Peguei

Cerca de 485 frases e pensamentos: Peguei

Peguei a minha insensatez
Tomei-a
Engoli com toda a força
Descobri nela a minha sanidade
Tornei-me de mim, Celebridade.

Monique Bright
Inserida por MoniqueBright
1 compartilhamento

Assisti ao filme “Dúvida” no final de semana passado, só peguei por que tinha escrito na capa 5 Indicações ao Oscar, deve ter sido Oscar de fotografia por que o filme é uma bosta (minha opinião), porém teve um trecho do filme que eu amei. Foi mais ou menos assim o sermão de um padre: “Uma mulher blasfemou com outra a respeito de um homem que ambas não conheciam, a noite ela teve pesadelos e no outro dia foi se confessar com o padre. O padre disse que ela tinha agido de maneira errada e deu a seguinte penitência: - Vá até sua casa, pegue uma faca e um travesseiro, suba no telhado e dê muitas facadas no travesseiro até que ele esteja completamente destruído. Fazendo isso volte aqui e me conte como foi. - A mulher fez como o padre pediu e retornou a igreja. Chegando lá o padre pergunto: - Me conte como foi? - Fiz tudo como senhor pediu, estraçalhei o travesseiro com a faca, enquanto eu fazia isso voavam muitas penas pra todos os lados. O que devo fazer agora? - disse a mulher. - Agora volte até lá e busque cada uma das penas que voaram. - A mulher assustada indagou: - Mas padre como farei isso? Eram muitas penas voaram pra longe, pra lugares desconhecidos. Isso é impossível. – então o padre explicou – Assim são as palavras que você jogou ao vento sobre aquele homem, impossíveis de serem recuperadas.” Não é um máximo? Eu adorei, por isso fica a lição. Suposições e interpretações nunca serão fatos, muito CUIDADO ao sair por aí falando dos outros sejam eles desconhecidos ou conhecidos.

Gabriela Raupp
Inserida por gabrielaraupp
1 compartilhamento

Não peguei ar. Tô pegando a gravidade de toda a composição atmosférica.

Dani Leão
Inserida por DaniLeao
1 compartilhamento

E em mais um fim de tarde me peguei sentindo a tua falta. Um súbito pensamento clareou minha mente e abriu meus olhos. A ideia de que tu podias ser um quebra-cabeça desmontado e que eu podia te montar. Resolvi então pegar um caderno velho que ficava entre as madeiras da minha cama.
Aquelas folhas meio manchadas afloraram todas as lembranças que eu guardava de ti e que não queria — por nada — traze-las à tona. Peguei uma caneta preta e rabisquei teu nome só para me lembrar do quanto ele me deixa ébria. Respirei somente teu nome a tarde inteira e pensei em o que escrever sobre/para ti.
Pensei em qual seria a primeira peça desse quebra-cabeça. Quando você nasceu ou quando nos conhecemos? Deduzi, então, que todo esse quebra-cabeça começara quando resolvi te amar… Talvez “resolvi” não seja a palavra certa, pois se eu pudesse não escolheria.
Levantei e botei na xícara o café que acabara de ficar pronto e lembrei da primeira vez te trouxe aqui. Você elogiou a minha cortina cor ócre e disse que meu café era muito fraco. Você gostava de café forte e a partir daí meu café nunca mais foi o mesmo.
Aliás, minha vida nunca mais foi a mesma. De alguma forma eu sempre tentava me encaixar ao tipo de mulher que você queria. Elegante e determinada. Nunca consegui. Minha insegurança era muito grande em relação a você… Mas de alguma forma, você me amou. Ou pelo menos disse me amar. Foi bom enquanto durou, mas depois de alguns meses a única coisa que me restou de ti foram as lembranças.
A partir daí afogo-me todos os dias em uma imensa nostalgia e em uma pseudo-felicidade. Agora espero te trazer para mais perto de mim, rabiscando-te nesse caderno velho com folhas machadas por gotas de café. Mas não se preocupe, esse café é forte.

