Julgar as Pessoas

Cerca de 835 frases e pensamentos: Julgar as Pessoas

O CHARME

Acho cômicas as situações em que pessoas julgam ou não a beleza de alguém apenas por “bater o olho”. Caramba! Eu amo o charme. Ele deveria ser mais valorizado, aproveitado, observado. E sabe porque estou dizendo isto? Porque a estética é moldada e levada, o charme não. Aquela coisa da cara pintada, da roupa estilosa, ou da pele perfeita, somem. Mas se tiver charme, pode envelhecer o quanto for, ele vai continuar ali. O charme é o caráter bonito, a inteligência bem exposta e/ou aquele jeito que só aquela pessoa tem de passar a língua pelo canto da boca sem nem reparar. É a forma engraçadinha que ele tem de sair se esbarrando nas coisas e nos outros, pedindo perdão enquanto o rosto fica corado. É a maneira com que aquela mulher se empolga ao argumentar sobre tal tema, enquanto mexe as mãos acompanhando a fala, e lhe hipnotiza. É o olhar que aquele homem tem quando pede desculpas, e lhe amolece. É o extrovertimento de uns, a timidez de outros, é até o jeito de se estressar que dá uma certa pontada de vontade de sair abraçando enquanto ele(a) grita... É aquilo que não se mascara, que vai ser lindo para uns, feio para outros, assim como tudo no mundo, mas que quando belo: não se explica. E esse “não sei explicar” é tudo! É que muita gente que conhecemos e achamos o rei ou a rainha da beleza, quando trocamos convivência, vão perdendo aquela magia toda, já que o jeito não é aquele que nos encanta: o jeito que afaga o cabelo, que sorri, a forma de falar, ou até o conteúdo do que fala, por vezes são de modos que apagam o brilho aos nossos olhos. E aquele alguém que era o morno, o sem sal, com um tempo de conversa, de olho no olho, pode se tornar alguém tão maravilhoso! E em casos assim é que surge o “ele(a) é tão... Não sei explicar”. Ah, quando esta frase aparece! Já enfatizei. Pegue, agarre com tudo, porque não acontece sempre. Quando alguém não nos agrada é tão simples desmembrar os motivos: “ela tem uma voz estridente demais”, “ele não tem um papo legal”, “ela se olha mais no espelho do que olha para mim”, “ele tem uma mania estranha”, etc. Porém, quando existem mil e uma citações sobre alguém que tem charme, nossa! Não saber explicar é a melhor coisa, é aquilo que se goza enquanto olha e se namora só de ver, é o que parece que não será encontrado em mais ninguém, e que na hora de sair da garganta para fora, vira essa frasezinha que carrega um peso enorme de fascínio. E é isto que deveria ser mais apreciado que qualquer coisa mais exterior.
Não estou dizendo que não vamos olhar os rostos bonitos e nem nos cuidar ou que iremos deixar de querer que o outro cuide do aparente também. Faz bem demais olhar e só de olhar de longe, desejar. Porém de nada vale esse desejo se o tempo vai diminuir não só por passar a borracha nos traços bem feitos do corpo, contudo também por não ter aquele “não sei explicar” implícito ali. Analise mais. É no que se vê de perto, só bem de perto, só conhecendo, saindo lá de dentro para fora, e se admira... É no charme, meu caro, que a maior formosura mora.

Vanessa Brunt

As pessoas julgam as outras pelo sorriso que ela não deu, pelo oi que ela não falou, pelo favor que ela se negou a prestar em determinada situação , pelo seu momento de silêncio, pelas suas inquietações , mas dificilmente largam seus afazeres para dizerem a elas , " ei, notei que você hoje esta diferente, como esta o seu coração?"

Cecilia Sfalsin

Sobre pessoas que costumam presumir sobre a vida de outras

Pessoas que vivem de julgar e criticar a vida alheia, usam um espelho opaco ou simplesmente nem um. Fato comprovado; pessoas assim, são as que mais vivem de aparência, e as que mais forjam ser o que não são. Cancros incuráveis enraizados na sociedade! não somam em nada na vida de ninguém, ao contrario, só destroem! somente um alucinado acredita que é perfeito ou que não carrega culpas consigo, qualquer ser humano em sã consciência é sabedor de seus desacertos. Até mesmo um deficiente visual, na eminência de suas limitações tem a capacidade de ''enxergar'' seus defeitos, ou seja, é um mal que vem de dentro, pois mesmo que essas pessoas vejam, seu coração contaminado não lhes permite que enxerguem a si próprios.

Paulo Gomes

Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer sobre alguém é se a pessoa é feliz ou não. Porque, na verdade, é isso o que importa no final das contas. E cada um é feliz por uma coisa diferente. Então, se você está vivendo para atender à expectativa dos seus expectadores, dê um surto de amor próprio e autoconfiança e vá correr atrás do que te faz feliz! E, sinceramente, o problema é de quem não gostar. Agradar aos outros não tem que ser mais importante do que agradar a si próprio.

