Ontem

Cerca de 3710 frases e pensamentos: Ontem

Ontem o dia amanheceu sem cor, sem rumo e sem graça.

O sol morno do inverno brilhava tão intensamente que chegava a incomodar os meus olhos cansados de enxergar um mundo que se esconde tão longe de mim. Meus pensamentos flutuavam no vazio e as minhas esperanças fugiram em revoada pelo céu. Acordar no limiar da tristeza é como abrir as janelas da alma e ver um jardim soterrado pelos escombros do tempo.

A vida se paralisa quando sorrir se torna um fardo. Ontem eu fui assim, mas eu me resignei por saber que eu já estive presente em dias melhores e piores também. Viver é um risco que se corre aos pouquinhos. Não adianta ter pressa e nem ficar esperando que novidades caiam do céu. E, ao caminharmos nessa toada que acontece a deriva da nossa vontade, jamais viveremos um dia igual ao outro. É inevitável que bons e maus momentos se alternem durante a nossa trajetória.

Mas, graças a Deus, se ontem as coisas não estiveram tão bem quanto eu desejei pra mim, hoje tenho pela frente a grande chance de mudar tudo e fazer do meu dia, um dia muito melhor de se viver. Nem sempre tão doce, nem sempre tão amargo. O que pode nos inundar de esperança é a possibilidade permanente de podermos misturar um pouco dos prazeres e das dores que vivemos, para atingirmos uma medida ideal de alegria que possa nutrir as nossas vidas.

Ontem o dia amanheceu sem cor, sem rumo e sem graça... Mas, apesar de qualquer contratempo que eu possa ter pela frente, sempre terei a oportunidade de poder dizer a mim mesmo que um dia triste é coisa que passa, mas a felicidade quando chega, chega cheia de vontade de parar as horas e se eternizar.

Renée Venâncio

Todos os dias
Eu gostaria de aprender a envelhecer
Se está tudo indo bem
É porque ontem encontrei você
Episódios se repetem
Novas chances aparecem
E a eterna dúvida do que virá depois

CPM22 (Fernando Sanchez Badauí Carlos Dias)

"Adapta-se ou desaparece: é o ditame inexorável da natureza, hoje como ontem."

H.G.Wells

Que ontem seja eterno porque foi muito especial, e que hoje passe logo...

Fernanda Magalhães

Errar ontem, aprender hoje e superar amanhã.

Bruna Valente.

Cada dia é uma chance pra ser melhor que ontem, o sol prova isso quando cruza o horizonte.

Vanessa Pimentel

Ontem eu tinha 13 anos, hoje eu tenho 19, amanha eu estou morto. O que esta acontecendo com o relógio?

Dalvan Miotto

E não me importo com a meteorologia. Se ontem fez sol ou se hoje vai chover. Com você ao meu lado, todos os dias são de céu azul e as noites sempre estreladas.”

Lethycia Andrade

Ontem eu me perdi. Oh realmente me perdi , me distanciei de um universo projetado pela minha mente , onde tudo era tão fácil de se conquistar , me perdi de tudo que eu esperava sentada , que eu sonhava , sem mais forças de vontade. Me aproximei com minhas lágrimas e cai em desgraças com meus atos vulgarizados. Como um ser humano pode ser tão podre assim ?! Como pode um ato tão oblíquio falar mais alto do que uma vida conjunta pela frente ?
(...) Minha estrada fica cada vez mais escura , meus caminhos ficam mais podres , meus atos não conseguem encobrir a lama suja em meus pés , e nas minhas pegadas... ahh nas minhas pegadas estão marcas de tudo mais podre que eu já toquei.Até o retrato mais feio seria a mais bela criação perto de minha alma. Meus segredos insistem em abrir ainda mais feridas em minha pele , e é sufocante , é como se afogar em rios ou mares de palavras cobertas por vermes agonizantes dos meus piores pesadelos.Que me humilharam e sabotaram até nos melhores momentos... tento acreditar que existe paranoia mais profunda que meu estado de navegação ; mais desesperadas , tento achar em vão a cura dessa tal de '' depressão '' que muitos dizem , mas acredito que posso controlar meus pesares ; penso que tudo se resolverá em seu certo tempo , ou eu descordaria que tudo piorará . Quem sabe ? Eu sei talvez ?!

