Paixão à Primeira Vista

Cerca de 40 frases e pensamentos: Paixão à Primeira Vista

Amar é se apaixonar à primeira vista pela mesma pessoa todas as vezes que a ver.

Camilla Sousa
Inserida por camillasousa

Existe Amor a Primeira Vista?
Não.
Existe sim Admiração e Paixão a primeira vista.
o Amor ele é construido ao longo do tempo,apartir do momento que a vida coloca obstaculos na vidas dos Ambos apaaixonados

Kaique Santana da Conceição
Inserida por RaindE

Luz Demais...

Nossa paixão,
À primeira vista,
Deixando-me cego...

Francismar Prestes Leal
Inserida por FrancismarPLeal

Não existe amor a primeira vista, o que pode existir é paixão a primeira vista, por que o amor se conquista com o tempo através de carinho, compreensão e amizade.

Caixeta Ivan
Inserida por ivancaixeta

Paralelo entre amor e paixão

Não acredito em amor a primeira vista. Acho que a primeira coisa a acontecer é a paixão, ela sim é responsável por todas aquelas ondas dentro de nós. Nosso coração dispara, nossas mãos se encontram uma querendo acalmar a outra, nada parece ter sentido mais, tudo parece secundário. Isso é paixão. Sinônimo de descontrole, ansiedade. Ela nos faz tomar atitudes impensadas que os insanos chamam de loucuras de amor. Mal sabem eles o que é isso, nunca amaram. Loucura é não amar, viver na calmaria, na brisa eterna. Ter medo de arriscar e perder. A paixão não admite omissão, fraqueza, medo.

O amor já é diferente. Ele é recíproco. Ele só existe quando também somos amados, aí que ele nasce. A paixão é um oceano em fúria. O amor é um mar calmo com um por do sol lindo. A paixão se manifesta no corpo inteiro. O amor só no coração. É lá que ele nasce. Quando dizemos que damos nosso coração é porque estamos dando nosso amor. Eu acho que o amor é um sentimento extremamente incoerente. Ele é capaz de nos colocar em paz ou na guerra. Felizes ou tristes. É a briga entre o bem e o mal. No amor não existe empate. Só vitória ou derrota. O empate é derrota para ambos.

Mas como toda regra tem sua exceção. Existem os amores não correspondidos.É um empate pois ambos perdem. O amor não correspondido é covarde, omisso. Prefere-se a omissão a tentar viver alguma coisa. Mas se amor é recíproco, como amor não correspondido pode ser chamado de amor? Simples. Pois paixão dura pouco. O amor é insistente, perturba, machuca, nos faz sonhar, nos faz ter insônias. Ele é assim louco, nos torna loucos. A paixão é um momento.

O amor é um complemento da vida, uma artimanha da natureza para nos mostrar que não temos controle sobre aquilo que sentimos. Temos apenas é que viver ...o amor e a paixão. Ou as duas coisas. Sabe, acho que paixão é um pré - amor ...

Bruno Santiago Swerts
Inserida por brunoswerts

Se existe amor a primeira vista. Sim.!
Quando nasci a primeira mulher que vi me apaixonei.
Primeiro sorriso e o primeiro te amo.. Pronto amor a primeira vista....
Amor só de mae

tom viana
Inserida por tomviana

Não acredito em amor à primeira vista, isso é paixão. Não acredito em príncipe encantado e bela adormecida, isso é conto. Não acredito em "felizes para sempre", isso é imaginação. Não acredito em sentimento incondicional, em disponibilidade total, em romance infinito, em corações à prova de bala, em votos de casamento, nem promessas de eternidade. Eu acredito em amor vivido aos poucos, construído... Num dia e derrubado no outro e reconstruído novamente, isso é cumplicidade. Acredito em homens imperfeitos que tornam suas imperfeições perfeitamente aceitáveis, isso é compreensão. Acredito em "felizes por hoje" afinal felicidade não é coisa constante, é uma escolha que você faz quando acorda mesmo sabendo que tudo pode dar errado, isso é ser feliz. Eu acredito em sentimento regado, cuidado e colhido, acredito em ter tempo pra mim, pra entender o quanto meu tempo com ele é importante, em romance de fim de tarde, em corações que se despedaçam mas são consertados no dia seguinte, em votos secretos, feitos no fundo do coração diariamente, de ser fiel e fazer bem, acredito em promessas de um futuro bom se esse futuro começar no segundo seguinte. Eu acredito no amor que sinto, e que me faz sentir que posso ser amada.

