Lobo em Pele de Cordeiro

Cerca de 15 frases e pensamentos: Lobo em Pele de Cordeiro

Lobo em pele de cordeiro. Mascarás. Teatro. Falsidade, atualmente essa é a nossa realidade.

Paolla Cristiny

Eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro.

Charlie Brown Jr

Aos olhos, a pele do lobo é tão óbvia quanto a pele do cordeiro;
O que difere, é o olhar do lobo, que não encara um olhar verdadeiro.

Keila Sacavem

Prefiro ser um lobo solitário, do que vestir uma pele de cordeiro e fingir ser quem eu não sou. Entenda lobos são lobos.

Orleanzo Jr

É preciso ser ovelha em pele de lobo para lidar com os lobos em pele de cordeiro

Graziela Sterque

Lobo em pele de cordeiro

Um dia sonhei que uma entidade do mal tentava me seduzir para que fosse um dos seus seguidores. Mas, ela não tinha aparência do mal. Era um homem formoso, montado em um lindo cavalo branco, parecia irradiar bondade e procurava demonstrar que era uma entidade do bem.
Todavia, aquela entidade não conseguiu me enganar, pois sabia muito bem que as aparências enganam.
Acordei quando, desesperadamente, procurava fugir.
Somente quando tomamos conhecimento do íntimo de uma pessoa podemos definir se ela quer realmente nosso bem. Aliás, crescemos ouvindo nossos pais ou amigos dizendo:
_ Tome cuidado com o lobo em pele de cordeiro.

Marcos Alves de Andrade

Cuide-se para não ser enganado pelo LOBO revestido com pele de CORDEIRO . Esse é mais perigoso e traiçoeiro que toda uma alcateia.

Weverton Vilas Boas de Castro

Vivo em um mundo
Cheio de estrangeiros
Nele tem muito lobo
Na pele de cordeiro

Matheus Xavier
Inserida por MatheusXavier

Tem muito lobo vestido em pele de cordeiro. E estou fora de conto de fadas para me sentir a frágil chapeuzinho vermelho. Passa amanhã!

Dani Leão
Inserida por DaniLeao

Lobo com pele de cordeiro teme retaliação da PETA.

Saint-Clair Mello
Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Por Dentro Dessa Pele De Lobo Existe Um Cordeiro


Cabelos rebeldes
Aparência surja,
Bagunçadas vestes.

Atitudes roqueiras
Brava figura ,
Quem olha o juga.

Não demonstra ser pacato
Aos olhares alheios,
Felino ,gato.

Não se preocupa nenhum pouco
O que pensam dele,
Que chamem de louco.

Não anda na moda
Faz o que der na telha,
Não importa o que tem por fora.

Por dentro um poço de bondade
Um anjo,
Valoriza uma amizade.

Alguns robes ele tem
Compor ,escrever,
Um dom ,Ele é do bem!

Não é meigo!
É sincero e verdadeiro
Fala mesmo,
AMIGO do peito!

Gerlênia Felix
Inserida por GerlaniaFelix

O Lobo em Pele de Cordeiro em Pele de Lobo


Uma frase que eu ouvia muito quando mais novo e até hoje eu escuto é a: “Muitos lobos em pele de cordeiro”, o mundo gira em torno dessa ideia de pessoas ruins disfarçadas de boas, um lobo que é um ser que come cordeiro vestido de cordeiro para poder matar mais cordeiros, uma forma um tanto quanto hipócrita, mas com um objetivo importante que é crescer, independente de como.

