Joio do Trigo

Cerca de 36 frases e pensamentos: Joio do Trigo

Um editor de jornal é alguém que separa o joio do trigo - e publica o joio.

Adlai Stevenson

"A imprensa separa o joio do trigo. E publica o joio".

Adlai Stevenson

"Separar o falso do verdadeiro e o real do imaginário é como separar o joio do trigo, uma difícil e necessária tarefa que resulta na felicidade da vida, onde o autoconhecimento é a única evolução".

Autor desconhecido

Quando caluniados, respondemos amavelmente....Jesus não separa o joio do trigo....Só separa os santificados nem nós nos separamos de ninguém porem edificamos...

Raboni

As religiões não foram feitas para apartarem o joio do trigo, e nem para mostrar que elas tem um caminho mais grandioso do que as demais. Lembre-se disso meu caros Pastores e estimáveis Sacerdotes em suas preces ao Pai.

Jocelio S Lima
Inserida por jolima

Joio parecendo trigo e trigo parecendo joio...
Se eu tenho coragem de subestimar Deus, o que faria ao meu proximo entao??

Rosi Cerqueira
Inserida por RosiCerqueira

Só saberes como é leve o fardo do trigo depois que carregar o fardo do joio.

Renato siqueira de souza
Inserida por Renato01976

Vejo um pouco de trigo no meio desse joio.

Clecyo Alexandre
Inserida por FrasesPensadorr

Se crescermos como o joio, vamos acabar com o trigo e com os nossos celeiros;e muitos vão sofrer e morrer de fome.

Adelmar marques marinho
Inserida por adelmar

O terceiro Milênio será o Milênio da separação: Os bodes das ovelhas /O jóio do trigo/ Os bons dos maus.

Previsão...
Inserida por DinoAlvesdeJesus

O joio deve ser combatido com trabalho ativo não só na maior distribuição de semente de trigo sobre a Terra, mas também pelo atento cuidado para com as plantações, para que no meio não caia da semente maligna.
Por aqui cai a defesa de muitos pastores que alegam que não se deve arrancar o trigo. Na verdade não devemos permitir nem mesmo que ele seja semeado. Cuidar das plantações do Senhor é obrigação de seus ajudadores, que somos nós. Principalmente os líderes, seja de Igreja, de grupo ou congregações.
E mais, não quer muito joio, semeie mais trigo!

Pastor Sergio Carlos da Silveira

Pr. Sérgio Carlos da Silveira
Inserida por eliselorena

É bom sofrer tribulações, elas separam o joio do trigo, purifica as almas confusas e fortalece as abatidas. Mesmo que não pareça, sofrer não é só ruim, é um processo de transformação, como o bolo no forno, só precisa saber o ponto certo... Sofrer é totalmente humano e faz tão parte de nós que para maioria só sofrendo se aprende aquilo que não se quer ouvir.

André Franco
Inserida por andresilfran

Somos joio ou trigo na gleba que andamos.
Já choramos, sorrimos, nos dois extremos:
Porque parte da vida é o que plantamos;
porém a outra parte é o que nós colhemos.

José Luiz da Luz
Inserida por joseluizdaluz

É preciso separar o joio do trigo.

Estou cansado de escutar as pessoas dizendo que a gente tem de perdoar, tem de esquecer, deve dar a outra face etc. etc.etc.
Faço isso todos os dias, mas sempre e lá no fundo, fico pensando nas pessoas que atravessaram a minha frente e me fizeram mal.
Aí fico com remorso por lembrar dessas pessoas, de não tê-las perdoado etc. e tal...
Veja que coisa, além de me terem feito mal me deixam mal...
Gostaria de pensar que ao agradecer aos amigos, ao enaltecer a ajuda de boas pessoas eu poderia fazer valer ainda mais esse agradecimento, nomeando algumas pessoas que não merecem o meu agradecimento e das quais quero distância.
Certas pessoas como Alex Bussab, Marcelo Justo e outros menos votados precisam ter sim seus nomes escritos .
Agradeço todos os dias a Deus por ter me livrado deles.
Afinal, está nas escrituras. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Mas finaliza...
Livrai-me de todo o mal.
Amém!

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman

No meio de tanto Joio como é que eu vou achar o trigo????
O Trigo sabe que é Trigo, entende o que é ser trigo, sabe para que serve e como deve proceder para no futuro dar uma boa farinha!
O Joio finge ser Trigo, não sabe o que é ser Trigo... tropeça nas palavras, mal sabe enganar, se não, pela aparência de trigo.

Eberaldo Martins O Raposa ( Igor Improta Figueredo)
Inserida por RaposaIgor

Tenho que aprender a separar o Joio do trigo, porque no fim do dia sei que so posso mesmo é contar comigo pois as mil vezes que me mataste eu ressuiscitei mil vezes depois de me pregares na cruz com os pregos da tua infidelidade, e eu não vou te perdoar pois Perdão é pra aqueles que não sabem o que fazem!

Eugenio Leandro Pascoal Salvador
Inserida por zungueiro

Quem tem o hábito de ser tratado como trigo, jamais entenderá o tratamento ofertado ao joio...

Lavínia Lins
Inserida por lavinialins

A igreja está repleta de impostores como Mateus 13 nos adverte na parábola do trigo e do joio (36-43). Surge então uma questão interessante e importante. Como se pode saber se uma pessoa é cristã genuína ou falsa? Há diversos critérios, mas entre os mais importantes está a questão da obediência. Uma pessoa pode dizer: "Ah, sim, eu creio, eu creio." Mas se sua vida não for de obediência Àquele a quem professa como Senhor, algo estará errado - horrivelmente errado. Não combina. Nosso Salvador perguntou: "Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que eu vos mando? " (Lucas 6:46). As pessoas têm direito de suspeitar de alguém que diz crer em Jesus mas não revela nenhuma transformação em sua vida, que sustente a genuinidade da sua chamada fé. Tiago declarou que a fé tem que resultar em certas obras a fim de ser visivelmente válida. Se você realmente acredita em Deus, haverá evidências na sua forma de viver, nas coisas que você diz, e nas coisas que você faz. Há uma relação inseparável entre obediência e fé — quase como duas faces de uma moeda. É difícil falar de uma sem incluir a outra. Você cresce espiritualmente quando obedece — como filhos obedientes que crescem para ser adultos maduros, obedientes e produtivos.

John MacArthur Jr.
Inserida por Poliana16

Eu pratico o autoconhecimento, e posso afirmar que é bem fácil separar o joio do trigo. É simples... Basta separar os verdadeiros amigos, daqueles que não nos trazem nada de bom... Nenhuma alegria, respeito e amizade!

Carolina Silveira
Inserida por Carolzita702

Praticar o autoconhecimento é saber separar o joio do trigo. É separar os verdadeiros amigos, daqueles que não nos trazem nada de bom, nenhuma alegria, respeito, amizade!

Carolina Silveira
Inserida por Carolzita702