Considerado o autor nacional mais lido no Brasil durante a última década, Augusto Cury é um dos principais nomes da literatura brasileira da atualidade.

Com obras que caminham entre a ficção e a não-ficção, o escritor e psiquiatra paulista usa a literatura como ferramenta para debater questões importantes sobre a mente humana.

Selecionamos 5 livros que são essenciais para você conhecer as mensagens que Augusto Cury tem a ensinar!

1. O Vendedor de Sonhos: O Chamado

o vendedor de sonhos

Lançado em 2009, este é o primeiro livro de uma série chamada “O Vendedor de Sonhos”, uma das mais conhecidas do autor a nível internacional. O sucesso deste livro foi tão grande que chegou a ganhar o prêmio de Melhor Ficção pela Academia Chinesa de Literatura no ano de seu lançamento!

Através da história de um homem conhecido por “vender sonhos”, Cury nos faz refletir sobre a importância que as pessoas dão para os bens materiais, enquanto ignoram totalmente os verdadeiros valores da vida: a alegria, a honestidade, o amor e a paz.

A série continua com “O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos” e “O Semeador de Ideias”.

Em dezembro de 2016 estreou nos cinemas brasileiros a adaptação cinematográfica de “O Vendedor de Sonhos”, com direção do aclamado diretor Jayme Monjardim! Outro motivo que torna esta obra ESSENCIAL para você que quer conhecer o trabalho de Augusto Cury!

2. Inteligência Multifocal – Análise da Construção dos Pensamentos e da Formação de Pensadores

inteligencia multifocal

Este é o primeiro livro de sucesso publicado por Augusto Cury e, ao contrário de “O Vendedor de Sonhos”, uma obra não-ficcional, onde o escritor e psiquiatra apresenta a sua famosa “Teoria da Inteligência Multifocal” (TIM).

O autor separa o livro em 30 elementos básicos para a formação da inteligência humana, demonstrando como é constituído o processo de construção do pensamento.

Não se preocupe se você não for um expert em psiquiatria, psicologia ou filosofia, Cury consegue explicar de modo bastante didático como o ser humano pode ser um indivíduo pensador e gerador de ideias, sendo que estas podem nos libertar das “correntes” impostas pelos estereótipos da vida moderna.

3. Ansiedade – Como enfrentar o mal do século

Ansiedade

No quesito autoajuda, Augusto Cury também bate recordes entre os livros mais vendidos no país! Com “Ansiedade”, o autor apresenta o conceito da chamada Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma das doenças que mais afligem as pessoas, sem mesmo que elas percebam.

Ao contrário das outras obras de Cury, esta é direcionada para aqueles que sentem que sofrem com a ansiedade e necessitam recuperar aquilo que for necessário para ter o equilíbrio emocional e mental.

Ah, o psiquiatra e psicoterapeuta ainda te ajuda a diferenciar a ansiedade do estresse, além de desenvolver o autocontrole das emoções no cotidiano.

4. Você é Insubstituível

você é insubstituivel

Em “Você é Insubstituível, Augusto Cury compartilha com os seus leitores detalhes sobre a sua própria biografia!

Este é um livro sobre “o amor que habita cada ser humano”, de acordo com o autor. Com relatos de alguns momentos importantes da vida de Cury, conseguimos tirar importantes lições e inspirações sobre como viver melhor todas as etapas da vida.

5. O Homem Mais Inteligente da História

o homem mais inteligente da historia

Este foi o livro de ficção mais vendido no Brasil em 2016, entre o rol dos escritores nacionais. Além do mais, esta é considerada a obra mais importante de sua carreira, segundo Augusto Cury. Assim, temos mais do que motivos para conferir este trabalho!

Este é o primeiro volume de uma coleção que promete colocar em debate dois temas bastante conflituosos: a ciência versus a religião!

Todos somos grandes artistas no teatro da vida. Toda vez que confecciona uma ideia, você é um grande artista.

Conheça também a nossa lista com icônicas frases e mensagens de Augusto Cury.