Nem tudo que Reluz é Ouro

Cerca de 1285 frases e pensamentos: Nem tudo que Reluz é Ouro

Alegro com brio. Tentarei tirar ouro do carvão.

Clarice Lispector
3 compartilhamentos

Para você, revelo humilde: o que importa é a Senhora Dona Vida, coberta de ouro e prata e sangue e musgo do tempo e creme Chantilly às vezes e confetes de algum carnaval, descobrindo pouco apouco seu rosto horrendo e deslumbrante. Precisamos suportar. E beijá-la na boca.´ De alguma forma absurda, nunca estive tão bem.

Caio Fernando Abreu
3 compartilhamentos

O ouro que reluz na hora errada, no lugar errado e diante da pessoa errada, seu brilho vai reluzir para a mente errada.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

Nem tudo que reluz é ouro... Pode ser a tarraxinha que você perdeu semana passada!

Júlia Rezende
Inserida por Juliarezende
1 compartilhamento

Nem tudo o que reluz é ouro.Pode ser ouro dos tolos.Para que se iludir então?

Samuel Ranner
Inserida por SamuelRanner
1 compartilhamento

Assim como nem tudo o que reluz é outro, também há muito diamante bruto que num primeiro momento parece uma pedra como tantas outras.
Da mesma forma ocorre com a essência das pessoas: não se manifesta de imediato, mas o tempo e as circunstâncias se encarregam de revelar.

Fernanda Simões Rodrigues
Inserida por fesimoesrodrigues
1 compartilhamento

«Nem tudo o que reluz é ouro»: a civilização de consumo cultiva e cultua as aparências, fazendo as pessoas acreditar que o valor das coisas está no seu aspecto externo. Quando essa mentalidade se aplica às pessoas, podem surgir os piores enganos, porque ter belo aspecto ou estar bem vestido não é sinônimo de bondade ou credibilidade.
(nota de rodapé para Eclo 11,1-6)

Bíblia Pastoral
Inserida por pensandogrande
1 compartilhamento

Cuidado com quem reluz mas não é ouro, pois a falsidade garante também aos que vivem nas sombras, brilhar. Porém esse falso brilho não se iguala jamais a claridade produzida pelos que são da luz, cujo flamejar não é artificial, mas de magnitude estelar !

André Luis Aquino
Inserida por aquinoluis12
1 compartilhamento

"Miolo de pão"

"Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.
Pensou ela: -Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas como amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo.
Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
-Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir!"


Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio!!!

Pense bem sobre isso!

Desconhecido
80 compartilhamentos

Verdadeiro valor não dão à gente;
Essas honras vãs, esse ouro puro
melhor é merecê-los sem os ter
que possuí-los sem os merecer.

Luís de Camões
79 compartilhamentos

Ele fixaria em Deus aquele olhar verde-esmeralda com uma leve poeira de ouro no fundo. E não obedeceria porque gato não obedece. Quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a humildade do cachorro, o gato não é humilde, ele traz viva a memória da liberdade sem coleira. Despreza o poder porque despreza a servidão. Nem servo de Deus. Nem servo do Diabo.
Lembro agora daquela história que ouvi na infância e acreditei porque na infância a gente só acredita. Mais tarde, conhecendo melhor o gato é que descobri que jamais ele teria esse comportamento, questão de caráter. Dizia a história que Deus pediu água ao cachorro que lavou lindamente o copo e com sorrisos foi levá-lo ao Senhor. Pedido igual foi feito ao gato e o que ele fez? Escolheu um copo todo rachado, fez pipi dentro e dando gargalhadas entregou o copo na mão divina.
Conheço bem o gato e sei que ele jamais se comportaria conforme aquela antiga história. O cachorro, sim, bem-humorado faria tudo o que fez ao passo que o gato ouviria a ordem divina mas continuaria calmamente deitado na sua almofada, apenas olhando. Quando se cansasse de olhar, recolheria as patas no calor do peito assim como o chinês antigo recolhia as mãos nas mangas do quimono. Elegante. Calmo. E mergulharia no sono sem sonhos, gato sonha menos do que o cachorro que até dormindo parece mais com o homem.
Outro ponto discutível: dando gargalhadas? Mas gato não dá gargalhadas, é o cachorro que ri abanando o rabo naquele jeito natural de manifestar alegria. Os meus cachorros — e tive tantos — chegavam mesmo a rolar de rir, a boca arreganhada até o último dente. O gato apenas sorri no ligeiro movimento de baixar as orelhas e apertar um pouco os olhos como se os ferisse a luz, esse o sorriso do gato. Secreto. E distante. Nem melhor nem pior do que o cachorro mas diferente. Fingido? Não, porque ele nem se dá ao trabalho de fingir. Preguiçoso, isso sim. Caviloso. Essa palavra saiu de moda mas deveria voltar porque não existe definição melhor para um felino. E para certas pessoas que falam pouco e olham muito. Cavilosidade sugere cuidado, afinal, cave é aquele recôncavo onde o vinho fica envelhecendo em silêncio, no escuro. Na cave o gato se esconde solitário, porque sabe do perigo das aproximações. Mas o cachorro, esse se revela e se expõe com inocência, Aqui estou!

