Passam os dias, os meses, os anos… E sempre fica algo por dizer!

Seja para agradecer, desabafar ou se desculpar, nunca é tarde para abrir o coração para seus pais e tirar do peito o peso daquelas palavras que nunca foram ditas.

1. Desculpa se desiludi vocês, mas eu só quero ser feliz!

As desilusões doem, mas as consequências que as brigas podem provocar são muito piores…

Peça desculpa pela dor e sofrimento que pode ter causado, mas também tente explicar que a sua intenção nunca foi magoar ninguém. Você só queria ser feliz… Mas, nenhuma felicidade estará completa sem o amor e presença dos seus pais!

mensagem para pais

2. Obrigado por cuidarem de mim todos esses anos, mas agora está na hora de pensarem mais em vocês

Reconhecemos e agradecemos todo o esforço e dedicação que nossos pais nos deram ao longo dos anos, mas agora você sente que está na hora de retribuir, certo?

Você quer que seus pais entendam que não existe mais a “obrigação” de fazerem sacrifícios pelo bem-estar do filho. Incentive a fazerem uma viagem, jantarem fora mais vezes, entre outras coisas em que os principais privilegiados sejam eles e não você (como sempre foi)!

mensagem para pais

3. Agora eu entendo porque vocês sempre foram tão “chatos”…

Escovar os dentes depois de cada refeição, estudar diariamente, não passar horas jogando videogame ou de conversa no Facebook… Quando somos adolescentes não entendemos, mas depois de uns anos fica tão claro como água cristalina!

As brigas, as implicâncias, insistências… Todas as “chatices” dos nossos pais têm um propósito: garantir o nosso próprio bem-estar!

4. Muito obrigado por me deixarem tentar

Você é um ser humano, tem suas fragilidades, fraquezas e, acima de tudo, a capacidade de aprender com os erros…

Agradeça a oportunidade e espaço que lhe foi dado para construir a sua vida. Sem o suporte (material e psicológico) dos seus pais, aguentar as barras da vida teria sido muito mais difícil!

mensagem para pais

5. O meu amor por vocês é imensurável!

Mesmo com as brigas e desentendimentos, você sabe que não suportaria a ideia de ficar sem os seus pais… São as pessoas mais importantes do mundo para você!

Mas, já declarou todo esse amor para os seus “velhinhos”? Saiba que a vida é mesmo muito curta para ficarmos adiando os nossos sentimentos!

Se você também tem algo que precisa compartilhar com os seus pais, mas nunca teve a coragem ou a oportunidade de fazê-lo, não perca mais tempo! Confesse os seus sentimentos para aqueles que te guardam como o bem mais precioso do mundo: seus pais!

Ver também: 7 Frases que eu gostaria de ter ouvido quando era adolescente.