Uma outra frase que eu escutava muito quando mais novo e infelizmente sou obrigado a ouvir essa frase: “ Os piores são os bonzinhos”, essa frase é um jogo psicológico, é uma forma de se vangloriar incorretamente, e o problema do mundo pode ser também acreditar em seres humanos bonzinhos demais, perfeitos demais, já que nós somos humanos e consequentemente nós somos falhos, tortos e errados, e naturalmente somos imperfeitos, assimétricos, e os seres humanos possuem essa mania, quando digo seres humanos não me excluo desse grupo, de buscar sempre pessoas que aparentem serem perfeitas, pessoas que mostram que não erram, mesmo que erre em um local privado, escondido, em lugares públicos se mostram como anjinhos da luz, e isso é uma falha humana. Sendo que não é porque somos falhos e os bonzinhos também falham que devemos confiar no que se diz imperfeito, o problema dos bonzinhos é que eles geram uma confiança maior, consequentemente as pessoas esperam mais deles, já que eles são perfeitos, eles não erram, então começam a levar como se eles nunca fossem errar e quando eles erram porque são seres humanos, eles erram sempre, e quando essa falha se torna visível, todos se decepcionam por ter esperado demais daquela pessoa ou daquele objeto ou do que seja, e quando o ser se diz imperfeito, se ele errar é normal, se ele acertar é algo inacreditável é algo muito importante e muito visado, essa é até uma tática que uma menina da minha escola usava, ela era muito inteligente e sempre ia muito bem nas avaliações, mas ela sempre se intitulava como a burra, a retardada, a atrasada, a que possui dda, não digo que ela não tinha dda, mas ela usava o dda como ponte para sua conquista, quando ela ia bem nas provas ela comemora de chorar, porque é algo impossível, sendo que a maioria já esperava isso dela, e ela atua e finge que foi algo surpreendente, humilha todo mundo, rebaixa todos, porque a burra foi melhor do que os outros que ela considera inteligente; já quando ela ia mal, ela começava a tratar como se fosse normal, se alguém criticasse ela brigava se chamava de burra, e tratava todo mundo como se fossem os monstros e ela a coitadinha da história.

O problema todo começou quando eu conheci os lobos em pele de cordeiro em pele de lobo, se você já ouviu essa frase você conhece esse tipo de gente, “ Os bonzinhos são os piores” e seus derivados como: “ Sou falsa mesmo, pior é você que é e não assume”, “ Sou a ovelha negra da família”, “Nunca confie nos santinhos”, “Lucífer já foi anjo e olha o que ele é hoje”, e existem mais frases além dessas, mas todas derivam dessas ai, todas possuem o mesmo sentido, a pessoa supervaloriza o erro, o pecado, a falha, a imperfeição como ponte, essa pessoa ela se veste como lobo, para que todos as vejam como cordeiro, já que ela é igual a todos, mas possui um diferencial, ela é verdadeira e se comparada com as outras ela é superior já que ela é tudo que as pessoas que se intitulam perfeitas é e além de tudo isso ela é verdadeira, já as outras são tudo que ela é, porém possuem um acréscimo, elas são mentirosas e falsas, já que não assumem o que são, e por fim ela usa isso como ponte, ela cresce depreciando os outros e crescendo a partir de suas falhas, é um lobo que se finge de cordeiro se fingindo de lobo, ela mexe com o psicológico da pessoa ao ponto dela nem perceber que está sendo manipulada ao ponto de acreditar que quem se diz ruim e se orgulha de ser ruim é bom, é claro que nem todos que se orgulham de ser falhos sejam lobos em pele de cordeiro em pele de lobo, mas sim pessoas que sabem que são falhas e que assumem por serem seres humanos, mas não usam esse artificio como ponte para parecer que é um ser humano melhor, e sim porque é e ponto final.

A pele de cordeiro é como se fosse uma pele imaginaria, algo que se cria a partir de alguns fatos, o fato de você enxergar as pessoas que se dizem ruins como não tão ruins já que elas assumem isso com orgulho ao ponto de fazer com que as pessoas mudem de ideias sobre pessoas consideradas ruins pelo estilo de vida ocidental, e outro fato necessário é você enxergar as pessoas boas(pelo padrão de vida ocidental) como ruins por seres humanos e não assumir sua humanidade e seus erros de seres humanos e suas falhas que são comuns a todos outros seres humanos. A partir daí o lobo ganha a pele de cordeiro que cobre a do lobo que ele é, e cobre a fantasia que ele usa para produzir sua pele imaginaria, é um ciclo infinito de terror psicológico com manipulação. O domínio da manipulação vindo dessa pessoa é tão bom que é difícil de perceber, mas quando se enxerga não tem mais volta.

Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho
Inserida por NathanLawliet

se pra você não tá fácil.imagina pra mim que vivo dia e noite com o lobo em pele de cordeiro......

naian
Inserida por NAIAN

Confesso que não compreendia a expressão "lobo em pele de cordeiro" até conhecer um!

Elizabeth Fortes
Inserida por ElizabethFortes

Todo cuidado é pouco.
É muito bom ajudar, ser humano e caridoso. Porém nunca é demais lembrar, bom é o Senhor Jesus. Creio piamente nisso porque a palavra do Senhor diz, maldito o homem que confia no homem. Existem pessoas peçonhentas, traidoras, mentirosas, falsas, lobos em pele de cordeiro.
Cuidado!!!!

Luciana Ramos de Oliveira