Lygia Fagundes Telles
3 compartilhamentos

Esse amor é ouro que reluz e ilumina minha vida...
Sem esse amor não vejo saida!
Fico perdida sem saber qual a direção tomar...
Só nos teus braços me sinto acolhelida e protegida...
Só com você junto a mim pra mim saber a direção certa a seguir...
Te amo e sempre te amarei!!!!

Sheyla Miglioli
Inserida por Sheyla-MIglioli
1 compartilhamento

Ligue o seu desconfiômetro

Não acredite em tudo o que você ver
Nem tudo o que reluz é ouro
Não creia que a primeira impressão ficará
Pois o sempre é constante
E a convivência o mostrará
Não esquecendo que
Quem desdenha quer comprar
Tome muito cuidado
Não se esqueça que a coruja gava o toco
E que de aparências se vive pouco
Pois mentiras tem pernas curtas
Notícia ruim corre rápido
E o que é verdadeiro as vezes demora
Mas será eternamente o que queremos.

Reff Carvalho
Inserida por ReffCarvalho
1 compartilhamento

Nem tudo que se reluz é ouro...pode ser a luz !

Eu Mesmoo
Inserida por Leonardo26302
1 compartilhamento

Não confunda brilho com reflexo, afinal, nem tudo que reluz é ouro...

Daiane Marques
Inserida por Daianemarques
1 compartilhamento

Nem tudo que reluz é ouro!

