Lembranças

Cerca de 4352 frases e pensamentos: Lembranças

PALAVRAS

Palavras ... há palavras que tem cheiro, lembranças e saudades... há palavras que nos tele-transportam ao passo de nos levar há algum lugar do passado, e outras que nos enchem de esperança fazendo-nos acreditar na beleza de um futuro.. há palavras que saem da alma, e se enraízam no coração daqueles que a ouvem.. há palavras que aquecem a vida, que faz-se presente, nas vicissitudes, que dão ritmo a vida, luz ao escuro, magia a cada instante.. e o que seria a vida sem as palavras? Uma vida morna e dura, sem emoção! A palavra é a manifestação mais intima da alma, mais profunda, e mais verdadeira! Não se precisa de interpretações quando utilizada com sinceridade. Não precisa ser bacharel, nem conhecedor das altas ciências, precisa-se somente de sentimento e sabedoria! A palavra encanta, quando deleita-se ao canto da boca e suavizada pela ternura, chega aos ouvidos do coração! eis a arte das palavras! Nesta manifestação expressa da vida, deixe as palavras invadi-la, tornando-a mais leve, mais doce, fale sim de coisas bonitas, alegres uma alma, traga esperança a um coração, e faça sua história cheia de belas palavras!

Cássia Montouto.

O que passou, passou
O que foi dito ficou
E as lembranças eu guardo comigo
Sou assim e minhas escolhas me guiam pra onde quero chegar.

Ronny Teofilo da Costa

Anyway, que aconteça, que deixe marcas boas ou más, lembranças tristes ou alegres, n'importe quoi. Que deixe material para o baú da memória, penso sempre assim, até nas maiores saias justas

Desconhecido

A leitura nos faz ganhar tempo, quando podemos reunir tantas lembranças e conhecimento, num espaço de tempo que se conta em centenas ou até milhares de anos. Aproxima-nos de povos numa fração de segundos, sem ao menos tirar os olhos do papel.

Inajá Martins de Almeida

Em vez de fugir assustada das lembranças, eu me dirigi a elas e as acolhi...

Lua Nova

Velhos momentos, grandes saudades e eterna lembranças.

HeloisaBurtet

O pior do fim de um relacionamento, é suportar as boas lembranças.

Bruna Alencar

Não importa a quantidade de dias, nada será capaz de subtrair nossas lembranças, nossas conquistas, os sonhos que sonhamos juntos ou o quanto nos dividimos...

Ágacy Celestino Jr

“ Não guardo rancores, nem lembranças, das coisas que não pude fazer,
Guardo sim a alegria, de ter partilhado, meus melhores momentos com você...”
Oscar.

Oscar de Jesus Klemz

a diferença entre feridas incuráveis e lembranças, é que feridas incuráveis não mutilam sua alma; Já as lembranças, não só mutilam sua alma como também te bloqueiam.

Kamila Oliveira

E o que guardo aqui dentro, são lembranças de você.

Jonathan Corrêa - Reação em Cadeia

o tempo não para , só as mágoas e lembranças nos deixam parados no tempo , temos a mania de achar que o passado é melhor que do que realmente foi , e que o futuro será muito melhor do que o nosso presente , viva o hoje , devemos perder o costume de adiar a felicidade , o momento pra realizar , dizer , conquistar , lutar ,aprender,perdoar é HOJE , pare de adiar seus sonhos , crie coragem e seja feliz agora , afinal o futuro é incerto , você e as pessoas que você ama , podem não acordar no próximo nascer do sol. Aja!

Igor Minor

Em algum momento o passado desaparece, as feridas cicatrizam, as lembranças se apagam. Em algum momento o que é para você ficará junto a ti, o que é verdadeiro sempre vencerá e o que não é desaparecerá. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Carregue emoções, alegrias, sonhos, esperanças dentro das gavetas de sua alma e esqueça-as abertas para que possam voar assim que estiverem preparadas.

Wilton Lazarotto

É engraçado... É contraditório, pq lembranças são pensamentos que ninguém pode nos roubar. Ao mesmo tempo, falar de lembranças é rever o passado, é reviver em pensamentos, cheiros, lugares, pessoas e sentimentos que devem ficar no lugar que cabem a eles. Eu sempre fui meio inconstante, hoje menos que antes, mas têm dias que eu não consigo segurar a saudade. A saudade de tanta coisa que vivi, a saudade de coisas e de pessoas que passaram, mas que o pensamento, muitas vezes, insiste em não esquecer. Me deu saudade do que me marcou, dos momentos bons e dos ruins, das gargalhadas e das lágrimas derramadas. Me deu nostalgia de acontecimentos que não voltam mais.