Twoany R
Inserida por twoanyrebecca
1 compartilhamento

"Peguei meu cigarro e resolvi escrever um pouco, é o que tenho mais feito, sei que não vou ganhar dinheiro com isso, e que não posso continuar a escrever apenas, preciso parar eu sei....escuto todos os dias que sou um sonhador, que isso não vai dar em nada, muitos me acham que irei fracassar se continuar a escrever, não estão errados, sou um sonhador mesmo mas precisei escrever outra vez só assim me sinto um pouco melhor, e a noite estava estrelada e você não está comigo logo você que tambem não acreditava em meus pensamentos, mas depois acabou se deixando se levar...e me ouvia. Não tenho ninguem pra ouvir hoje. Tudo bem!!!
Eu amei-a e você também me amou, tive-a em meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu. Ela amou-me, eu também a amava..E agora?
Vejo a noite imensa, mais imensa ainda sem você...Talvez nunca mais veremos a noite juntos.
A minha alma não se contenta por ter perdido...Será que a culpa foi minha?
Onde erramos? Quem de nos errou?O que motivou esse erro? Não éramos felizes? E então o que aconteceu? O meu coração procura entender!!! Só conversamos sobre acusações e assim só conseguimos ofender um ao outro com nossas palavras duras. Será uma forma de proteção?
Nunca chegamos ao “ponto final” acho que na verdade ainda não estamos preparados...sempre deixamos uma “Virgula”. Como se com isso não acabasse nossa historia.
“Nós já não somos os mesmos.”
Já não a amo, é verdade, não como antes, e você também já não sente a mesma coisa...
Enfraquecemos, mas lutamos e como lutamos, assim como a voz que buscava o vento para tocar-lhe o ouvido para dizer para ficarmos juntos... Mas toda batalha chega ao fim, a nossa também tem que acabar.
Seu coração machucado e cansado de lutar já dever ser de outro. E não a culpo, o meu também será também! Engraçado...
É tão curto o amor, e tão longo o esquecimento.
Estou escrevendo sobre nós, porque em noites como esta tive você em meus braços,
a minha alma não se contenta por havê-la perdido.
E afirmo que;
Embora seja a última dor que permito que me cause,
e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo.
Continuarei lembrando das noites que passamos
E vou lembrar que não a tenho. E saberei que já a perdi.
Mas você também me perdeu...
E ninguém saiu vitorioso, nossas batalhas de nada adiantaram
“Saímos derrotados, mas até na acabamos juntos”
Então lhe digo apenas mire o horizonte, mantenha teus passos bem firmes e você atravessará o desfiladeiro, onde do outro lado haverá um mundo, pessoas e uma vida nova que espera, mas cuidado com oque vai fazer pode se machucar, sinceramente que você siga em frente
e “SEJA MUITO FELIZ” é a única coisa que posso desejar para uma pessoa que eu tanto amei, e sempre que encontrar você verei em seus olhos os filhos que um dia sonhamos ter.
Que Deus esteja conosco....”

Wenner Áli
Inserida por wennerali
1 compartilhamento

Um dia me peguei pensando comigo mesma: Porque existe o ódio nas pessoas? E, em poucos minutos me respondi: Porque se não houvesse ódio, não seríamos capazes de amar.

Many Rose
Inserida por Manyana
1 compartilhamento

Já enfrentei gente ruim no braço
Levei picada de escorpião venenoso
Já peguei cobra pelo pescoço
Mas o que me derrubou, foi o olhar de uma morena que traz o sorriso no rosto!

Sid Aguiar
Inserida por saguiar
1 compartilhamento

CARONA


Com você peguei carona
Num sonho lindo.
E nesta viagem embarquei sem pensar.
Voei pelas estrelas
E corri pelo arco-íris.
Hoje só me restam lembranças:
_Planto sonhos na esperança de vê-lo voltar.

Fátima Duarte (Penápolis)
Inserida por fatimapduarte
1 compartilhamento

Você não tem ideia de quantas vezes me peguei fantasiando nós dois. Aliás, você provavelmente nem desconfia, mas penso em você diariamente. Maldito amor platônico, ou seria bendito? A paixão proibida sempre será assim, sempre terá esse gostinho de "quero mais", essa impressão de que não vai acabar nunca, porque realmente não acaba.

Thaís Muniz
Inserida por thaismuniz
1 compartilhamento

A música começou a tocar, e eu me peguei pensando como foi que eu te ganhei. Lembro-me bem quando você pediu a minha mão, no momento apenas para segurá-la, enquanto a pobre da rua descalça levava toda a culpa pela minha maneira desajeitada. Eu pude sentir seu nervosismo, você tentava mostrar-se firme, mas, no entanto, era na minha mania de rir de tudo que você encontrava força. Eu me senti segura, como que toda alegria do mundo estivesse concentrada somente em mim e nada fosse o bastante para quebrar aquele encanto. Mas eu me esqueci de te avisar que as coisas não são eternas, meu amor, e que o caso da gente não era exceção. Eu fui ouvindo cada vez menos, e a creditar menos. Mas amor, você sabe, amor é uma coisa estranha. Talvez eu tivesse tudo, mas nem sempre isso se torna o bastante pelos reais princípios. E eu preferi tapar meus ouvidos, tapar meus olhos, tapar meu coração, tapar essa voz louca que tenta aprisionar-me a esse desejo tão equivocado que me fazia, além de tudo, te querer. Mas fazia, e a música acabou, juntamente com o meu amor.

