Nascimento de Neném

Cerca de 461 frases e pensamentos: Nascimento de Neném

Hoje celebramos o nascimento de Jesus Cristo! 25 de dezembro de 2013 deixe Jesus nascer em seu coração, busque a humildade, a simplicidade, a união, a partilha, a alegria, a vitoria, a compreensão e etc... Se você errou, admita que você está errado. O que passou na sua vida já foi escrito no livro da sua vida, as paginas que restam estão em branco, comece a escreve-la com coisas boas e maravilhosa. Feliz Natal para nós todos, obrigado por vocês existirem. Obrigado senhor Jesus Cristo pela nossas vidas.

Italo Alves Ferreira

Não vamos esquecer jamais o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do nosso senhor JESUS CRISTO. Essa data é o momento do ano em que devemos renovar nossa fé, nossa esperança, e nossa força. Sem o Natal o fim de ano não seria esperado, seria triste, sem graça. Sem o Natal ficaríamos a cada ano um pouquinho mais fraco. Sem o Natal não estaríamos aqui.
Aproveite esse dia para perdoar, pedir perdão, dizer o que sente, amar!! Foi isso que Cristo nos ensinou, AMAR, sempre, sem distinção. Aproveite sua família, cada momento, cada segundo. Ela é o que temos de mais especial. Distribua amor moçada!

Que DEUS, em nome de seu filho Jesus abençoe imensamente o Natal de todos vocês, amigos, fãs, familiares. Muita paz, saúde e felicidade. São os meus votos de coração. Amo, de um jeito diferente, porém não menos especial, cada um de vocês.

FELIZ NATAL!!

Érico Macri

Há nascimento e morte, e entre eles tudo é improvisação

Deméter DC Comics

Você é uma benção, sabia?

Deus escolheu você, Ele planejou seu nascimento, sua família,
Ele tem todos seus dias escritos mesmo antes que nenhum deles existisse...
Ele em Sua tremenda e maravilhosa sabedoria sabe quem você é, te aceita e te ama... Ele te vê como uma pessoa abençoada...
... Eu sei que muitas vezes é dificil pra gente acreditar em tudo isso, mas são grandes verdades que podem fazer a gente se amar mais, se aceitar mais, e ser livre para ser feliz!
Débora Aggio

Debora Aggio

Celebrar a data de nascimento para alguns é motivo de alegria, para outros motivo de tristeza.
No seu caso específico acredito que tenha muito a agradecer a Deus por tantas graças recebidas, pelos desafios superados, pelas conquistas alcançadas. Mérito de muito esforço, trabalho e competência. Determinação, intuição, e a busca constante de ser e se transformar em um ser melhor, te fez e te faz ser uma pessoa muito especial. Com seus jeitos e manias, porém quem te conhece sabe muito bem que não passa de uma menina, uma mulher linda que é admirada por todos e espelho. Ha algum tempo descobri em você muito mais que outras pessoas ja puderam ver. Descobri e me encantei por uma mulher querendo ser amada. Sou feliz de estar ao seu. Você é muito importante para mim.
Peço desculpas se sou um insensato e sem nexo quanto a datas, mais seu aniversario é apenas um dia. E eu te amo todos os dias. Felicidades de seu amor se ainda me quiser, rsss

Césare

Carlos Cesar Lima

TODA FORMA DE PODER

Nos longínquos anos de 1986, por sinal, ano do meu recente nascimento, os Engenheiros do Hawaii compuseram uma música cujo título tomei emprestado para encabeçar esse texto que por ora escrevo: "Toda forma de poder".

28 anos depois, um verso da música me vem à cabeça e me assola numa indignação lamentável, hoje o anúncio de uma morte encefálica ceifou também todos os cérebros pensantes desse país: o cinegrafista, em seu ofício diuturno, atingido por um rojão durante uma manifestação, veio a óbito. E são tantos atentados contra a democracia, que não demora muito e acharemos tudo isso normal, quando não é. E a música grita nas caixas ruins de meu som: "E eu começo a achar normal que algum boçal atire bombas na embaixada". E a embaixada dessa vez não foi um prédio suntuoso, mas um trabalhador que encarava as dificuldades do seu trabalho com a garra e a vontade de milhões de brasileiros no cumprimento do seu labor.

