Insensível

Cerca de 206 frases e pensamentos: Insensível

Produzir arte em períodos tão infiéis e insensíveis, faz do artista nada menos que um progressista beligerante de seu tempo.

Angelo Bonini
Inserida por angelobonini

Escrevi para você versos que fariam até a mais insensível das moças ter vontade de amar também.

Carol Domiciano
Inserida por caroldomiciano

Quem sou eu?


Um ser humano ou um traste qualquer? Uma pessoa insensível ou apenas alguém que ainda não se tocou? Não me sei avaliar. Acho que o contraste de todas as coisas achou na minha alma, a morada. Sou alegre, sou triste, descontraído, sisudo, sou discreto, sou espalhafatoso. Sim! Todos têm um pouco disso tudo, eu sei, mas em todos uma coisa substitui a outra, não estão ao mesmo tempo, em mim eles residem simultaneamente, me privando de “ser” cada coisa integralmente. Droga! Até quando será que ficarei sufocado por pensamentos fantasmagóricos que me atordoam a todo instante?

Pensando bem, para que me auto questionar. Para que saber o que de fato sou? Sinto-me horrivelmente infeliz porque estou terrivelmente na solidão. Eu poderia está me contradizendo nesse momento, porque sempre disse que gostava de ficar só, mas gosto da solidão que eu próprio me concedo e não essa que me foi impingida. É essa a minha maldição.

Hoje sou obrigado a crer que não sou a pureza que eu imaginava que fosse. Sou um recipiente que tem um liquido aparentemente cristalino, mas que se revela um mar de sujeira se for agitado.

Por que estou tão cheio de lama? Eu sei! Foi porque fechei num mundo particular querendo resolver um problema que deveria ser resolvido a dois. Eu sempre admirei as pessoas solitárias. Achava que elas despertavam sentimentos dignos de inveja, mas se o que elas sentem for o que sinto nesse instante, não passa de um excessivo e atormentado abandono. Pensando bem, nem um tipo de solidão dever ser bom ou invejado, todas elas devem ser terríveis e devem nos devorar pouco a pouco ou será que estou confundindo tudo?



O que sinto agora pode não ser solidão. Esse barulho que sinto e escuto dentro de mim pode ser a agitação da dilaceração de minha alma, provocada pelo sentimento chamado remorso. Sim, com meus rigores loucos arruinei dois casamentos e me afastei do convívio direto com os meus filhos maravilhosos. Deve ser isso, ninguém se sente solitário quando tem a consciência tranqüila. Como é possível meu Deus, eu com tanto amor dentro de mim e não conseguiu fazer ninguém feliz? Será que tenho nos lábios o sabor do beijo do amor e nos mesmos lábios o sopro que apaga a chama desse amor? Ou o que chamo de amor não passa de arrebatamentos desencontrados? Será que eu não vou ter mais coragem de realizar nas pessoas os meus ímpetos, excessos e meus desejos, mesmo quando eu tiver a certeza de me ver interiorizado nelas? Choro nos meus pensamentos, não porque estou só, porque agora tenho certeza que a perfeita aliança do que eu queria, não existe, e não aprendi e não aprenderei a me conformar a persistir num relacionamento que não se associa com um grande amor.

Charles Canela
Inserida por charlescanela

Ando farta de pessoas falsas e insensíveis
Que me cercam a todo tempo
Com olhares maliciosos e más intenções !
Chega de energia pesada
Já me basta a vida
às vezes difícil
que carrego!

