Início de Namoro

Cerca de 118 frases e pensamentos: Início de Namoro

BATER EM RETIRADA
16 de junho de 1998

Vocês namoram há um tempão. No começo era aquele grude, dia e noite juntos. Aí passou a novidade. A atração diminuiu. O programa passou a ser pizza e videocassete, a dobradinha letal. Apesar de tudo, continuavam numa boa. Até que um dia você encontra um ex-colega e ele parece muito mais moço que você. Bate saudade da turma. Você descobre que está totalmente desinformado sobre os bares que abriram na cidade. Começa a reparar na quantidade de gente bonita circulando pela noite. Sua namorada reage mal quando você elogia a nova cor do cabelo dela: "você deve estar brincando, há seis meses que eu estou ruiva". Sua sensação é a de estar voltando de um coma. Você estava morto e abriu os olhos. E terá que encarar a dura realidade: não está mais a fim desse lenga-lenga. Quer bater em retirada. Terminar o namoro. E vai ser hoje.

Levar um fora é cruel. Mexe profundamente com a nossa auto-estima. Aquele que deu o fora sempre sai vitorioso de cena, pois foi ele quem escolheu esse desfecho, ele é o juiz, enquanto o outro leva um cartão vermelho sem ao menos saber por quê. Por outro lado, dispensar alguém que ainda gosta da gente também não é tarefa fácil, a não ser que se tenha a sensibilidade de um desentupidor de pia.

Não é o caso do nosso convalescente do coma. Vai ser hoje, ele disse. Mas existe alguma maneira indolor de dar uma notícia dessas? Ele passa a tarde maquinando. Deixar esfriar e não atender mais os telefonemas é uma tática boa, mas demorada. Tem que ser hoje, ele encasquetou.

Cruzar na frente dela com outra garota. Cruel demais.

Mandar recado através de um amigo. Covarde demais.

Pedir um tempo. Cretino demais.

"Nosso amor subiu no telhado". Ela vai jogar uma garrafa na sua cabeça. Dizer que você sofre de uma doença terminal e não quer que ela sofra assistindo o seu fim. Dizer que seus pais acham você muito moço para se amarrar. Dizer que ela é boa demais pra você, merece um cara melhor. Dizer que você finalmente descobriu sua vocação: vai ser padre. Dizer que só agora deu-se conta que é gay. Tempo esgotado: são sete e meia, hora de bater o ponto na casa da sogra. Vai ser hoje.

Blim-blom. Entra, Augusto. A Rita não está mas deixou esse bilhete pra você. "Guto, não quero te magoar mas não tem outro jeito. Nosso namoro deu o que tinha que dar, foi bom enquanto durou. Somos jovens demais para nos acomodar, o mundo está chamando lá fora. É hora de conhecermos outras pessoas, inclusive a nós mesmos. Te cuida".

Foi mais fácil do que você pensava. Agora volte pra casa, tranque todas as portas e abra o gás.

M.

E meu coração ainda parece que vai sair da boca quando a música Me Namora começa a tocar no celular da minha mãe, mas aí lembro que não é mais meu celular, não é mais você.

LaylaPeres
Inserida por LaylaPeres

Como assim, ficou ontem e já adora hoje? Começou a namorar hoje e essa pessoa já é a sua vida agora? São coisas que realmente não entendo! Por favor, não vamos banalizar palavras como: “Vida”, “Amor”, “Mundo”, “Tudo” .. em frases como: “Você é a minha vida”, “Eu te amo”, “Meu mundo não faz sentido sem você”, “Você é meu tudo” ! Sejamos sinceros ao falar e expressar nossos sentimentos, afinal “minha vida” e “meu mundo” são meus e não dependem de nada nem ninguém para existir desde que eu me baste, e isso não é egocentrismo e sim a maneira mais racional de perceber que eu só posso ter quem realmente amo no “meu” mundo e, seu tiver “um” e não se essa pessoa for ele. Do “Eu te amo” as vezes nem é preciso falar, né? virou moda! Tanto que qualquer pessoa hoje em dia em minutos de conversa já pode amar alguém e não pode viver sem. Gente vamos amar, doar, viver, sentir… mas não banalizar estes sentimentos. Daqui a pouco não conseguiremos definir o quanto uma pessoa é especial por ter todas as frases mais importantes sendo usadas de qualquer forma a qualquer um. Não sou contra o amor ou o viver por ele, sou contra os clichês e os falsos sentimentos. É lindo amar, é lindo o amor, quando é sincero e quando você “sente” e vejam, eu to falando de “sentir” e não de “dizer”. Quando se sente as vezes nem é preciso falar para se perceber o quanto amamos e adoramos alguém. Eu sempre digo “o amor é lindo”, mas vamos saber amar e falar quando sentirmos de verdade e não de uma forma que amamos tudo e todos e não possamos viver sem nada. ;)

Débora S. Pereira
Inserida por deehziinhaa

Hoje eu estaria fazendo 1 ano de namoro, caso tivesse começado um namoro há 1 ano atrás kkkk.