Mas regressando novamente para a década de 80, em 1988 uns homens engravatados disseram ao povo brasileiro: "Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."

E a caixa de som, um pouco furada já pelos estampidos, pula sobre a minha mesa enquanto Gessinger quase aos berros diz a todos em casa: "Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada". Ora, harmonia social e comprometida com a solução pacífica das controvérsias. Em que país? Pois não é pra esse rumo que estamos seguindo.

Aí eu me lembro de coisas que não me deixam em paz: direita, esquerda, rolezinhos, valorização do fútil, BBB, Copa do Mundo, roubalheira, Mensalão, Privataria tucana, Amarildo, Porto em Cuba e muito mais. E então, os Engenheiros do Hawaii (que não são "importados", tampouco engenheiros; assim como os médicos cubanos que não são médicos, mas são "importados") me ensinam algo que eu não quero seguir: "é tão fácil ir adiante e se esquecer que a coisa toda tá errada"...

"Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada,
Toda forma de conduta se transforma numa luta armada"

A democracia está perdendo.

Hugo Pires

Que o Natal permaneça em nossos corações como o nascimento da esperança e do pleno Amor de Deus por nós, que enviou seu Filho para nos amar, servir de exemplo e nos salvar.

Um dos mais nobres atos de humildade, pois foi quando o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Foi quando Deus todo poderoso se fez homem e veio ao mundo, nasceu como um bebê e vivenciou os encargos e as limitações de um ser humano, mas nunca desistiu e sempre teve amor infinito!!!

Que essa Eterna Aliança, seja vivenciada em cada momento de nossas vidas com todo amor e dignidade que lhe cabe. Sempre é tempo para se fazer Natal em nós, pois Jesus nos Ama, nos chama e espera por nós!!!

A Verdade, o Caminho, a Vida!!!

Quer presente melhor que este?!!!

FELIZ NATAL E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!!!!

Marcia Bandeira

Lembre-se de procurar a lua de nascimento
A chuva fez espelhos na terra
O sol é somente uma energia amarela
Há uma terra viva de promessa
Nivele os campos de muita areia
As estações enchem minha mente
E me cobrem
Voltando do precipício
Mais do que uma memória

Gavin Degraw

FILHO
LEMBRO DO SEU NASCIMENTO,
PEQUENO, FRÁGIL E MUITO ESPERTO.
HOJE OLHO PARA VOCÊ E VEJO
UM HOMEM GIGANTE...... FORTE, E MUITO MAIS ESPERTO...
SUA CAPACIDADE PESSOAL É MUITO GRANDE..
SUA CONQUISTA É MINHA TAMBÉM
ME SINTO REALIZADO POR TE VER FELIZ
SUA FORMATURA TRÁS MUITAS ALEGRIAS A TODOS.
TENHO CERTEZA QUE SUA VIDA PROFISSIONAL SERÁ DE SUCESSO
PARABÉNS PELA SUA FORMATURA...
NÃO SERÁ FÁCIL PORÉM COM TEU CONHECIMENTO E RESPONSABILIDADE AS CONQUISTAS CHEGARÃO.
TE AMO FILHO

altairtico

Se o senhor deseja se livrar-se dos sofrimentos de nascimento e morte que vem suportando por eras eternas e deseja alcançar a suprema iluminação nesta existência, deve despertar para a verdade mística que sempre existiu dentro da sua vida.

Nitiren Daishonin

"A morte é apenas o outro lado do nascimento. A pessoa morre aqui e nasce no além, e vice-versa. A morte é apenas uma porta. De um lado se entra, de outro se sai."