Mas quem olha pra trás, vive uma paralisia desnecessária. Então, eu escolho olhar pra frente, seguir o meu caminho, que de perfeito, tem muito, muito pouco. Mas é nesse desafio diário chamado “vida” que eu me refaço e tento aprender e crescer. Ser feliz é uma questão de ponto de vista, sorrir é uma decisão e, ao longo dos anos, aprendi que é melhor ser alegre que ser triste, já dizia o poeta. E se posso dizer sim, e se posso ser otimista, e se posso acreditar, e se posso sorrir, pq vou chorar?

Momentos vividos não voltam, por isso, por gentileza, traga-me um livro novo. Quero páginas em branco não pra fazer tudo diferente, mas pra fazer como eu sei. E apesar de tudo, me considero alguém mais forte, mais madura, mais “peituda” pra encarar a vida como ela é. Mas a escolha mais linda que fiz até hoje, foi a de descansar em Deus. E isso não quer dizer ficar parada, mas confiar e crer que Ele, só Ele tem o controle da minha vida. Eu só consigo ser feliz assim, com a minha vida inteira nas mãos de um Deus que me chama de filha, que me ama incondicionalmente, que cuida de mim nos detalhes e que me faz feliz, muito feliz!

E apesar de tudo, eu só tenho a agradecer, pq dentro de mim só cabe gratidão.

Meg Lima

Fomos amigos

Antes sorrisos,segredos e confiança,
Hoje saudade,
Tristezas, lembranças.

O que o tempo nos fez, amigo?

Tirou-nos o brilho de um sonho imortal,
De uma amizade forte e fraternal,
Que jurávamos que nunca adormeceria.

O que o tempo nos fez, amigo.

Fomos ouvintes, confessos e secretos,
como cofres lacrados por dentro,
Servimos de apoio, conselheiros por natureza.
Hoje nem um alô, nem um aceno, nenhuma certeza.

O que o tempo nos fez amigo?

Tirou-nos toda beleza,
O brilho da amizade mais certeira.
E por que? É o que pergunto, amigo.
Sou o mesmo,
Mesmo que em outro endereço,
Mesmo que com outro sorriso,
Sou o mesmo,
Aquele que sempre lhe quis bem,
Nas horas boas e de aflitos,
Em seus abraços, em seus conflitos;...

O que o tempo nos fez, amigo?

Alex Sanjeri

Para guardar as lembranças construtivas e edificantes.

Um zíper,
Que permita abrir a mente quando se deseja encontrar respostas, outro para fechar nossa boca quando for necessário, e outro para abrir nosso coração.

Um relógio,
Para mostrar que é sempre hora de amar.

Um rebobinador de filmes,
Para recordar os momentos mais felizes de nossas vidas.

Sapatos da moral e da ética,
Para pisarmos com firmeza e segurança por onde quer que formos.

Uma balança,
Para pesar tudo que é vivido e experimentado.

Um espelho,... Nós mesmos!!!

Para admirar uma das obras mais perfeitas de Deus...

Blandinne

"O tempo...
O tempo não apagará
lembranças de pessoas como você
Que soube fazer de um instante
um momento inesquecível.
Quando alguém me perguntar onde te conheci
responderei que foi um sonho,
Pois só num sonho pode existir alguém tão especial
Mas o sonho chegou ao fim
e só restaram lembranças de você em mim...."

Desconhecido

Lembranças de uma viagem

Eu estava pensando sobre uma viagem que fiz para Porto Seguro, lembrando de tudo que havia acontecido em uma semana de pura alegria, diversão, e não pude deixar de lembrar sobre algo que fizemos na última noite daquela viagem. Era uma espécie de brincadeira, em que você tinha que ir até a frente de todos, e pegar um pouco de carinho de um saquinho, e mandar pra quem quisesse. Como o tempo era curto, muitos deixaram de ir até lá e mandar este carinho. Bom, eu tive a oportunidade de ir, e mandei para duas pessoas muito especiais que fizeram a minha semana de férias valer a pena. Duas grandes amigas. Entretanto, talvez por toda a emoção da despedida, todo o sentimento de saudade que aos poucos ia crescendo, eu acabei mandando este carinho pela metade.