Eveline Pereira

"Vamo acorda, porque o sol não espera demorô, vamo acorda, o tempo não cansa ontem a noite você pediu, uma oportunidade, mais uma chance, como Deus é bom né não nego?? Olha aí, mais um dia todo seu, que céu azul loko hein? Vamo acorda, agora vem com a sua cara, sou mais você nessa guerra, a preguiça é inimiga da vitória, o fraco não tem espaço e o covarde morre sem tentar. Não vou te enganar, o bagulho tá doido, ninguém confia em ninguém, nem em você, os inimigos vêm de graça, é a selva de pedra, ela esmaga os humildes demais, você é do tamanho do seu sonho, faz o certo, faz a sua, vamo acorda, vamo acorda, cabeça erguida, olhar sincero, tá com medo de quê? Nunca foi fácil, junta os seus pedaços e desce pra arena, mas lembre-se: aconteça o que aconteça, nada como um dia após outro dia."

Racionais MC's

Era a pessoa certa, a alma gêmea,.. até ontem.

SoulStriper

ontem me disseram que o sorriso é uma forma de demostrarmos o quanto gostamos de alguém. Hoje me perguntaram se eu gostava de alguém. Bem, eu pensei em voce e apenas sorri!

Carlos Adriano

A realidade de hoje foi o sonho de ontem. O sonho de hoje será a realidade de amanhã. E em todas as épocas zombou-se dos sonhadores

Zalkind Piatigirki

Um dia, mais um. Desses que acontecem depois de ontem, e antes de amanhã. Começa antes do sol,e termina depois .. sabe-se lá quando termina, ainda não chegou. talvez não termine. “O fim… é belo e incerto” já dizia a música. São mais bonitas quando tristes. Assim como os filmes, ou as palavras. mas não o tempo. o tempo não fala.

E o despertador grita. relembrando que meus 5 minutos de acréscimo terminaram. A seleção não fez nada, porquê eu faria? meu patriotismo está de greve. e também o ânimo, e a fome, e a lucidez.

Depois de atirar o tempo pela janela, me virei. Decidí matar o dia. Afinal se ele começa quando acordo, termina quando durmo.

Ana Carvalho

Em apenas dois dias, o amanhã será ontem.

Katherine Blasse

Falaste que ontem no domingo
as coisas na segunda seriam melhor
o que aconteceu? Estou já na terça
esperando a segunda passar!
O que poderei fazer se nessa historia
apenas você tem o poder de tudo mudar.

jandaiu

Nirvana - Where Did You Sleep In The Last Nigh





Onde Você Dormiu Ontem a Noite


Minha garota, meu amor, não minta para mim
Me diz onde você dormiu ontem a noite
Nos pântanos, nos pântanos
Onde o sol nunca brilha
Eu tremeria durante a noite inteira

Minha garota, meu amor, onde você vai
Eu vou para onde os ventos gelados sopram
Nos pântanos, nos pântanos
Onde o sol nunca brilha
Eu tremeria durante a noite inteira

O marido dela era um homem muito trabalhador
E a menos de uma milha daqui
Encontraram a cabeça dele num moinho de vento
Mas seu corpo nunca foi encontrado

nivana

Ontem
Revirando uma gaveta de repente
Dei de cara com a saudade em minha frente
Era uma fotografia, de perfil você me olhava
Pois é
Parecia já que adivinhava
Que não mais daria certo o nosso amor
Parecia que já presentia a dor
Pois no verso uma dedicatória, tráz
Que eu lhe tenha na memória
Sempre mais
A foto amarelou

E aquele amor que o tempo engavetou
Ao lado de um sachê
Me trouxe até você

Um filme que passou
Espero que você seja feliz, como eu sou
Um filme que passou
Feliz, mas sem você
Só hoje é que eu pude entender

Que ontem
Parece que foi ontém...

Jorge Aragão

Não é nada! Eu só não quero ser o idiota de ontem, prefiro ser o de hoje como novas esperanças.

Carlos Silva

Por alguma razão que eu infelizmente desconheço, ontem senti saudades. Eu passei alguns longos momentos sentindo uma necessidade absurda de te abraçar tão forte que nós ficaríamos grudados para sempre. Sentia tanta saudade que sua voz soou feito música cantada por um coral de anjos em meus ouvidos, poucos segundos fizeram a minha vida valer mais a pena, sentia tanta saudade que me transportei para perto de você de uma maneira indescritível. Quis sorrir enquanto descobria que estava te amando ainda mais, quis mudar o universo de lugar, bagunçar tudo só pra ver se no meio dessa bagunça, você cairia perto de mim. Que mude tudo, que mude o mundo, que mudem as pessoas, que mudem o infinito, que mudem até o inferno, mas nada muda o amor que eu sinto por você. Nada mudou, tanto tempo longes.. E aqui estamos novamente. Esperei tanto por isso.. e agora tudo ira dar certo?

sungirl