Inteligência Emocional

Cerca de 46 frases e pensamentos: Inteligência Emocional

Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - não é fácil.

Aristóteles

Alguns chamam de paciência, outros de inteligência emocional, eu chamo de agendamento. Tenho pavor dessas situações completamente evitáveis em que alguém tenta organizar as próprias vontades, e o pior de tudo, me obriga a fazer o mesmo. Eu não sou organizável, nem eu, nem meus sentimentos, e essas pessoas que vivem pedindo calma e esperando a próxima hora chegar deveriam entender que eu tenho necessidade de agora e não posso agendar a minha fome. Não posso escolher querer depois, nem amanhã, nem daqui cinco minutos, nem semana que vem. Seria muito bom poder dizer: "vou te amar de segunda a quinta, das 2 ás 5. Sexta, sabado e domingo eu vou te esquecer um pouquinho, mas não se preocupe, segunda eu prometo que relembro o quanto eu te quero." e apesar de saber o quão impossível é datar a felicidade, eu ás vezes tento isso. Mas não pense que faço isso por alguém que decidiu organizar o momento que deseja a minha presença, ou por que talvez eu esteja aceitando a idéia de querer alguma coisa pela metade. Não é nada disso, mas é que se o preço de ser feliz por 4 dias, seja ser menos feliz por 3, no momento me parece uma boa oferta, afinal, pior que agendar a felicidade, é não saber quando ela vai voltar.

Maria Paula Fraga

A inteligência emocional consiste em pensar duas vezes antes de falar uma.

Emídio Brasileiro

Com ela estou e com ela sigo!
"Inteligência emocional"

Nilson Matos F. Junior

O conhecimento provém da inteligência racional, a compreensão da inteligência emocional.

Emídio Brasileiro

Inteligência emocional é quando cérebro e coração são amigos.

Fernandha Franklin

Inteligencia emocional é buscar entender até aquilo que o afronta

Paulo Maccedo

"Há dias em que ter inteligência emocional é semelhante a ter folga em dia de caos".

Lavínia Lins
Inserida por lavinialins

Nada se compara à capacidade de usar a inteligência emocional para conhecer fatos e pessoas, bem como identificar o que é verdadeiro e falso.

Fernando Scheuermann
Inserida por ferscheuer

O batedor de pênalti e' bom principalmente pela sua concentração e inteligência emocional de não se intimidar com a torcida adversária

Daniel Godri Junior
Inserida por DanielGodriJunior

Sábio é aquele que sabe usar a inteligência emocional ao seu favor.

Reinaldo Vasconcelos Pereira
Inserida por ReinaldoVasconcelos

Inteligência emocional não é segurar as emoções; é usar a razão e sentir a emoção.

Valeska Viana
Inserida por valeskacoach

A inteligência racional realiza grandes coisas e a inteligência emocional realiza boas coisas. É preciso associar tais inteligências.

Emídio Brasileiro
Inserida por Clerus

Desenvolver a inteligência emocional é chegar ao ápice da liberdade!

Claudia Berlezi
Inserida por avidaensinaque

Agir com equilíbrio é ter inteligencia emocional.

Albert Venâncio
Inserida por albertvenancio

Não precisa haver sofrimento para aprender alguma coisa sobre a vida. Use a inteligência emocional. Assim pode se manter lúcido o suficiente para perceber, absorver e entender. Não consegue ser inteligente emocional, pelo menos preste atenção ao seu redor. Uma pessoa que é emocionalmente inteligente é aquela que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Tente, uma hora consegue. Tentemos todos, uma hora qualquer conseguiremos.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

Quem tem baixa inteligência emocional não inspira autenticidade e honestidade na sua liderança.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

(...) Edificar a sabedoria e inteligência emocional, fará com que você fique menos propenso a cair na auto ajuda.

Ligre Souza
Inserida por LigreSouza

Inteligência emocional é mudar as suas emoções do medo, da raiva, da dúvida e da tristeza, para conquistar bons relacionamentos, boas conversas e bons propósitos, mantendo sempre a sua autoimagem e autoestima positivas em todas as horas da vida.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Inteligência emocional ou responsabilidade afetiva.

Se popularizou a ideia de que temos diversas inteligências e que precisamos desenvolvê-las, em especial a inteligência emocional.

No entanto, em minha experiência clínica, vejo que as pessoas conseguem ser inteligentes, mas nem sempre são responsáveis. Conseguem saber o que deveriam fazer, mas não conseguem escolher o que fazer.

O problema é a falta de inteligência, ou a dificuldade em se comprometer? É dificuldade em conceituar um comportamento ou em tomar consciência do que sente e do que deseja?

Em geral pessoas muito inteligentes pensam demais, questionam demais, duvidam demais, e vivem de menos.

Elas não sofrem de burrice emocional, elas sofrem da dificuldade em renunciar a uma opção.
Sofrem em escolher A e perder B, pois elas não querem perder nada e ficam com suas teorias medindo, avaliando e buscando aquela opção perfeita, que não existe, mas que a dúvida faz com que continuem perseguindo essa deliciosa fantasia.

Para o afeto é preciso afetividade e não inteligência, é preciso entrega e não cálculo, é preciso abrir mãos das réguas e das regras pre-estabelecidas, pois afeto é construção, e cada relação se constrói de maneira singular.

Desta maneira, estamos falando de responsabilidade afetividade, você responde pelo afeto que doa e também responde com o que faz com o afeto que recebe.
Faça sua escolha, mas lembre-se a responsabilidade é toda sua.

Bruno Fernandes Barcellos
Inserida por brunobarcellos