A princípio, acredito que todos nesta viagem estavam com o mesmo pensamento apreensivo, afinal, eram duas escolas diferentes, que pouco se conheciam. Eu mesma cheguei a pensar que, nunca que ambas iriam realmente se unir. Acontece que, isso não ocorreu. As diferenças, ou até mesmo as coisas em comum, fizeram com que nos tornássemos um grupo unido, um grupo que brincava junto, ria junto, enfrentava o cansaço junto. Alguns mais juntos que outros, outros nem tão juntos assim. Mas sempre unidos. E no fundo, foi isso que fez toda a magia da viagem acontecer. Afinal, o que vai ficar pra sempre na memória, não é somente as festas, os lugares visitados e conhecidos. O que vai ficar de verdade, é aquela risada de um tombo, é aquele abraço conjunto de felicidade, aquele beijo com carinho, um aperto de mão de fidelidade, um ataque de nervos por causa da roupa jogada no chão. Vai ficar na memória a invasão dos quartos (das varandas), os devaneios, os planos feitos com afinco pelos grupos, as amizades feitas, renovadas, reforçadas. Tudo isso é o que levaremos conosco para a posteridade, é o que contaremos para nossos filhos, e quem sabe um dia netos.

E se eu pudesse novamente mandar meu carinho, eu mandaria para todos que fizeram parte da minha semana. Todos que me garantiram risos, abraços, devaneios, festas, todos que me fizeram sentir especial. A todos os meus antigos amigos, que só fizeram reforçar meu sentimento por eles, que só fizeram com que eu percebesse o quão importantes em minha vida são, por todo o apoio, todo o companheirismo, todas as parcerias. Um carinho mais do que especial para os que entraram na minha vida. Todos que conheci, todos com que junto fiz festa, gritei, pulei, conversei sério também, conheci um pouco além de apenas um nome e sobrenome. (especialmente aos vizinhos de varanda, que eu incomodei até dizer chega). Um carinho especial também para aqueles que não conversei muito. Ora, vocês também fizeram parte de tudo que eu vivi, e vocês também serão lembrados. Um carinhos a todos vocês que fizeram esta viagem acontecer, pois, ir sozinha para lá, não seria NADA, e sem vocês, não haveria mágica ou lembrança boa alguma na melhor semana da minha vida.

Por fim, aos que leram até aqui, venho fazer um pedido. Um pedido com carinho. Durante a viagem, e antes também, ouvi varias vezes a frase: “Sabem quantas pessoas da minha turma de terceirão eu ainda tenho contato? Nenhuma. E com vocês será a mesma coisa.” E sabe o que nós fizemos ao escutar isso? Alguns choraram, alguns aceitaram em silêncio, e uns poucos pensaram que não seria assim. Eu peço a TODOS que pensem que não será assim. Porque dessa vez, não podemos fazer diferente? Porque aceitar que o tempo nos separe, que a vida nos leve para longe? Aceitar isso seria assumir que somos fracos, que nada teve real valor, que tudo significará apenas fotos velhas em um álbum. Não, não pode ser assim. Não deixem que o tempo leve o melhor de vocês, não deixem que o tempo leve aqueles que lhe serviram de alicerce em sua caminhada, serviram de base na construção de seu caráter. Não deixe que a vida leve o que de melhor você obteve.

Fica aqui um pedido de uma amiga. Um pedido difícil, mas não impossível.

08/2008 kety

Kathlen Heloise Pfiffer

As lembranças maltratam, a saudades castiga, a esperança mata aos pouquinhos.
E ai gente se culpa, se questiona volta a fita tenta achar onde arrumar, se frustra, rasteja, perde o amor próprio...pega ódio do mundo...pega horror a vida e gosto pela morte, e os hipócritas que não se choquem dizendo que nunca se deve pensar assim...tente explicar isso para um coração quebrado ou para uma alma doente de amor destruído.

Desconhecido

Dance Tua Vida!!!

Faça um palco da tua vida...
Monte um cenário das tuas lembranças e começe
a dançar no teu silêncio
Continue dançando em cima das tuas lágrimas,
até mesmo pelo amor que te fugiu...
Dance sozinho aos passos dos teus dissabores
Faça um gesto, invente um passo, conforme a
música que se encontra dentro de você.
Dance...
Dance agora...
Dance tua liberdade dentro da tua loucura...
Dance tua vida...
Sei que a cada dia tu podes inventar uma nova
canção
E a cada dia tu podes te levantar sozinho e dançar...
Faz da tua vida uma dança sob as luzes imaginárias
de brilho intenso...
Com o mesmo brilho do sol que você pensa não existir!!!

Nathally Amisse