Johnny De Carli

Nome: abdul naimo hassamo
Data de nascimento: 16 de maio de 1997
Hobbies: Ler, ver filmes, Internet, ouvir e escrever músicas

Perfume: Pacco Rabanne

Cantor: preferido cfkappa
Livro preferido: Emicida

Escritor Preferido:Chico xavier

Ídolo: Meu mano(cfkappa), sem dúvida

O que mais gosta nas pessoas: Respeito e sinceridade

O que menos gosta nas pessoas: Mentira, prepotência ?e consequentemente arrogância

Fresh aduly

O tempo passa tão rápido que só percebemos quando vemos outras datas de nascimento.
Meu Deus, como o tempo passou e não percebemos!
Esse é um dos motivos que não tenho vontadade de dormir, mas não é insônia e sim amor de viver, quero continuar a viver sem parar!
Quero curtir o máximo do meu tempo que Deus me deu, a minha vida. Dou graças à Deus pela vida, por eu estar aqui.
E não consigo entender por que tantas pessoas que não gostam da vida, só querem dormir, ou acham que tudo está errado para elas.
Quando ver que a única coisa errada é você estar parado deixando o tempo passar.
Pois, Deus criou algo incrível o tempo, sem o tempo ninguém faria nada. Pois, não entenderia que estamos aqui para usar a vida
e não deixar a vida levar, pois o tempo vai passar você querendo ou não.

Murilo Gazola

Desde o nascimento até à nossa morte,
à vida nos contempla com diversos ciclos; que vem e vão.
Ciclos de alegrias e de tristezas.
Ciclos de certezas e de dúvidas.
Ciclos de confianças e de temores.
Ciclos de amores e solidão.
E como as marés que vem e vão...
E os dias que terminam; para o iniciar das noites...
Que eu tenha à estrutura, de absorver
e superar estas transições, de forma sábia e serena.
Que eu seja senhor de minha alma e dono de meu destino.

Marcel Cout

Quando lembramos de uma data de nascimento, falecimento ou acontecimento relacionado a um indivíduo estamos mantendo sua chama existencial viva, ou seja, enquanto houver alguém que lembre-se do mesmo ele estará vivo! Sendo assim, todos os seres humanos de algum jeito tentam deixar sua marca na terra. Contudo, quando todos que o conheciam morreram e nem um dado sobre ele foi deixado, oficialmente ele morreu e passou a deixar de existir na história da humanidade!

Willian Michel Schneider

Lembremos que o nosso nascimento foi ontem e quando chegar o sepultamento o tempo avisa por meio da carne cansada ou por meio dos pecados da alma.

Helgir Girodo

Encontros e despedidas (crônica poética)

E como já dizia Milton Nascimento em uma de suas composições '' a hora do encontro é também despedida''.
Estava eu sentada na varanda em um dia de chuva refletindo sobre esse vai e vem, essas idas e vindas, esses encontros e desencontros que a vida nos proporciona. Tanta gente passa pela gente e tão pouca realmente fica, cada pessoa que cruzam nossos caminhos levam um pouco de nós e deixa um pouco de si.
Lembro bem daquelas férias de verão do ano anterior, conheci pessoas tão especiais e, uma apenas uma específicamente, me encontrou, encantou, fez sentir, fazer sentido, me inspirou, tocou fundo e foi tocado. É meus caros leitores, tanta gente passa mas somente aquela faz seu coração vibrar! Digo eu tão jovem, mas também tão inexperiente na arte de amar.
Esse tal de amor tão impontual e imprevísivel me deixou impaciente, sonhadora e iludida. Poucos experimentaram nessa vida a sensação de sonhar acordada, esperar uma ligação, aguardar ansiosamente pelo fim de semana com aquele sorriso estampado no rosto que chega até soar brega e cafona.
Mas havia um questionamento, porque um sentimento abrangente poderia me tirar o sono, porque o sinônimo de amar seria sofrer e porque aquela afeição passou aligeirada e intensamente.
É, agora eu entendo esse chegar e partir que vai se repetindo nas estações, tem quem vem e quer ficar, quem veio só olhar, gente que vem pra acrescentar e aquelas que vão pra nunca mais. É assim, encontros e despedidas.

