Orgulho

Cerca de 2938 frases e pensamentos: Orgulho

Você acha que vale a pena lutar por isso? Sim? Então, tá esperando o quê mané ? Engole esse orgulho e mete a cara que a vida não para !

Fernanda

Nós homens não demostramos da mesma forma que as mulheres, ás vezes é por medo de ferir o orgulho, de quebrar o ego, de perder a pose, de bancar o sentimental e essas coisas todas. Mas quando falo homem, é homem mesmo, não por questão de idade, mas de maturidade e de noção das coisas. Esses que dizem serem "os machões", pra mim não passam de garotos inseguros que ficam com qualquer uma porque tem medo de encontrar AQUELA GAROTA. A verdade é que alguns homens têm medo de se apaixonar, têm medo de dizer que sentem saudades, têm medo de pedi pra voltar e quebrar a cara, têm medo dessas coisas todas que as mulheres também têm!
É, quando um homem realmente gosta de alguém, pode passar o tempo que for, mas uma hora ou outra, quando a saudade bater e doer, ele vai correr atrás, ele vai querer novamente. Mas pra isso, é preciso que ambos os sentimentos sejam verdadeiros e se forem, mais dia ou menos dia, começa a dar certo novamente. Não, nós não somos de outro mundo como as mulheres pensam, nós queremos e sentimos as mesmas coisas, a diferença é que nem sempre sabemos nos expressar tão nitidamente, mas isso não quer dizer que não nos importamos ou que não amamos. Ás vezes é tudo questão de tempo e de olhar além do que as palavras e atos dizem...
O homem perfeito não precisa ser um vampiro de cabelos cor de mel e que brilha a luz do sol. O homem perfeito também não é aquele de cabelinho comprido e liso sobre o olho. O homem perfeito não precisa ter barriga tanquinho e ser colírio da capricho. O homem perfeito talvez nem exista, quem sabe ao menos dizer? Porem, há o homem perfeito para você!
É aquele que te deixa lá nas nuvens sabe? É aquele em que o sorriso é um remédio pra você e seu olhar é uma luz incandescente. O homem perfeito sabe sentir, e conhece os sentimentos, e acima de tudo, demonstra-os! Pois homens de verdade são mais do que imagem de durões. O homem perfeito é acima de tudo um bom entendedor. Pois o homem perfeito irá entender seus ataques, suas TPM e obsessões por chocolate, suas histórias quando diz que não tem roupa pra sair, seus medos, seus problemas e seus desejos. O homem perfeito vai querer sempre estar ao seu lado, independente dos casos e acasos. Então não tente projetar a perfeição no garoto capa de revista, no cantor que usa calças coloridas ou no novo cantor da Disney.
O homem perfeito está a sua procura e pode ter certeza, ele irá te encontrar! E quando te encontrar, POR FAVOR, valoriza ta?'

Rafael Di Souza

"O orgulho é irmão da saudade, se você optar por ele, aceite a realidade."

Andrepontesdj

Que vive com orgulho, morre de saudade.

Martin

Engraçado que o seu orgulho não te impede de correr atrás da pessoa errada. Só te impede de correr atrás da pessoa certa, né!

Romeu Solitário

Me disseram que o orgulho é ruim... Mas se não existir o orgulho, o que vai segurar o amor próprio?

Rodrigo Egidio Santiago

O caminho surge quando se desapega: O apego aos objetos, ao dinheiro ou ao orgulho próprio, enfraquecem o espírito. Desapegue-se e se expresse de forma livre e espontânea.

Perfect Liberty

Quanto maior é o orgulho, menor é o coração.
(Frase do livro Pena Dourada)

José Luiz da Luz

Mas você segura seu orgulho como deveria ter me segurado. Mas eu colocaria minha armadura para baixo se você dissesse que preferi o amor a luta!

Desconhecido

Não vou mentir. Existem coisas das quais não me orgulho de ter feito, mas isso não quer dizer que não faria de novo.

Tumblr

Às vezes o orgulho não nos deixa assumir o amor, portanto deixe esse orgulho de lado e ame amar às vezes nos deixa triste mais ninguém encontra a felicidade sem antes ter conhecido a tristeza então AME...

Éric lobo

Tenho orgulho de cada pedacinho da minha história porque sei que cada erro cometido foi na ânsia de acertar.

Fernanda Goana

Posso passar por cima do meu orgulho e da minha vaidade, mas nunca por cima dos meus valores

Mônica Liberato

Corinthians significa, orgulho.. raça e determinação.. Significa garra.. E quem te idolatra Timão.. São eternos guerreiros, de amor por ti..