Existe um estereótipo ditado pela indústria da beleza que afirma que uma “mulher poderosa” tem obrigatoriamente que ser:
- Magérrima ou excessivamente curvilínea.
- Morenas de olhos verdes ou loiras de olhos azuis (comuns olhos castanhos ou pretos, nem pensar!).
- Lábios carnudos.
- Bumbum grande e arrebitado.
- Seios volumosos, duros e empinados.
- Barriga de tanquinho ( 0% de gordura).
- Cabelos longos, lisos e fartos.
- Juventude eterna (rugas, marcas e sinais de expressão, nem pensar).
Em todas as fotos de revistas, outdoors, ensaios fotográficos (e etc), as mulheres passam por um processo minucioso do photoshop para atingir rigidamente os padrões acima.
Tudo isso nos leva a pensar, onde colocaremos o restante das mortais que não se encaixam neste padrão, dito como perfeito?
Quando essa mulher é dotada de autoestima e forte personalidade, tudo bem, nada disto a afeta de forma direta, mas quando não...
Elas são tomadas de um complexo de inferioridade que chegam a auto miseração, um sentido de insatisfação absoluta pela vida, enlouquecem por não se enquadram às beldades da mídia recém-saídas do “santo” mundo do photoshop.
Um bom tempo atrás houve a história daquela mulher de nome Gorete que foi transformada por um programa de TV chamado “Pânico”. Na época estava na minha mãe, e como a maioria estava assistindo, fiquei e assisti também. Realmente fiquei preocupada com aquela mulher, o intuito do programa não era ajuda-la, mas sim ter audiência, não se importando com os “meios” para chegar aos “fins”. Ela realmente ficou lindíssima, e no caso dela, aparentemente nada (além dos dentes e cabelos) foi adicionado a sua pessoa. Mas, será que ela estava psicologicamente preparada para essa nova pessoa que ela passou a enxergar no espelho?
Sou uma mulher extremamente vaidosa, faço o possível para aperfeiçoar aquilo que tenho de melhor. Como toda mulher, brigo com a balança, odeio quando uma espinha insiste em permanecer no meu rosto e adoro ser elogiada!
Mas, diariamente trago á luz meu equilíbrio e bom senso, insisto na realidade de que nunca ( jamais) irei vestir o manequim da Gisele Bundchen, meus olhos castanhos escuros jamais serão azuis esverdeados como os da Megan Fox, nem tão pouco meus lábios finos serão (mesmo com os batons que prometem inchar os lábios rsrs) carnudos como os da Angelina Jolie..., corpo perfeito? Acho essa coisa de perfeição algo bem entediante. E seios das coelhinhas do milionário Hugh Hefner? Aff rs, dispenso!!!! Não consigo entender esse número alarmante de mulheres que recorrem ao silicone, sinceramente acredito que tudo tem que ser um conjunto proporcional. Eu sei; como minhas amigas dizem, “é fácil de dizer isso quando se tem peito rsrs”, mas mesmo se eu não os tivesse, não recorreria jamais a uma prótese! Barriga da Shakira? Mesmo depois de ser mãe quase aos 40, a mulher continua impecavelmente sem barriga rs, fala sério hein rs, mas que mulher no mundo não gostaria de ter aquele abdômen? Com tudo, também acho desnecessário recorrer à plástica sendo que existe a possibilidade de investir em exercícios e boa alimentação...
Cabelos longos? Esse é um conceito machista, e a meu ver, mulher nenhuma deve se curvar a um conceito machista. Acredito que independente da cor e do corte do cabelo, a mulher deve assumir a sua própria escolha!
Juventude eterna? Bem, a não ser que você seja a Bella e esteja à espera de Edward para te transformar em uma vampira... rs, esquece amiga!
Fora esse mito, ninguém no mundo será eternamente jovem! (a não ser que, como a lindíssima Marilyn Monroe , você morra jovem).
Além do mais, o qualificativo de ser ou não ser linda, dependerá mais de você do que dos outros, os olhares sobre você estará condicionado pela forma que você permitirá ser vista, simples assim!
Nem todos te acharão bonita, exatamente porque gosto é algo particular. Mas nem tudo na vida se resume em beleza, pelo contrario, a beleza é a primeira coisa que passado 15 minutos já não tem tanto valor, depois deste tempo, o que resta (personalidade, caráter, inteligência e etc) em você é o que fará a diferença!
Por tanto, se preocupe menos com que os outros pensam de você e invista mais em você (quem você é de verdade?). Se cuide e ame a si mesma! Mas acima de tudo invista em sua personalidade e na saúde de sua autoestima.
Tenho um trabalho indireto com adolescentes, vira e mexe em nossas conversas uma delas chega e pergunta: qual o segredo para se ter uma visão saudável e realista de si mesma?
Minha resposta: É simples! Eu sou comumente humana, com muitos defeitos e algumas qualidades, e embora, jamais terei a beleza das lindas beldades citadas (Gisele Bündchen, Megan Fox, Angelina Jolie, Shakira e Marilyn Monroe), ainda assim sou única, uma mulher exclusiva e sem cópia, e isto tudo é bagagem suficiente para me sentir muito á vontade com o que eu vejo diante do espelho!

Anna Pooh
Inserida por katiacristinaamaro
1 compartilhamento

Nem tudo o que reluz é ouro,nem tudo o que dizem é,nem tudo o que parece ser é.
Deus esta olhando pra dentro de cada um de nós;
Como está o seu coração assim que você é.

Deborah Karvalho
Inserida por escritoradk
1 compartilhamento

Cuscuz

Isso é ouro que reluz
esse sabor igual não tem
me trás energia e luz
com charque cai muito bem
e eu não troco o meu cuscuz
pelo Hamburguer de ninguém.

Guibson Medeiros
Inserida por GVM
1 compartilhamento

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO OU PRATA

Nem tudo nesta vida nos convém,
Paulo escreve deixando bem explícito:
“Tudo é bom, mas nem tudo nos é lícito”,
Provai tudo, mas só retende o bem!

Precisamos enxergar mais além,
Há espinhos nas flores do jardim;
O mundo se camufla para mim...
Porque nem todo abraço amor contém!

Preciso de Jesus na minha vida,
Pois o caminho é estreito e tem subida,
E não posso abandonar minha cruz...

Pois a vida a cada dia nos retrata:
Nem tudo que reluz é ouro ou prata...
A única esperança é JESUS!

Antonio Costta
Inserida por antoniocostta
1 compartilhamento

"Nem tudo o que reluz é ouro" Frase inteligente, mais que nem todos conseguem refletir."

Kevianne
Inserida por kevianne
1 compartilhamento