Nada pior do que amar uma pessoa e não saber se é correspondido, certo?

Para te ajudar a sair dessa cruel incerteza, separamos 5 dicas básicas para você descobrir se o seu amor é (ou não) recíproco!

1. A sua presença faz a outra pessoa sorrir

casal sorrindo

Tudo fica mais bonito quando se está amando! Os dias ficam mais coloridos e alegres, principalmente quando você está na presença da pessoa que ama… E qual a sua primeira reação quando a encontra? Um enorme sorriso!

Para saber se a pessoa amada também aprecia tanto a sua companhia, observe a sua reação quando vocês “se esbarram por aí”. Viu o sorriso? Viu as bochechas corarem ao elogiá-la? Viu o brilho nos olhos?

Bem, se a resposta é “sim” para todas as perguntas acima, então pode estar mais confiante para convidá-la para jantar logo mais, que tal?

2. Você se sente protegido do seu lado.

Quem ama, protege! Assim como você cuida e deseja a proteção do seu amor, esta pessoa também terá o mesmo sentimento de zelo por você!

Perguntas como “você chegou bem em casa?”, “precisa de alguma coisa?” ou “estou aqui para o que você precisar, tá?” são algumas dicas que podem mostrar como a pessoa amada e você compartilham do mesmo sentimento!

Aproveite e confira quais são as mensagens de amor que você deve enviar ao seu companheiro (ou companheira) todos os dias!

identificar amor recíproco, frases de amor,

3. Adoram estar juntos!

As pessoas quando se amam aproveitam cada oportunidade do dia para poderem estar juntas, seja para dar um passeio no parque ou tomar um café… Não importa o que façam, cada minuto será especial!

Se a pessoa amada sempre te convida para estar em sua companhia e fica triste quando não pode estar com você, talvez seja um sinal positivo de amor recíproco!

4. Você simplesmente sente no olhar…

O amor é um sentimento muito forte. Quando o casal está em sintonia, as energias e sensações que emanam do corpo quando se está apaixonado podem ser sentidas e percebidas mesmo sem dizer uma só palavra!

Afinal, como diz o mestre Da Vinci…

frases de amor, mensagem de amor, amor recíproco

5. Teste final: Se declare!

Ok, mas se você ainda não tem a certeza se o sentimento que nutre pela pessoa amada é recíproco, talvez só haja uma coisa a fazer: arrisque e declare o seu amor!

Abrir o coração e partilhar o que sente pode ser difícil, principalmente quando a reação da outra pessoa é uma incógnita… Mas, vamos concordar que não existe nada pior do que viver com uma terrível incerteza!

amor recíproco, frases de amor

E para se inspirar, confira a seleção que fizemos com as declarações de amor mais românticas de todos os tempos