Eduardo Costa
Inserida por CantorEduardoCosta

Errei um vez quando comecei onde que não podia o alicerce desse nosso namoro, mais agora resolvi quebrar toda casa construida e refaze-la, cabe a você resolver se vai ou não participar da obra.claro que dessa vez sem errar na base.

Glaucy Oliveira
Inserida por glaucyoliveira

Se você é meu amigo e começa a namorar e some, não vou ficar magoada por você me considerar uma ameaça á sua instituiçao romântica, apenas, tenha a consciência, de que se um dia não der certo, e você voltar, nossa amizade vai partir do zero, como estranhos, enquanto avaliarei o merecimento de te colocar outra vez dentro do meu coração.

Rosa Katrina
Inserida por rosakatrina

O homem nasce, cresce, atinge uma certa idade e pensa namorar, escolhe uma menina e começam a namorar, o homem começa a gostar e faz-lhe o pedido de casamento, oficializa as coisas seguindo os trâmites legais até ao casamento. São passos, para um médio e longo prazo e nunca para curto prazo, para quem deseja ser feliz.

José Cambinda Dala
Inserida por Cabinda

Relacionamento que começa errado, termina errado. Antes de se precipitar e querer namorar qualquer uma, comece da maneira certa, ore e peça para que Deus fale contigo e confirme no seu coração qual é a vontade dEle. O risco de você quebrar a cara é 0 quando a confiança é depositada em Deus.

Clinton Ramachotte
Inserida por PensadorBiblico

Meu Amor.
Nós não nos encontramos por acaso, não nos conhecemos e começamos a namorar sem saber o porquê. Hoje recordo daquele dia e dos primeiros instantes que trocamos olhares e palavras. De repente o interesse mútuo, os prazeres em comum, e veja só: Comemoramos hoje o nosso aniversário de namoro. Aniversário de quem caminha junto tentando ancorar no presente a possível harmonia do futuro. Digo que sou muito feliz por ter te encontrado e por estarmos juntos em mais um aniversário nesta caminhada do tempo e do amor.

Te amo.

25/04/2014

R. A.
Inserida por Vidaah

Você só percebe que você pode ser um boçal quando a sua ex começa a namorar com um cara que você acha boçal...

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman

Quando o dia começa sem sol, na verdade, ele ainda está, no céu da lua, namorando, entrelaçando e refletindo de forma poética nossos corações lá de cima. À lua saudosa, não o terá assim, que “ele” entrar na cena de nossas vidas, “ela” é ciumenta e faz noite chover!
Um dia de sol ou sem sol, é pura contemplação, o que prevalece é a nossa constância de vida, nosso sabor escandaloso pelos aperitivos, pelos doces e amargos...
Façamos lua, sejamos sol, embaralhamos sol e lua e percebemos que basta dançarmos em nossos próprios pensamentos que, coisas acontecem...
Faz verão nas flores de dentro, outono nas folhas desamparadas, inverno no tédio e muita primavera no impulso entre tomar fôlego e à próxima respiração!

Simone Resende
Inserida por SiResende

Ai ela começa a namorar ele e acha que e dona dele!!

Jhemiani
Inserida por IndiretasDoBem

Burrice mesmo é a pessoa começar a namorar e esquecer dos amigos, depois termina o namoro e fica sem nenhum dos dois.

Desconhecido
Inserida por LarissaSS

As pessoas começam a namorar e esquecem dos amigos.

Jefferson Almeida
Inserida por jeffalmeida

Namoro X Casamento

Eu gostaria de começar esse estudo com três perguntas básicas, e que você será capaz de responde-las por si mesmo ao termino dessa leitura.

1- O que é o namoro?

2- O que é casamento?

3- Qual a relação entre os dois?

Na maioria das fontes de pesquisa, atualmente, o significado de "namoro" é: "relação afetiva mantida entre duas pessoas".

Mas o namoro é muito mais do que apenas beijos, o namoro vai muito além do termo "ficar junto", Pois namoro é uma preparação para o casamento, é o período onde ambos se conhecem mais profundamente, onde de fato revelam seus segredos e são 100% sinceros um para com o outro, E é exatamente assim que tem que ser, pois a sinceridade é a base do namoro, sem sinceridade não á proposito, e sem proposito não há amor.

Sinceridade é extremamente importante em um relação amorosa, pois após o namoro, é onde duas pessoas serão um casal, e começaram á dividir uma vida juntos, é o período onde o termo "minha vida" será substituído pelo termo "nossa vida".

Nesse tempo o marido e esposa se tornam uma só carne, isso é obvio, mas podemos conferir até na Bíblia, em Gênesis 2:24 que diz:

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."

Além disso, podemos encontrar diversas outras referencias também:

Marcos 10:6-9

Mateus 19:4-6

1 Coríntios 6:16

E mais, durante o namoro, é importante que cada um reconheça e assuma seu papel no relacionamento, e quais são esses deveres?

