Moral da História

Cerca de 1280 frases e pensamentos: Moral da História

A inobservância dos princípios divinos leva o homem ao caos moral.

Renato Collyer

Liderança não é a submissão dos outros, mas a qualidade moral e intelectiva que os atrai.

Érica Marina

Eu dou moral, pra quem tem moral!

Milena Leão

Eu não tenho recompensa nenhuma pela minha obsessão, e talvez seja essa a moral de paixão não ter preço: Qualquer coisa que ele dê em troca, que não seja ele mesmo, nunca vai ser suficiente.

Maria Paula Fraga

A ética e a moral estão sendo distorcidas e destruídas em uma sociedade corrupta,neoliberal e capitalista.O que é lúgubre,efêmero,inescrupuloso e imoral está substituindo os valores morais por valores de má fama.Em que mundo estamos onde o que o ter vale mais do que o ser?Que sociedade é essa onde a perversidade e a mau caráter se propaga mais rápido que a velocidade da luz?Que mundo é esse cheio de desigualdades?

João Marcos Brandet

Não é orgulho, só cansei de dar moral pra homem que não sabe o que quer.

PaulaOliveira

A justiça não é da ética, nem da moral, mas é do capital.

Juahrez Alves

Descobri uma coisa que odeio mais que pimentão: LIÇÃO DE MORAL! Até porque, normalmente, esses "professores" nunca foram muito bons nessa disciplina....

Tamara Cruz

Não adianta possuir um diploma de Bacharel em Direito, se suas ações contrariam a Ética e Moral.

Carlos Silvério - Votuporanga SP

Ignore quem tentar te derrubar e cuide de quem cuida de você. Só merece moral quem sabe dar moral.

Thiago Saraiva

Procuro para mim um homem sem moral, que me deixe arisca e me deite de costas mandando coisas

Bruna Lombardi

"ENQUANTO HOUVER VIDA, RECONSTRUIR É O QUE NOS COMPETE. O HOMEM, O PENSAMENTO, A MORAL, OS COSTUMES, A CONDUTA. O LAR, AS INSTITUIÇÕES, O CARÁCTER, PARA QUE O CÉREBRO E O CORAÇÃO SE COMUNGUEM E A HUMANIDADE POSSA TORNAR-SE AO FINAL DIGNA DO ESTADO DE PLENITUDE DE QUE TANTO NECESSITA."

Flávio Marcondes Velloso

"Mais do que beleza e aprimoramento intelectual, a evolução moral e a inteligência espiritual são quesitos que realmente importam."

Nathalia Wigg

A moral é boa, mas a ética é mais gostosa!

Alan 'elfo

Palavra sabia são...

As que nos dão lição de moral; fazem-nos pensar na vida; aquelas que mesmo não gostamos ouvimos e percebemos como são necessárias.

A vida...

È uma verdadeira bagunça que cabe a nos arruma conforme as nossas necessidades; uma estrada onde caminhos mal dados nos levam a lugares também errados; Posso compará-la á uma flor às vezes fica meio sem graça, mas nunca perde seu encanto!

Com o tempo...

Percebemos que nem tudo é passageiro; que alguns amores permanecem; que amigos verdadeiros não se vão; que o Amor que Deus tem por nos não passou e nem passará; que alguns dias nascem nublados e que às vezes permanecem; que a vida é muito, mas que dinheiro; muito, mas que baladas; muito, mas que beijos; e que a vida vai muito além de tudo aquilo que podemos com compreender.

As paixões nos cegam... o Amor coloca nossos pés no chão...e que a amizade fica nesse meio...um não existe sem o outro!!!

Não sou o que sou; sou tudo aquilo que aprendo, pois isso me faz ser que sou agora.

Os livros... Aqueles que muitos não gostam de ler...

São fontes de sabedoria, que ultrapassão o passado, está no presente e ganharam o futuro; não julgue um livro pela capa nem por sua história.

Pessoas...

São seres individuais... não tente comparar;não são objetos,mas se fazem necessárias em nossas vidas!

Pais...

São presentes dados por Deus para cuidar de nos; são aqueles nos bancam; dão-nos dinheiro para nossas futilidades; que passam a noite em claro quando estamos doentes; e também são aqueles que nos cedem um pedaço da cama deles quando temos pesadelos...; o mundo precisa de mais Pais para cuidar das pessoas tão carentes de Amor.

Gabriela branquinho

Chris avaliava a si mesmo e as pessoas ao redor com um código moral tremendamente rigoroso. Ele se arriscava a tomar um caminho extremamente solitário, mas achou companhia nos personagens dos livros que amava, de escritores como Tolstoi, Jack London e Thoreau. Ele sabia citar suas palavras em qualquer ocasião e sempre o fazia.

Na Natureza Selvagem

Há muita diferença entre moral e moralismo. O último não passa de falácia hipócrita, mas o primeiro é um pilar preponderante na estrutura social!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Viva cada momento como um final,
amanhã é tarde pra nós, pensa nisso na moral.

Emicida

Consumismo e competitividade levam ao emagrecimento moral e intelectual da pessoa, à redução da personalidade e da visão do mundo, convidando, também, a esquecer a oposição fundamental entre a figura do consumidor e a figura do cidadão.

Milton Santos

Em moral e em arte, dizer é nada, fazer é tudo.

Ernest Renan