A felicidade é um sentimento individual e inigualável! Você pode se sentir extremamente feliz por situações que não despertam o mesmo sentimento em outra pessoa, por exemplo. Por isso a felicidade é particular e apenas VOCÊ será capaz de responder a questão: "O que é a felicidade... para mim?".

Você pode encontrar a felicidade em pequenas coisas do seu cotidiano, que às vezes nem percebe o quanto são importantes. Seja comer uma barra de chocolate no sofá enquanto assiste ao seu filme favorito ou fazer um jantar para os seus melhores amigos, a felicidade consiste em momentos únicos. 

Seja responsável por reunir o máximo possível desses momentos e garanta que a felicidade esteja presente em sua vida constantemente!

1. Seja gentil

gentileza

"Gentileza gera gentileza". Você já deve ter ouvido esta "máxima" alguma vez na sua vida, certo? 

Quando somos gentis estamos contribuindo para a construção de um mundo mais sadio e agradável de se viver. Consequentemente, estar num lugar onde as pessoas respeitam umas às outras é um passo rumo a felicidade. 

Você não precisa ter mil amigos para ser feliz, simplesmente deve valorizar, respeitar e amar a si próprio e ao próximo. Assim, fica difícil as pessoas não quererem estar sempre em sua companhia.

2. Expectativas x Realidade

Não importa o que te faça feliz, o segredo de toda a felicidade passa pelo equilíbrio. Tudo precisa ser balanceado, para não vivermos com base nos extremismos. 

Claro, devemos encarar o nosso destino com o máximo possível de positividade, mas com os pés no chão. As pessoas que mantêm este comportamento costumam se decepcionar menos com as situações.

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

Érico Veríssimo

De acordo com estudos feitos pela Universidade Nacional de São Francisco (EUA), as pessoas que não guardam rancor, que têm boas expectativas sobre o futuro e que enxergam o passado com gratidão e como um aprendizado são MUITO mais felizes do que as demais.

Ver também: 10 Mensagens de esperança que farão você acreditar no futuro

3. Adote um bichinho de estimação

homem e cao

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Miami (EUA), pessoas que cuidam de animais de estimação conseguem manter uma maior estabilidade emocional e social. 

Ter um bichinho requer MUITA responsabilidade (e às vezes pode ser motivo de alguns stresses), mas a constante companhia e carinho dedicado ao animal ajuda a potencializar a autoestima. Claro, desta forma você consegue manter a sensação de prazer, satisfação e felicidade de modo mais constante.

4. Aproveite o seu tempo de descanso

Descansar é MUITO importante para manter a sanidade de qualquer pessoa. Depois de uma semana de muito trabalho, não se sinta culpado(a) caso acorde ao meio dia no domingo. 

Ter uma boa noite de sono é fundamental para permanecer de bom humor e ter disposição para encarar os altos e baixos ao longo do seu dia.

Ver também: 8 Dicas imbatíveis para ser feliz no dia a dia

5. Saia e divirta-se!

Estar na companhia de pessoas com boas energias e divertidas é um excelente condutor para o nosso estado de espírito. Se por acaso estiver em baixa, sob stress ou se sentindo muito pressionado, pare tudo e saia, se distraia e relaxe.

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.

Joseph Addison

Mas atenção, como já foi dito, você não precisa sair com um grande grupo de amigos para "encontrar a felicidade", apenas encontre um tempo para você, fazendo aquilo que te dá satisfação.

Ver também: 7 Regras para aproveitar a vida ao máximo e ser feliz

6. Contribua para a felicidade de alguém

Olhar para a felicidade de outra pessoa e saber que você foi capaz de proporcionar aquele sentimento é uma das melhores sensações que há.

Sabe a sua satisfação e felicidade quando dá um presente para alguém e essa pessoa adora? Agora imagine esse sentimento triplicado quando você consegue fazer, nem que seja por um minuto, a vida de alguém melhor! 

Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.

Georges Bernanos

7. Permita-se!

permita-se

Talvez esta seja uma das coisas mais importantes para conseguirmos ser felizes: aceitar quem somos e não ligar para as críticas destrutivas.

Permita-se fazer aquilo que te deixa feliz! Se para você a felicidade é beijar meninas, beije! Meninos? Vá em frente! Os dois? Seja feliz! Não deixe que outras pessoas tirem de você a sua essência. 

Permita-se errar, permita-se aprender, permita-se perdoar... Simplesmente permita-se ser feliz. Se você estiver disposto a abrir as portas e janelas da sua vida para a felicidade, então precisa se aceitar e amar!

Ver também: 10 Lições de vida que todo mundo aprende mais cedo ou mais tarde