Em Gênesis 2:18 diz:

"Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea."

(Vale lembrar que a palavra "Idônea" significa "Correto, honesto, integro".)

Podemos perceber claramente que a vontade de Deus é que a mulher seja adjutora na missão do homem, ou seja, AUXILIADORA, uma mulher que aconselhe, que o ajude a tomar decisões, e esteja sempre com ele!

A mulher foi criada com os sentidos de intuição e sensibilidade mais aguçados do que o homem justamente para trazer equilíbrio e harmonia nos relacionamentos familiares, e é por isso que em Provérbios 14.1 diz:

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."

A mulher tem dois poderes, o poder de levantar um lar, e o poder de destruir.

Porem é totalmente diabólico o pensamento de uma mulher que quer destruir uma família, maldita seja a mulher que faz isso! essa será lançada no lago de fogo e enxofre; Mas bem aventurada é a mulher que cumpre a vontade de Deus, essa será honrada!

Toda mulher precisa ser submissa, e isso deve começar no namoro, já que esse período é um "Treinamento" para o casamento.

Ser submissa não significa ser escrava, submissão significa "Obediência voluntaria", e isso não quer dizer que a mulher é inferior ao homem, mas a mulher deve obediência ao marido porque ele é o "Cabeça da casa", pois essa missão foi entregue ao homem, o homem é quem deve liderar o lar!

Podemos perceber isso em Efésios 5:22-24, que diz:

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."

E logo em seguida, temos a continuação do texto em Efésios 5:25-30 que se refere ao homem:

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos."

E logo em seguida no versículo 31 diz exatamente aquilo que vimos no começo:

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne."

E finalizando em Efésios 5:32-33:

"Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido."

Já o papel do homem é ser o líder do lar, mas esse papel não deve ser visto como o mundo vê, as pessoas geralmente associam o homem da casa como um ditador, um tirano que governo sobre um país, o rei do castelo, ou o galo que manda no galinheiro, mas muito pelo contrario, como já foi dito anteriormente, a mulher ser submissa não significa ser escrava.

Assim como Deus é o cabeça da igreja, o homem é o cabeça da mulher, e tem o papel de AMAR, RESPEITAR E PROTEGER, aquilo que eu particularmente chamo de "A.R.P", o homem deve levar a família á adorar a Deus, e assim como a mulher, o homem também deve trazer paz e harmonia ao lar, educar os filhos, e trazer o sustento para casa.

Assim como na vida nada é 100% fácil, o casamento também não é um "mar de rosas", eu costumo dizer que: "Um casamento é constituído de batalhas, derrotas, e conquistas" e só se obtêm sucesso na batalha quando ambos estão de acordo com a palavra de Deus.

O casamento não é fácil, e é por isso que existe o namoro, para conhecer profundamente o parceiro, e "Treinar" para o casamento!

E agora responda:

1- O que é o namoro?

2- O que é casamento?

3- Qual a relação entre os dois?

_____________________________________
Lucas Mourão Lopes.

Lucas Mourão Lopes
Inserida por ANONIMO-FRASANDO

Irônia é você dizer que ama alguém e no outro dia começa a namorar com um cara que nem conhece.

John Rodrigues
Inserida por natancastro09

MELAÇÃO::::::::::::::::: você odeia até começar a namorar.

Rafael Di Souza
Inserida por Rafaeldisouza

RELACIONAMENTO

No começo de um namoro , é notável que um sempre gosta mais que o outro , isso é fato.
Da mesma maneira , quando um namoro termina , é óbvio que um sofre mais , e muitas vezes durante o relacionamento , aquele que começou gostando menos é quem está sofrendo mais.
Neste caso , por mais que o sentimento seja grande , o melhor é começar um novo relacionamento ...gostando menos ; isso é um ciclo , não existe um casal que se gostem na mesma medida , porque o amor não se mede .
Sempre haverá aquele que gosta mais , e aquele que sofre menos.

Rose Bueno
Inserida por roselennon

Namoro: você sofre ao término de um e sofre quando está prestes a dar início a outro.

Fernanda Allves
Inserida por fernandaallves

Cara metade

Você é minha esposa, a minha cara metade
Ao começá-la namorar não tinha a noção
Que junto formaríamos uma só carne.
Pensava apenas curtir a emoção
De um momento muito bom da jovem idade
Mas você me laçou o coração
Hoje formamos uma bela família
E lutamos juntos contra as adversidades
Procuramos dar o melhor as nossas filhas
Mesmo que isso implique as nossas vaidades
Entendemos que não somos mais uma ilha
Em família a nossa vida é só felicidade.
Sabe que merece toda minha homenagem,
Sempre guerreira nas adversidades,
Nunca abandona a sua cria e tem coragem
E nas difíceis situações luta de verdade.

Djalma CMF
Inserida por 81024673