Paula Monteiro
Inserida por Paulamonteiro

Neste universo de insensíveis tornei-me reflexo de sóis que me iluminam. (LilloDahlan)

LilloDahlan
Inserida por LilloDahlan

Talvez até a mais forte das pessoas tenha demonstrado alguma vez,talvez até na mais insensível das pessoas algo a tocou verdadeiramente,talvez até na mais amarga das pessoas tenha havido um momento em que o amargo se tornou doce,de verdade, foge da minha explicação,Li livros de depressão, li cartas de amor que achei sua, assisti filme que passa na tarde de domingo e faz qualquer um chorar, já andei com vontade de cair, mas pra nada disso tive explicação.senti dores de saudade por causa de momentos que por algum motivo acabaram sem eu perceber. Chorei na frente do espelho por olhar um rosto e não saber o que enxergar,já olhei pro céu, na esperança de que este me mostrasse o que eu não conseguia ver,fiz minha seleção de música triste,que me tocaram o coração apenas pela melodia estar no sentido do meu coração,apenas pela voz demonstrar o meu desespero, apenas pelo ritmo determinar o ritmo da minha felicidade,fiz coisas que talvez eu nunca faria, pensei em coisas que eu nem sabia que existia,chorei por motivos que eu nunca imaginei que choraria,e por fim, aqui estou eu,caí, desmoronei, me acabei por dentro, e por mais que tudo isso tenha acontecido, aqui estou eu,é incrível como não conseguimos compreender uma coisa que acontece dia a dia,hora a hora, minuto por minuto e em tantas vidas,mas não vou dedicar o resto da minha pra descobrir isso.

Murilo Telírio
Inserida por MuriloTelirio

Que a peleja cotidiana da vida não endureça os nossos corações, a ponto de nos tornarmos insensíveis, a uma demonstrações de carinho. (taw ranon)

Taw Ranon
Inserida por TawRanon

Sofrimento nos torna :
Sérios, Cruéis e Insensíveis, mas mantenha sempre um sorriso Irônico na Face !!

kaayke fox
Inserida por kaaykefox

Existem pessoas tão insensíveis que não entendem suas palavras, suas atitudes e tampouco o seu silêncio.

MGT
Inserida por Tcheco

A ingenuidade na criança encanta até o mais insensível. A ingenuidade em adultos é a mola propulsora da crueldade dos tiranos.

Galldino
Inserida por Galldino2

No fundo no fundo, somos todos egoístas e insensíveis.

João Brito
Inserida por joaobrito

A alma envelhece dramaticamente num coração insensível.

Joni Baltar
Inserida por JoniBaltar

Eu não quero a liberdade desprendida do afeto
De nada servirá uma maré forte e insensível de palavras estéreis
Testo proposições na minha alma e nas almas alheias
Caminho sozinha procurando a minha verdadeira filosofia
Até que possa debruçar com alguém e mesmo em silêncio
Estar completamente satisfeita...

Tais Martins

SENTIDOS

Aqueles também vistos como insensíveis, certamente sabem tudo da vida, eles de algum jeito já vivenciaram diversas coisas dessa vida, coisas que podem tanto nos fortalecer, quanto nos deixar completamente vulnerável as amarras do nosso destino, o mais importante é sempre se manter forte e seguro do que você é e do que você realmente quer. Assim você certamente poderá saber da vida sem nem mesmo passar pelo lado difícil dela, feito isso seja sempre feliz, viva e lute por você e por quem você ama.

Tony A. Lima
Inserida por Thonylima

Mesmo com tamanha frieza em meu coração, jamais me torno verdadeiramente frio e insensível.

LordTas
Inserida por LordTas

As preces dos insensíveis e egoístas têm medo de altura.

Eduardo de Paula Barreto
Inserida por opoetizador

Se amava o meu jeito meigo de ser e o meu bom coração, Porque me tornou frio e insensível? Porque amassou meu coração e o jogou fora como lixo? Porque?

islon cech
Inserida por IslonCech

Os políticos “representantes do povo” são nada mais que insensíveis e insaciáveis predadores.

Edergilian Alves de Sousa
Inserida por edergilian

O silêncio pode impedi-lo de falar bobagens,mas pode fazer você ficar insensível ao sentimento e sofrimento dos outros!

Samuel Ranner
Inserida por SamuelRanner

Se agora estou frio e insensível, é porque um dia chorei e senti algo por alguém que não merecia.

Laila Cristina
Inserida por lailatrizcris