Julgar as Pessoas

Cerca de 850 frases e pensamentos: Julgar as Pessoas

Às vezes, atrás da timidez, se escondem pessoas incríveis. Então, procure não julgá-las pela sua primeira impressão, elas podem ser mais do que parecem.

Tumblr

Tenho meus princípios e não vou mudá-los por causa de opiniões e conceitos das pessoas. Podem julgar da maneira que quiserem, afinal tem muita gente olhando, mas sou eu quem está vivendo.

jeanrosana
Inserida por jeanrosana

O problema é que as pessoas andam falando, julgando e criticando demais, mas sabendo de menos.

Tati Bernardi
Inserida por biancavasconcelos

O julgamento é feio - ele fere as pessoas. Ame-as, aceite-as e, talvez, seu amor e respeito possa ajudá-las a mudar muitas de suas fraquezas, muitas de suas falhas - porque o amor lhes dará uma nova energia, um novo significado, uma nova força...

Osho

Não ofenda, não julgue as pessoas pelo "o que ouviu falar destas".

Cidade dos Anjos

Muitas vezes as pessoas o julgam conforme a ideia que elas tem dos seus atos.

Anthony Kiedis

As pessoas podem te julgar pela sua aparência, mas não ligue, porque o carácter é invisível aos olhos.

Ivo Mozart

Nunca devemos julgar as pessoas pela aparência, pois elas podem nos surpreender.

a bela e a fera

Pessoas vazias são cheias. Cheias de descaso, de olhares julgadores e grama do vizinho. São cheias de seus narizes, de seus mundos próprios, onde ninguém entra, não senhor. Cheias de verdades, de espelhos generosos, de intolerâncias rabugentas. Eu demais e o outro de menos. Pessoas vazias são cheias de amor próprio, tão cheias que não sobra espaço para a acolhida do amor alheio. Cheias de faços, possos e causos. Sobra alegoria e falta samba-enredo. São autobiográficas, automáticas, autossuficientes, autolimpantes. Muitos fins e poucos meios. Muito teto e pouco chão. Sobra sombra e falta rouge. Pessoas vazias são cheias de nove-horas, de noves fora, de quero agora - não demora! Cheias de uma sabedoria que não permite falhas, de repúdio às críticas amigas, de domingos sem companhia, de cobertores imóveis e tapetes ágeis. São cheias de decibéis e pobres em sussuros, cheias de primeira pessoa, de discursos sem contexto e presenças deslocadas. Muito senhorio e pouco aluguel. Cheias de umbigo e carentes de coração. Sobram dedos apontados e faltam mãos para amparar. Pessoas vazias são cheias, sim. Cheias de vazio.

Elisa Caetano

Parei de julgar as pessoas quando me pus no lugar de cada uma delas. Disso tudo, o proveito foi a descoberta do melhor existente em cada um. Somos todos capazes e eficazes, basta que tenhamos a iniciativa para tal.
Menosprezar um igual é retroceder em inteligência, em humanidade e, assim, definhar em asperidade.
Todos com seus erros e qualidades, todos com suas capacidades. Essa é a verdade.

João Vitor Rocha

E se você ficasse cego, continuaria julgando as pessoas pela aparência?

Malu Souza

Pense nisso...não podemos julgar as pessoas pelo que elas forão, fizeram ou ainda deixaram de fazer no passado, mas sim podemos ajuda-las a enterrar tudo isso e simplesmente tocar a vida de uma maneira melhor, e assim fazer com que essa pessoa se sinta bem, alegre e ainda se sinta uma pessoa desejada no meio onde ela se encontra, mostre a ela que você a preza e que é muito importante...nunca se esqueça disso a vida da muitas idas e voltas portanto não despreses a quem te ama, precisa de sua ajuda seu apoio ou amizade, pois amanhã esta pessoa pode lhe servir de ajuda e ela pode estar la em seu lugar dando a recompensa que você merece, mais qual dessas você é merecedor(a) de receber? Não sei, pegunte-se a si mesmo e obtenha a resposta...espero que esta seja positiva...

Wednesdey Araújo Ventura

Façamos o seguinte, coloque em sua mão tudo aquilo que julga importante, sentimentos, pessoas e momentos, e deixe ver o que fica.
O que não for verdadeiro irá escorrer entre os dedos e ir embora, o que for verdadeiro ficará.
E não fique triste pelo que se escorreu, se não ficou, é porque certamente não era seu, nem lhe merecia.
O que ficou é seu, é merecido e conquistado, então feixe a mão e leve ao coração, e guarde lá o que ficou, pois é o importante, é o que completa, o necessário para ser feliz.
Você não precisa do que foi, isso foi o Deus te livrando do que não faria feliz seu coração.
Carregue dentro de si somente o que lhe basta e seja feliz.