Clara Aguilar

Algumas pessoas que se julgam espertas, muitas vezes perdem um caminho trilhado de alegrias por acharem que podem tudo... Neste mundo cheio de olhos, ouvidos e bocas nada fica despercebido.

Valdir Venturi

Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer de alguém é se a pessoa é feliz ou não. Porque na verdade é isso que importa no final das contas e cada um é feliz por uma coisa diferente. Então se você esta vivendo para atender a expectativa dos seus expectadores, de um surto de amor próprio, auto confiança vai correr atras do que te faz feliz!

Clara Aguilar

JULGAMENTO/APARÊNCIAS.
Não devemos julgar as pessoas pelas aparências. O nosso olhar critico já vem com a predisposição para um julgamento antecipado. Daí, os grandes enganos!

Márcio Souza

Algumas pessoas te julgam... As melhores pessoas te amam !!!

Bárbara Coré

Julgam as pessoas pelas roupas que uzam
Julgam as pessoas pelo seu porte fisico
Julgam as pessoas pelo oque elas não tem ou poderiam ter
Só não julgam a sí próprios por serem tão preconceituosos.

Osni Neto
Inserida por Osnineto

É totalmente compreensível existir pessoas que julguem os outros, afinal não se é capaz de ver nos outros, senão, os vicios que se carrega consigo mesmo...

Bel Perez
Inserida por belperez

Não existe inferioridade racial, o que existe é inferioridade no pensamentos de pessoas que julgam a outra pela cor da pele. Todo mundo é igual !

L.R
Inserida por LR17

"Estamos acostumados a julgar as pessoas, antes smesmo de conhecê-las"

Gustavo Pestana
Inserida por GustavoPestana

As pessoas procuram descobrir muitas coisas,
se julgam espertas quando encontram verdades
e então se descobre que nem sempre a verdade
traz felicidade.

"Era feliz e não sabia ou não sabia e era feliz?"

Agora procuram encontrar
quem julgam ser.

Dona Geo
Inserida por bellerestel

Não se curve as palavras ditas por pessoas que se julgam superiores a ti.
Pois somente teu coração é capaz de ouvir as palavras que homem algum pode dizer.
São palavras divinas, e somente elas merecem e devem ser respeitadas.

Denis
Inserida por soudenis

O que determina a santidade das pessoas não são as leis canónicas da Igreja Católica,mas sim o julgamento pessoal que Deus fará ao coração de cada homem!

Diogo Camacho Portugal Funchal
Inserida por DCamacho

Porque julgar algo sem ao menos saber o que aconteceu realmente pessoas dizem que existe um paraíso, que la todos irão ser felizes, sem problemas e sua memoria sera deletada e vc não lembrará de + nada q te oprimiu, o q adianta amar uma pessoa construir família sendo que nesse "tal paraíso" você não vai lembrar de nada e ninguém que você jurou amar para o resto de sua vida.
Concluindo: Estamos Vivendo Em Vão Nesse Mundo Que Falhou?

Rahvok
Inserida por Rahvok

Tantas pessoas te julgam sem realmente te conhecer;
sempre querem te aconselhar sobre assuntos que desconhecem; tentam te fazer feliz sendo que nem elas estão sendo realmente feliz ao seu lado.
Pessoas que dizem eu te amo sem está sentindo esse sentimento tão puro bonito e verdadeiro.
Pra algumas pessoas é facil dizer eu te amo, pra outras se tornam quase impossivel.
Por que será que vivemos em um mundo tão ridiculo e hipocrita, que maioria das vezes as pessoas não tem sua propria opinião pessoas que fazem de suas resposta pra vida palavras qualquer que simplismente saem de suas bocas.
Respostas que deveriam sair de seus coraçoes com toda honestidade, dignidade e amor proprio que cada um carrega dentro de nos mesmo.
Não hoje não vivemos para nos fazer feliz e sim para fezer feliz quem esta ao nosso lado, mais se todos nos quisermos viver para nos fazer feliz o que seria de nosso irmão, por que hoje nossa unica certeza é que existe alguem no mundo que te faz feliz e que você tras a felicidade a ela também. Não se culpe por vs naõ se fazer feliz olhe pro lado e veja que há pessoas que fazem isso por você (:

Letícia Carvalho
Inserida por LeticiaCarvalho

Não julgo as pessoas pelos seus atos
e sim como lidam com as consequências.

Denise Silvestre
Inserida por DeniseSilvestre

As pessoas julgam pela cor de sua pele, por sua nacionalidade, por sua religião.Não se preocupe com elas Deus te julgará por seu coração.

Franciso Danilo S Nascimento
Inserida por franciscodsn

O maior ignorante é aquele que julga sem conhecer o verdadeiro valor das pessoas...

Nim Ferraz ..
Inserida por nimferraz