Brenda A. Cruz

NASCIMENTO E A MORTE, E SUAS COINCIDÊNCIAS
No dia do nascimento, a face do bebê é que define quem ele é e como ele é.
No dia da nossa morte, é o nosso rosto que nos define também. Inerte, somente o nosso rosto fica à mostra, pálido ou com certa cor, triste ou com ar de tranquilidade... É tudo que se busca em nós, no dia da nossa morte, o nosso rosto.
Flores são bem-vindas no dia do nascimento, flores adornam o dia do fim.
Pessoas nos visitam, na chegada. Pessoas nos visitam no dia do adeus.
Nossos olhos estão fechados quando chegamos ao mundo, não é diferente quando vamos embora dele.
Os que nos amam choram no primeiro dia. Os que nos amam choram na partida.
E se dói, ao respirarmos pela primeira vez, dói mais no dia final. Quando percebemos o ar faltando nos pulmões, dói no corpo e dói na alma.
Começamos e terminamos a vida sendo carregados.
Quantas coincidências ainda poderíamos elencar aqui? Muitas, se insistirmos em relacioná-las. No entanto, duas destacam-se por serem assombrosamente interessantes. Então, vejamos a primeira: do pó viemos e ao pó retornaremos, trazendo à tona um conceito de insignificância no início e no fim.
Agora, analisemos com minúcia: o pó nos constrói e nos desconstrói. Fora de qualquer convenção, o pó nos deixa desconfortáveis pela sensação de temporariedade, de finitude, de prazo de validade.
Que impacto insuportável e destrutivo seria essa coincidência em nós, não fosse existir outra, ainda mais surpreendente, que a neutralizasse. Falo da alma. Se somos corpo perecível, também somos alma vivente. A existência da alma é segunda coincidência de que falava. A mais bela de todas, ouso dizer.
Se o corpo frágil está no começo e no fim, a alma vivente está no começo, no fim e ultrapassa o fim. A grandeza da alma está em ser transcendente, seguir livre eternidade adentro. Enquanto o corpo nos aprisiona, a alma nos desencarcera.
Curiosamente, o nosso corpo começa sem forma no ventre materno, e disforme se revolve no ventre da terra, até desaparecer plenamente. Quando pensamos no corpo nos vemos um verme destituído de graça. Mas se olhamos para a alma, pelo contrário, elevamo-nos à compreensão do amor incondicional de Deus. Se o corpo é um pó desprezível, a nossa alma é o artigo de luxo, de valor inestimável, cuja essência está no hálito do próprio Deus que a soprou em nós e a fez existir. Braços e pernas e órgãos e todo resto que se diz corpo vieram do barro e ao barro retornam. Já a alma habita no corpo e dele se vai carregada no colo de Deus. O corpo é um ponto final e alma são as reticências.
Quando criança, quem já adormeceu no sofá da sala, e acordou na cama do seu quarto, compreende bem o corpo e a alma; o início e o fim; e todas as suas coincidências. Porque é assim o dia do nascimento e o dia da morte: no sofá, dormimos desajeitadamente, com o corpo torto e encolhido, descoberto e com frio, mas nos parece bom estarmos ali. Até que nosso pai nos pega no colo e nos leva à cama. Ele nos apoia na cama macia, nos cobre e sussurra palavras de carinho. Fecha as cortinas da janela, cuidadosamente, e o quarto fica à meia luz. O sono tranquilo toma conta de nós e os bons sonhos o adornam. O fato é que nos apegamos ao sofá. Deixar o corpo é como deixar o sofá da sala, aparentemente penoso. Não sairíamos dele se dependesse de nós mesmos. Então, Deus o fez perecível, como uma casa que vai ruindo até os escombros estarem todos no chão. Só então há liberdade para alma seguir o caminho de volta, feliz como a borboleta que acha o vão da janela e voa em direção ao sol.
E as coincidências? Arrisco-me a pensar que elas foram minuciosamente arrumadas aqui e ali, para que o homem se desapegasse do sofá e percebesse o conforto aprazível da cama. Mas a percepção é uma porta que podemos fechar dentro de nós, infelizmente. E é por negligenciarmos as evidências, que seguimos sofrendo com a iminência do ponto final, como se não houvesse alma, como se não houvesse reticências.

Mônica Árêas

O nascimento
de uma criança
é tão trágico
que ela chora e...
implora:
“deixa eu voltar ao meu
desterro!”

JMEL PENSADOR

O nascimento de Jesus foi um milagre, não de Maria ou de homem algum, foi um milagre de Deus, que sendo seu filho maior do que tudo, diminuiu e veio flutuar no ventre da virgem. A lição, o ensinamento é diminuir, se esvaziar, para se tornar grande.

Carlos Adriano