Niccole Gonçalves

Nosso orgulho sente desgosto por nossas falhas, e muitas vezes confundimos esse desgosto com o verdadeiro arrependimento.

François Fénelon

Na culinária da vida exclua alguns temperos, como os ramos da vaidade, a pitada de orgulho e a colher do ego, que ao serem adicionados à sua receita, certamente provocarão uma grande indigestão a sua alma

Jader Amadi

Orgulho!

Quando o sujeito pensa que o orgulho fala mais alto,
ele deixa de viver melhor a cada momento.
As vezes me pergunto como pode ainda existir pessoas
que se prendem,que se escondem e deixam passar em suas
mãos momentos que poderiam realmente fazer a diferença!
Prefiro amar quando amo, prefiro gritar quando desejo,
ser refém dos sentimentos não nos leva a lugar algum
viver de razão é perder a melhor parte de tudo..
Posso até estar errado,mas o certo é que não vou perder
tempo pensando se estou certo ou não,O tempo é curto
pra procurar razões pra tudo e o tal do orgulho a ele
se encontra com os que pararam no caminho.

Cristiano Ricardo!

Cristiano Ricardo

” Quem não procura é porque não sente falta
Não não, é que a saudade é grande, mas o orgulho é bem maior. ”

Felipe Salles

Acabe com seu orgulho, pois a sua felicidade está atrás dele, não deixe que ele seja maior do que seus sonhos; a felicidade não gosta do orgulho, ele é muito infeliz, muito vaidoso. Ela se esconde dele; livre-se dele.

Rafael DCruz

“As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos baixos.”
William Shakespeare

Considero Shakespeare um notável e impressionante pensador. Não só transformou mentes, encheu corações, mas fez transbordar reticências naqueles que se diziam, ou que ainda se dizem, “nobres”.
Sociedade para ele era símbolo do que poderia ser mudado de acordo com as reações humanas, e evidentemente foi feito assim, mas mudaram-na para pior.
A frase acima expressa com veemência o que não pode ser dito por muitos, nos dias atuais, à pessoas que nos circundam, expelindo suas tristes e pesadas frustrações. Conseguem com isso tornar nossos dias, até então normais, tão entediantes quanto suas vidas e seus pensamentos negativos e mesquinhos.
Não medem esforços para buscar mais peso às suas mazelas mentais: fazem intrigas, arrendam para suas tristes almas injúrias e mentiras, projetam enredos enfadonhos e fantasiosos sobre outros que, muitas vezes, estão apenas cuidando de seus afazeres e seguindo suas vidas. Enfim, se degradam, dia após dia, em pensamentos soberbos, vulgares e doentios.
Não seria ainda pior se algumas destas não provassem do pseudocálice do poder e da arrogância. Menosprezam as pessoas e se consideram superiores, muitas vezes, porque consideram que seus pobres e bastardos “títulos” ou “brasões” ( se é que isso ainda existe nos dias atuais) lhe conferem poderes, autoridade e ímpetos divinos.
Seguem seus maléficos e venenosos caminhos por algum tempo, prejudicando pessoas ingênuas, passando por cima de algumas que consideram “pequenas” e “boas demais para reagirem, mas não imaginam que ainda possam existir aqueles com alma limpa e revolucionária, dispostas a lutar para que suas vidas e as daqueles ao seu redor não sejam maculadas por tanta mesquinhez e injustiça.
Ainda há sim pessoas com coragem suficiente para segurarem a lança dos que se dizem “poderosos”, sem medo de hierarquias e soberanias diversas, que enfrentam chantagens de toda e qualquer espécie, que não se importam de lutar, de cair algumas vezes, mas nunca sujarem suas almas com os resquícios “imundos” dos “grandes senhores”.
Se todos os guerreiros se unissem, pelo menos em coração e espírito, tenho certeza que o mundo seria realmente melhor. Mas ainda falta descobrir, dentro de nós mesmos, onde mora esse espírito que tem o poder de mover gigantes estruturas e de lutar com a força do amor e da igualdade humana.
Quem sabe se abandonássemos certos “pré-conceitos”, se nos eximíssemos de valores arcaicos e pobres, se confiássemos mais em nossa força interior e no único e verdadeiro poder do mundo: a fé ao amor de Deus!

Vamos lutar sempre, sem medo ou anseios, contra aqueles que lançam “maus” sentimentos e pensamentos sobre nossas vidas, contra aqueles que tentam escurecer nossos maravilhosos dias, contra todo e qualquer espírito de inveja, ambição e humilhação desmedidas.

Ana Beatriz Figueiredo Mota