Yla Fernandes

Julga-se sem saber ;]
“Já julguei muito as pessoas, sem me preocupar com o que elas poderiam falar sobre mim – hoje, já não acho isso certo. “ – Não leve isso como uma troca de favores, eu não deixo de julgar, para não ser julgada. Eu só percebi que não somos capazes de julgar.
Nem a justiça que é responsável por desempenhar o papel de julgar um criminoso, nem ela consegue acertar. Afinal, a justiça brasileira é podre. E muitas pessoas são presas injustamente, ou pagam demais por erros pequenos.
A única pessoa capaz de julgar alguém é Deus – porém ele perdoará todo mal que você causar.
Não julgo quem usa drogas, podem me chamar de louca, mas eu tenho tamanho interesse de saber qual é a sensação que a droga causa em uma pessoa. O que um drogado sente? Por que ele vicia? Por que ele volta a experimentar pela segunda vez? Eu imagino que seja tamanha sensação de liberdade. E ninguém sabe o quanto esta pessoa que se droga era presa por seus problemas. O quanto ela sofreu para chegar onde está. Ela não tem culpa de ser uma pessoa fraca, e preferir o caminho mais fácil, tedioso e incrivelmente campeão de conseqüências ruins. Ela apenas achou uma maneira de se sentir livre.
Claro, que eu não devo acreditar na bondade das pessoas, e nem acredito – pois se acreditasse já teria me ferrado muitas vezes. E muitas pessoas, usam drogas, apenas por prazer.
Porém o fato daquela pessoa usar drogas, não a torna pior que eu – eu que julgo alguém sem saber o que se passa na vida desta pessoa.
Não posso julgar um drogado, porque não sei a sensação que a droga causa nele, e não sei que motivos levaram ele a isso.
Porém, se uma pessoa muito próxima, bebesse todos os dias. Eu me sentiria no direito de aconselhar esta pessoa a parar de beber. Porque eu sei o que a bebida causa, apesar de não ser freqüente, já tive meus ‘momentos mamados’ (bêbada). - A bebida não te dá liberdade, e sim coragem. Você tem consciência de tudo o que está fazendo, porém tem coragem de fazer tudo aquilo que te da vontade. E se for se livrar de seus problemas bebendo, terá coragem de fazer algo ruim a outra pessoa num excesso de raiva.
Mas eu não posso julgar, das poucas vezes que bebi – eu queria, por algum tempo, me livrar de um problema
A vida se contradiz, o que a certo sempre vai competir com o errado, e as pessoas sempre irão errar e acertar. Mas quem sou eu para julgar? Me considero alguém que pode ajudar, falando o que acha certo – mas não alguém que pode recriminar, porque nem sempre o que você acha certo, é o melhor para as outras pessoas.
Abstrai!!!

Gabriella Beth Invitti

Eu me sinto sozinha
em todo esse mundo imperfeito onde as pessoas podem me julgar..
eu me sinto sozinha em meu próprio mundo me tornei uma desconhecida dentro de mim mesma..
minha alma esta vazia a unica coisa que possuo no momento e o sentimento de medo ele tomou conta do meu ser.

Renata Cavalheiro

VOCÊ deve ser muito PERFEITO pra JULGAR as pessoas pela APARÊNCIA, não é?

Bruno Mars

Eu odeio o que as pessoas fazem com as suas vidas. Quase não suporto o que eu faço com a minha. Julguei atitudes que comprei, e critiquei escolhas que eu mesma, mais tarde, fiz. E a lição que isso me dá é que não adianta atirar pedras, mesmo que a gente só descubra que o nosso teto é de vidro, quando ele se quebra.

Maria Paula Fraga

Fato: Essas pessoas que estão aí prontas pra te julgar são sempre aquelas que não têm coragem de fazer tudo que você faz pra ser feliz.

Ana Carolina

Não se julgue esperto nem diante do mais tolo do mundo, deixe com que as pessoas descubram isso sozinhas.

Claudiney Ribeiro

Existem dois tipos de pessoas as que sonham, e as que fazem...
Julgue me se puder.

Ezequias de Almeida Lopes