Karine Leal
Inserida por KaLeal

Se apaixonar à primeira vista é fácil. Quero ver lá pela terceira, ou quarta.

Alexsandra Zulpo
Inserida por AlexsandraZulpo

À primeira vista

Nunca acreditei em paixão à primeira vista
Até o momento em que apareceu em minha vida
Não digo que lhe amei naquele instante
Mas sei que foi algo forte e simplesmente incrível.

Foi como se todos que estavam ali, sumissem!
Foi como se a minha visão não tivesse mais, cento
e oitenta graus e o único foco fosse você!

Coragem faltou para ir até o seu encontro
Porém, sem explicação, pra minha surpresa,
caminhou em minha direção
E imediatamente me fez voltar a sorrir
Sem que eu soubesse o porquê de tantos risos.

Sem que eu me desse conta, as horas estavam
passando e nós cada vez mais nos aproximando
Quando despertei, percebi que a cada segundo
me apaixonava mais por você
E quanto maior era a intensidade dessa paixão, mais
eu sonhava, imaginava e desejava tê-lo pra mim.

Fernanda Carvalho Veiga
Inserida por NandaCarvalhoVeiga

Não acredito em amor á primeira vista.Troco olhares com pessoas,pelas quais nunca me apaixonei.

Ailson Lovato
Inserida por ailsonlovato

À Primeira Vista

Quando eu te encontrei
Logo eu me apaixonei
Senti que algo estava no ar
Pois em você não parava de pensar

Cada dia que passava
Algo novo acontecia
Era tudo muito bom
Melhor ficava quando te via

Preciso de você, preciso do seu amor
Preciso dos seus braços, do seu calor
Preciso de você, preciso te sentir
Pois na minha vida, voce não deixará de existir

Bruna Idalgo Paleari
Inserida por BrunaIdalgo

PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA

Quando nossos olhares
Se encontraram, se fitaram
E por desejos mútuos
Passearam em nós, sonharam
Uma coisa ficou evidenciado:
Paixão à primeira vista!
Meu olhar que não é bobo
Debruçou-se apaixonado
Rodopiou gritou mais alto
Olhando-a de cima a baixo
Completamente extasiado!
E como numa transmissão
Fechei os olhos por um momento
E deixei que o pensamento
Voasse pra perto dela
E a beijasse de olhos fechados!
Pra minha grata surpresa
Meu beijo foi correspondido.
Então aí eu pude entender
Que paixão à primeira vista
Pode de fato acontecer.
Basta você ser surpreendido
Pelo olhar de quem queira você!

Genésio Cavalcanti
Inserida por genesiocavalcanti

E para que voce saiba
Foi amor a primeira vista
Eu me apaixonei por voce
De uma forms inreversivel
E daquele dia em diante
Eu soube que minha vida
Nunca mais seria a mesma❤

alisson poeta
Inserida por alisson-poeta

E sim, para que você
saiba, foi amor a
primeira vista!
Me apaixonei do nada,
sem fazer o mínimo
esforço. Me apaixonei
gradativamente. E foi
assim, num piscar de
olhos! "

Bella Allvez
Inserida por BellaAlves

Amor Verdadeiro


Tenho a certeza que te amo, me apaixone por você a primeira vista, como eu tinha medo de te amar, não ser amado como não fui um dia!

Meu amor intrépido ao tentar ama-la,
Vinde ao meu afago bela dama, deleita-te em meu amor

Imenso no meu sentido a sua voz ecoa em minha mente sem deixar o tempo sumir com esse amor

Em meu Âmago o querer eterno de ti, quem de mim viveu, vivi por ti, amo-te em minha vida até morrer por esse amor sincero

Meu amor sem ti não é amor, vou viver quantas vidas for, vou reviver outras vezes até te encontrar novamente e amar você outra vez.

Anderson Luiz
Inserida por AndersonLPS

E eu que sempre achei impossível se apaixonar por alguém a primeira vista, hoje vejo que estava errado e só consegui ver isso porque eu te vi

Vitor Catanio
Inserida por vitorcatanio

As pessoas querem te julgar a primeira vista!
Não mais se apaixonar.

Sidy Pottier
Inserida por SidyPottier

“Acredito em paixão à primeira vista. Amor, não. Ele vem com o passar dos dias, com a convivência, com os segredos ao pé do ouvido, com as revelações diárias, com a aceitação do outro exatamente como ele é: imperfeito.”

Clarissa Corrêa
Inserida por gisellef

Não nos apaixonamos, não foi nem de longe amor à primeira vista e o encantamento pelo exterior não bateu muito à nossa porta. Isso pode soar estranho e rude, mas na verdade foi uma das coisas mais belas que por graça de Deus, pude viver.

