Os Miseráveis

Cerca de 10 frases e pensamentos: Os Miseráveis

"Não é porque certas coisas desagradam que há motivo para sermos injustos com Deus."

Os Miseráveis

Se no momento em que fôsse esmagar uma formiga, ela unisse suas duas miseráveis patinhas numa prece a mim dirigida, eu me mostraria bondoso com ela. Por que então não há de Deus mostrar-se bondoso comigo?... Suplico-lhe que vos dê a vida eterna... a vós...a mim...a todos.

Victor Hugo

Quebrar os laços que as unem parece ser instinto de certas famílias miseráveis.

Victor Hugo

Mme. Magloire chamava o naturalmente de Vossa Alteza. Um dia, levantou-se da poltrona e foi à biblioteca procurar um livro que estava numa das prateleiras mais altas. Como o Bispo era de baixa estatura, não o alcançou. - Mme. Magloire - disse -, traga-me uma cadeira. Minha Alteza não chega àquela altura.

Victor Hugo - Os Miseráveis

O amor é o único futuro que Deus nos dá.

do Filmes-Os miseravéis
Inserida por robertta

O que era magreza em sua juventude tornou-se transparência, diafaneidade que deixava entrever um anjo. Era mais que uma virgem, era uma alma. Parecia feita de sombras: o mínimo de corpo para que ali houvesse um sexo; um pouco de matéria envolvendo uma luz; grandes olhos sempre modestos; um pretexto, enfim, para que uma alma permanecesse na terra.

Victor Hugo - Os Miseráveis
Inserida por JonRRT

A miséria das classes baixas é sempre maior que o espírito de fraternidade das classes altas.

Victor Hugo - Os Miseráveis
Inserida por JonRRT

Um dia, chegou a Senez, antiga cidade episcopal, montado num jumento. Suas posses, muito minguadas então, não lhe permitiram melhor meio de transporte. O Maire da cidade foi recebê-lo a entrada do bispado e o viu, muito escandalizado, apear-se do jumento. Algumas pessoas riam-se da cena.
-Sr. Maire - disse o bispo -, senhores: compreendo bem o que os escandaliza; acham que é muita soberba para um pobre Padre vir a cavalo num animal de que Jesus Cristo se servia. Eu lhes asseguro, porém, que não o fiz por vaidade, mas por necessidade.

Victor Hugo - Os Miseráveis
Inserida por JonRRT

Estava meditando sobre algo interessante que li, acho, em Santo Agostinho: Pondes vossa esperança justamente no que não vai acontecer.

Victor Hugo - Os Miseráveis
Inserida por JonRRT

A sua suprema agonia foi o desaparecimento da certeza e sentiu-se desenraizado... Ah, que coisa assustadora! O homem determinado, já sem conhecer o seu caminho e a recuar!

Victor Hugo - Os Miseráveis
Inserida por Ebonyworld