Alanna Stefany
Inserida por alannastefany
1 compartilhamento

Hoje eu acordei mais tarde do que o normal, senti o dia triste, peguei a moto e sai para trabalhar, tinha algo errado. O dia estava frio e nublado, pareçia que o época de veraneio tinha morrido ali. Fiquei a imaginar o porquê de tanta tristeza em uma manhã de sexta-feira, pleno inicio de final de semana. Você não estava aqui, alias todos vocês! Que inclusive foram cedo demais, é isto porque já ouvi que quando se chega a hora, não adianta e também ouvi que Deus sabe o que faz. Mas nenhuma tinha completado 30 anos pra me contar como é a melhor idade, ninguém deixou um herdeiro para os livros e as boas histórias, nem pra que eu pudesse lhes falar o quanto seu pai, ou mãe foram maravilhosos em vida. E a viajem ao exterior? Não tinhamos ido também, nenhum de nós. Então foi cedo. Não os vi completar suas bodas de ouro de um relacionamento turbulento. E aquela micareta na Bahia heim? Talvez esse ano as coisas estariam melhores financeiramente, e o Rock in Rio? Não fomos também. Não escalamos o Everest, nem conhecemos a Bolsa de Valores de NY, não vi com alguns de vocês o mundo acabar de novo. O Cid Moreira ainda é vivo e nem todos viram a Amy partir. Cedo porque, o sonho do principe encantado não foi realizado, ou quem sabe até foi, mas ela não sabia, e ele que achou ter encontrado o mulher ideial, nem teve a chance de saber que não e que o melhor ainda estava por vir. Todos vocês foram cedo demais, muito cedo! Foram sentir o cheiro das flores do Jaridm de Deus, antes delas desabrocharem.

Raileza
Inserida por Raileza
1 compartilhamento

Hoje cedo, peguei o jornal e abri o caderno de obituários e não encontrei meu nome lá.

William de Oliveira
Inserida por williamdeoliveira
1 compartilhamento

Desenhos

Esta manhã peguei o lápis entre os dedos e rabisquei uma linha na textura branca do papel. O grafite deslizava graciosamente e o silêncio foi quebrado pelo som quase inaudível aos desatentos, como se estivesse dedilhando o tecido aveludado de uma manta aquecida.

Desenhei o amor em seu estado mais puro e as emoções causadas, como a febre dos apaixonados... a alegria provocada, o sorriso de puro contentamento, o brilho no olhar, os arrepios pelo corpo, os sonhos misturados à realidade, a melodia em que as flores convidam as borboletas a dançar...

Delineei a esperança com seus traços perfeitos. Aquela que ilumina o caminho dos aflitos, que subtrai o cadeado das almas acorrentadas, que nos dá um ar sustentável...

Rascunhei a essência da bondade... a doação voluntária sem esperar nada em troca, a atenção tão rara no espírito humano nos dias de hoje...

Reproduzi o bem querer... que nos rodeia, nos encanta, nos fascina! Que nos faz mais vivos a cada toque, que nos faz ver um mundo muito melhor mesmo com os olhos cerrados...

Figurei o medo... para nos lembrar que sem ele tornamo-nos tolos e incautos... Para nos dar os freios necessários e sermos prudentes... nas palavras e atos.

No cantinho da folha, rabisquei a raiva... A raiva boa...Aquela que nos faz levantar e continuar lutando... Que nos faz prometer que seremos mais felizes...

E assim terminei meu desenho... ao admirá-lo entre os traços de meu grafite, percebi que desenhei sua face... e descobri assim que você é a melhor tradução do Amor...

Tamie Angela
Inserida por TamieAngie
1 compartilhamento

Várias vezes já me peguei pensando em como será o nosso casamento, o quão especial vai ser esse dia, de como será bom realizar meu sonho de poder passar o resto dos meus dias ao lado da pessoa que amo e construir a partir daquele momento, a nossa história.

Felipe Honorato
Inserida por felipepanda
1 compartilhamento

Hoje…
Hoje peguei todas as minhas coisas das quais considerava inúteis.
Inúteis no sentido de não usava-las mais,
com o conceito que elas não me servissem para nada. E as joguei fora.
Porque? Por que o ser humano é um ser inacabado e mutável.
Capaz de mudar constantemente e agir por impulsos…
Mudar sempre é bom,
ainda mais quando não há mais sentido para guardar velhas coisas.
Velhas lembranças que nos levam a certas pessoas que descartamos,
assim como as coisas das quais consideramos inúteis.
Então é isso que nós fazemos, simplesmente as pegamos e jogamos fora…
Como se já não tivessem sentido e propósito de estarem ali.
Tiramos o sentimento, as lembranças, os momentos,
e limpamos o caminho para que novas coisas entrem em nossas vidas.
E mais para frente; depois que essas novas coisas se tornam velhas,
e as pessoas deixam de ser importantes para nós descartamos de novo.
Essa é a vida, triste, constante e sem muitos propósitos.