A verdade é que quando minhas forças encontraram-se esgotadas, meu olhar tornara-se ofuscado pelos males que outrora haviam me feito e a razão me impulsionara a desacreditar de tudo, alguém apareceu - bem no meio da incerteza, da confusão - e me ajudou a enxergar o que, de fato, devia fazer com que eu seguisse sempre em frente.

E a partir daqui? Parece romântico né? Porém, eu fiz tudo que estava ao meu alcance para negar e manter esse alguém o mais distante possível. Olhava para o meu passado, observava os relacionamentos ao meu redor e, então, alimentava dentro de mim a certeza de não mais permitir que alguém permanecesse ao meu lado.

É a coisa mais estranha que eu já disse até hoje, no entanto, eu o enxergava como alguém que, de certa forma, conseguiria me fazer pensar diferente. Porque isso é estranho? Porque eu sempre achei que fosse dona de mim e, na verdade, nunca esperei ser confrontada ou constrangida. O mais torturante era que eu olhava para a vida dele, para o livro que ele sempre trazia nas mãos e sabia que não andava sozinho. Algo me fazia ver que ele não era mesmo dono de si. Eu era a super controladora e nada parecia dar certo. O testemunho dele me fazia baixar a cabeça como quem se rendia a pensar.

Nos dias anteriores ao 18/05/2016 eu costumava espalhar por aí que amor próprio era tudo tudo e que ser alguém de certezas inabaláveis era o mais certo a fazer para viver bem no mundo. Esse dia, considero como aquele em que comecei a conhecer o rapaz que me fez durante muitas noites questionar a mim mesma sobre o que ele tinha que eu não tinha. Mas, o fato é que a resposta a essa indagação era mais do que clara, pois ele era íntimo a Cristo e a última coisa em que eu pensava naquele momento da minha vida, era nEle. Comecei a conviver, ler os livros que me emprestava, prestar atenção àquilo que falava, ouvir as músicas que comigo compartilhava e, por fim, permiti que o menino de camisa listrada e risada externamente engraçada participasse da minha vida. Isso fez com que eu começasse a lembrar do que me fazia respirar a cada nova manhã.

E agora você deve estar se perguntando: que loucura é essa? Só posso dizer que é mesmo uma loucura. Eu não me apaixonei por ele, eu não senti o que a maioria das pessoas sentem e o que realmente aconteceu foi que ele me apresentou Cristo. Foi por intermédio desse moço que - depois de muito tempo - eu desejei fechar os olhos sozinha em meu quarto e orar. Me vi diante de um amor que era livre de condições e que por mim entregou a sua própria vida. Era o único digno da minha total confiança, o único capaz de dormir no meu barco a fim de me proteger das tempestades.

O que eu quero dizer com isso é que Deus une as pessoas com propósitos. Hoje sim tenho um vínculo afetivo com esse rapaz, mas é importante lembrar que antes de amá-lo eu fui impulsionada pelo próprio Deus a reconhecer que nada acontecia por nós, nem tampouco para nós. Quando Deus é o início e permanece no meio, pouco nos importa pensar no fim, por sabermos que ter um dono completamente conhecedor de nós, é possuirmos a segurança de estarmos no caminho certo onde Ele mesmo nos colocou.

Sabemos do quanto vivemos em um mundo hedonista, ou seja, o prazer está sempre acima de tudo. Ter é mais importante do que ser, dar não é tão bom quanto receber e amar a si mesmo é mais importante do que amar aos outros. As pessoas têm se tornado cada vez mais individualistas, cheias de um conhecimento deturbado sobre si mesmas e, portanto, vazias. Como então esperar que os relacionamentos a dois dêem certo? Como falar de metades que se completam, se os jovens não têm buscado o que os fazem plenos? O que não é completo, jamais pode completar alguém. Procurar pela tampa da panela, a chama da vela ou mesmo pela tão famosa alma gêmea, pode terminar em sérias frustrações. A procura pela cara metade pode durar uma vida inteira e ainda assim ser decepcionante. Enquanto o homem não compreender que seu início, meio e fim estão em Deus, sua vida será uma constante decepção. Todavia, se há no coração de um jovem o desejo pelo que não passa, pelo que é perfeito e eterno, a busca incessante precisa ser por Cristo.

Amanda Thainá da Silva Araújo
Inserida por Amandathaina

"Eu não diria que foi amor a primeira vista, mas, a primeira vista, seria impossível eu não me apaixonar."

Abrahão Filho