Costumam dizer que a vida é uma grande escola, onde aprendemos – com erros e acertos – a valorizar aquilo que realmente importa para sermos felizes.

Confira algumas lições que você (uma hora ou outra) deveria aprender e aplicar no seu cotidiano!

1. Eu sigo meu coração e intuição

Pode parecer um clichê romântico, mas não deixe de ouvir o seu coração!

Não ignore os seus sentimentos quando for tomar uma decisão. Às vezes, precisamos superar os medos e incertezas e nos atirar em direção as nossas emoções. Apenas confie na sua intuição!

2. Eu estou fazendo a diferença

Por mais que digam que “uma só andorinha não faz verão”, é imprescindível que você faça a sua parte para construir um mundo melhor!

Ter a sensação que você está contribuindo de alguma forma é única! Não importa se o alvo é o meio ambiente, os direitos humanos, as pesquisas científicas, ou mesmo respeitar o próximo… o importante é ter a consciência de que a sua ajuda pode fazer a diferença sim!

proverbio africano - se você pensa que

3. Eu tenho a "mente aberta"

mulher meditar

Entender e respeitar a diversidade é o ponto de partida para acabar com o preconceito e a intolerância no mundo.

Ter a mente aberta significa enxergar para além do estilo de vida que você tem, compreendendo que por mais diferente que o seu próximo possa ser, todos merecem respeito e dignidade!

4. Eu tento sempre ser honesto comigo mesmo

É muito importante ser honesto consigo, pois se existe alguém em quem pode confiar para toda a vida e que nunca te abandonara é você mesmo!

Então, para evitar sofrimentos futuros, não alimente ilusões ou ideias que, no fundo do seu coração, você sabe que não são verdadeiras.

Lembre-se: pare para escutar o seu coração (lição nº 1) e não minta para ele!

eu tento sempre ser honesto

5. Eu sei perdoar e pedir perdão

perdoar e pedir perdao

Todos erram, nem que seja uma vez na vida (com certeza erram muito mais do que isso, acredite…).

Portanto, saber “engolir” o orgulho exacerbado e pedir perdão (e perdoar) é muito importante para conseguir seguir com uma vida mais tranquila e feliz.

Aproveite e confira 8 Frases para pedir perdão porque você errou.

No entanto, você também deveria saber que há coisas pelas quais ninguém tem de pedir desculpa. Um pedido de perdão deve ser usado quando alguém erra, não quando alguém é verdadeiro ou alcança o sucesso por via do trabalho árduo! 

6. Eu não preciso de ninguém para me sentir completo

mulher feliz com braços para o ar

Não espere pelo seu “príncipe encantado” ou pela “bela adormecida” para ser feliz… Aliás, quem disse que você precisa de um namorado / namorada / marido / esposa para conhecer a felicidade?

A verdadeira felicidade está dentro de cada um de nós, basta sorrir para a vida e abraçá-la fortemente!

Escolha ser feliz HOJE! Não espere que alguém traga a felicidade de bandeja para você, pois acredite que é perda de tempo!

Confira também: 15 Perguntas que você deveria fazer para se conhecer melhor.