Idas e Vindas

Cerca de 186 frases e pensamentos: Idas e Vindas

Entre as tespestades, a minha saudade e a sua indiferença...
Entre idas e vindas, como as ondas era o nosso amor..
me despedi,
do mar,
parti para terra firme
Decidi ir pelos caminhos tortuosos
e tropeços
Que sua boca falsa cheia de beijos..!

..

Sonia Solange da Silveira ssolsevilha Poetisa do Cerrado
Inserida por ssolsevilha

Entre idas e vindas...
Hoje amanheci mais: Porto
Meu coração Porto Alegre!

Poeta Nelson Martins
Inserida por PoetaNelsonMartins

Hoje me peguei pensando nas idas as vezes sem vindas e meio que sentindo a dor de um coração abandonado, me coloquei na sofrida posição que é deixar ir.
Como deixar ir se unilateralmente ainda existe amor?
Se de um lado a chama não apagou .Se o querer de um parece valer por dois, se não há visivelmente possibilidade no depois, se o tempo da partida aperta mais o peito a cada abrir de olhos, a cada badalada do relógio a cada anoitecer. Se ainda há roupas misturadas nas gavetas, se há marcas na memória, o cheiro na pele.

Não existe um contrato no amor, e se houvesse existiria uma cláusula que prejudicasse apenas um lado?
Acordei fazendo os questionamentos de quem é deixado, e como são dolorosos.

Até que uma frase, numa rede social, daquele que partiu e me parecia quase cruel , porque não se abandonada quem te foi leal, e na tese funcionava bem assim.

Dizia : " Quero somente ser feliz e viver minha vida , mais ta complicado. Entendam ,ninguém é dono de ninguém!! "

Me fez repensar nesse contrato imaginário nas suas cláusulas e na lealdade.
É individual o compromisso de se fazer feliz. O sentimento de agora não interfere no que passou, foi amor.
Seria legal se não funcionasse assim, mas é; amor desgasta, amor acaba, por outro lado, amor respeita, amor não aprisiona.
E na definição de amor mais real que já li resumisse;
"O amor não se conduz de maneira inconveniente"
Se conveniente for pra um ,não seja o atroz, deixe ir, isso é amor ,agora.. relação só se vive a dois.

Lene Almeyda
Inserida por LeneAlmeydaR

Eu fico olhando tudo e todos a minha volta, e observando os caminhos, idas e vindas; pode parecer estranho ou repetitivo, Mas é incrível como nossos caminhos se cruzam e nunca por um acaso da vida, e sim por algum propósito. Tudo acontece para um aprendizado no qual a vida faz questão de nos colocarmos diante das mais diversas formas de agir das mais diferentes pessoas.
... E é nesse momento que temos que mostrar a humildade de saber ouvir, pois uma vez que não nos calamos para ouvir o próximo, não estamos hábitos à amar; porque em um sentimento tão complexo como esse onde todos nós erramos alguma vez, e se você ainda não errou; preste atenção pois também irá errar e com certeza necessitará que esse alguém que você cometeu esse erro te ouça. Muito provavelmente você já ouviu aquela pergunta: Traição tem perdão? Muitos dizem que traição é uma escolha e não um erro. Pois bem, aí eu lhe pergunto: Quem de nós nunca errou em uma escolha? Errar faz parte da vida, da dor na qual é inserida; Porém vocês continuam a falar: traição não tem perdão. Bom eu fico curioso se o que vocês dizem sentir é Amor ou Paixão! ?... Não estou entrando nesse assunto porque sou a favor da traição, Mas porque acredito que o amor é capaz de superar tudo e se refazer no tempo.
Então pense bem ao tomar uma decisão... Antes de terminar quero lhe perguntar e quero que você se pergunta: Você é capaz de perdoar uma traição? Antes de responder leve em conta se você ama verdadeiramente, se sim você já sabe o que responder

David Ferreira de Almeida
Inserida por DavidJackson

Quantas idas e vindas, quantos sonhos, metas e noites perdidas no vão de um mundo criado por nossas vontades, lutar pra que? Às vezes caio no mais profundo pensar em busca de pergunta sem respostas. A vida é curta e não sabemos quando esse trem passa e nos leva sem pena nem compaixão, vamos construir pontes no lugar de impérios.

Reinaldo Vasconcelos Pereira
Inserida por ReinaldoVasconcelos

Porque o tempo é uma estrada que da volta; idas e vindas !

Leônia Teixeira
Inserida por LeoniaTeixeira
< Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10