Bárbara Ragonezi Souza
Inserida por onlybabi
1 compartilhamento

Esquerdo

Peguei-me na tentativa abstrata
De meros caminhos flácidos,
Como todos.
Meu sangue corre poroso,
Roendo as paredes do céu.

Senti vibrações cósmicas
No entardecer caótico, e aceitei.
Mas o caos!
Eu aceito o caos?
– não!
Recuso-me aceitá-lo.

Meu prazer está na criação discreta
Da punhalada.

Sobrevivo entre os escombros
De uma nação encardida, cariada.
Que seus dentes amarelos ferem
Fundo os meus olhos e ouvidos.

E limito-me a canonizar a
Vergonha nacional, com meu verso
De sete pontas. Porque sei que
Este fere mais.

Manolo Kottwitz
Inserida por manolokottwitz
1 compartilhamento

Peguei papel e caneta para escrever alguma coisa,qualquer coisa,menos sobre você.Não quero escrever sobre esse sentimento que eu crio e faço crescer a cada milésimo de segundo;definitivamente não quero.Não é que eu não o ame,mas…não sei por quê me deu vontade de parar com isso de uma vez por todas.Não quero mais sentir o meu coração acelerar quando eu te vejo de longe.Nao quero mais me sentir fraca diante de um simples e doce sorriso seu.Não quero mais passar noites em claro sonhando e desejando todos os nossos possíveis encontros,que podem nunca acontecer.Isso tudo acaba comigo.Cansei.Não,não cansei do amor que eu sinto.Pra falar a verdade é o que eu mais quero sentir.A única coisa que me incomoda é:por que não podemos ter um amor sem desgastes?O amor é tão bonito,tão envolvente;é o sentimento mais puro que uma pessoa pode sentir.O problema é o poder que ele tem de desgastar qualquer ser-humano que o sente.

Kelly Riby
Inserida por kellyriby
1 compartilhamento

Me peguei pensando em você, sem entender os porquês, só sei que teu olhar não sai da minha cabeça.
Que lembro, relembro e me perco nos pensamentos desatinados, embaraçados, um tanto quanto enganados, mas tudo bem, não me importo.
Entender essas coisas pra que? Só se for pra me perder nos teus braços, ser o motivo do teu sorriso, ser tudo aquilo que um dia buscou. Se não for, seguiremos nossos caminhos sozinhos... e quem sabe lá na frente as coisas tomem rumos diferentes e voltemos a nos encontrar!

Flávia Barros
Inserida por flaviabarros
1 compartilhamento

Qualificado

Outro dia me peguei pensando quanto direitos tem um ser. E cheguei a seguinte resposta; só tem direito e valor se conquistado. É isso mesmo, na vida temos que nos capacitar para ter reconhecimento do que realmente somos e valemos, e só então faremos falta se estivermos rompendo metas em nossa caminhada.
Só estaremos fazendo falta ao outro quando adquirimos qualidades diferenciadas, só então vem o reconhecimento com devido valor em relação ao outro. Não adianta querermos cobrar uma coisa se não tivermos algo a oferecer. O mundo, ou seja, as pessoas não são o tempo todo justos, querem algo em troca, e faz parte até da natureza onde só há reciprocidade quando compartilhada. Se não vejamos: só chove se houver arvores e rios numa espécie de suor coletivo onde se evapora e formam nuvens, daí a consequência da chuva. O mar só é extenso e profundo, porque os rios fazem sua trajetória em sua direção. E nesse caminho vão se formando matas, florestas, e toda uma vegetação propicia a outros estados.
Não adianta querer se sobressair do outro quando ele está direto ou indiretamente ligado; somos tal qual a corrente, somos um, elo do outro, mas insistimos querer ser correte sozinhos. Seria bom aprendermos compartilhar, largar a lei da vantagem, sermos parceiros ao invés de ter como ato o individualismo e achar que tem mais valor que o outro. E como já frisei antes, o melhor caminho é aprender de tudo um pouco uns com os demais. Tenho ouvido diversos palestrantes onde são unanimes em afirmar para que aprendamos um pouco de cada coisa, aonde caso venha precisar estaremos preparados para executaremos com primor e galhardia a meta proposta.
Portanto o principal não é ser o melhor, pois ninguém consegue ser e chega ser irrelevante tal meio; temos sim, que ser diferenciado e estar mais preparado para quando for indagado do conhecimento sair por cima sem soberba por já ter o aprendizado sobre o assunto sugerido. E que a paz esteja sempre em nossa mente e coração.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Eu vi e gostei. Peguei minha caixinha preta e guardei.

Adriele Avila
Inserida por adrieleavila
1 compartilhamento