorte que eu tenho é a sorte no azar, e que as pessoas entram na minha vida e do nada vão embora, como se nada tivesse existido. É difícil para uma pessoa que estava acostumada à viver sozinha, encontrar alguém e essa pessoa simplesmente te deixar. Foi como se uma faca estivesse sendo colocada e sendo encravada em mim.
Após tudo isso, percebi que eu já deveria está acostumada com isso, pois já virou rotina ser deixada por quem você mais ama. Talvez se eu não tivesse colocado esperanças em algo que na verdade só existiu na minha cabeça, eu não teria sofrido tanto.

Márcia Kishi
Inserida por Marciakishi

Goste de sentir a brisa,de leve no rosto ficar bem pensativa e conversar com pessoas que tenham conteúdo,é difícil de se ver hoje em dia.

Elienne
Inserida por elienneejhonny