Homenagens aos Pais

Cerca de 331 frases e pensamentos: Homenagens aos Pais

Dia Dos Pais
Pai, nessa data tão especial gostaria de agradecer por tudo que você fez e faz até hoje. Você é essencial em minha vida! Te amo para sempre! Parabéns pelo seu dia.

Desconhecido

Passa tempo, passa tempo... E chegou novamente agosto. O mês difícil. Não, não é nenhum tipo de superstição. É apenas um mês difícil. Triste. É difícil ver a todo momento a palavra pai estampada em cada canto. Em cada comercial, propaganda, anúncios de lojas. É difícil ficar olhando sempre sugestões de presentes. É triste ver este dia chegar, e com ele a saudade. A saudade existe sempre, mais neste mês ela vem com mais intensidade, mais força. Se eu soubesse que aquele seria o ultimo dia que te vi, teria te abraçado com tanta força. Se soubesse que seria a ultima vez que ouviria sua voz, te pediria para ouvir um ultimo eu te amo. Nenhum abraço, nenhuma palavra de amor jamais terá o mesmo valor. Eu daria tudo para ter seu amor de pai. Para ser amada por um pai. Ter o privilégio deste amor. Você dizia que eu era sua princesinha. E que saudade de me sentir uma princesa, de ser tratada como uma princesa! Nenhum homem no mundo jamais amará uma mulher como um pai ama sua filha. Nenhum é capaz de cuidar, de admirar, de valorizar, como um pai. E é por isso, que minha vontade é gritar bem alto para todos que tem a sorte de ter um pai, para que não só neste dia, mais em todos, os valorize, os ame, os abrace, beije, e aproveite cada instante junto deles. Muita saudade. Muita falta.

Nathalia Andrade

Nada melhor pode dar um pai a seu filho do que uma boa educação.

Textos Islâmicos

Na verdade, poucos filhos são semelhantes ao pai; / a maioria é inferior, poucos são melhores que ele.

Homero

PARA VOCÊ PAI

Hoje é considerado dia dos pais.
Mais para mim todos os dias é seu dia.
Dia do pai trabalhador.
Dia do pai honesto.
Dia do pai feliz.
Dia do pai amoroso.
Dia do pai jogador.
Dia do pai alegre.
Dia do pai lutador.
Dia do pai que sempre busca seus objetivos.
Dia do pai conselheiro.
Dia do pai chorão.
Dia do pai gaiato.
Enfim, dia do pai que nunca me deixou na mão
Que nunca deixou me faltar nada
Por isso, meu pai que eu reconheço o seu esforço e
Nesse dia considerado seu venho aqui te agradecer
Por tudo que você fez por mim, obrigado de coração.
FELIZ DIA DOS PAIS...

Alyatan

Não sei quem são as melhores pessoas para criar os filhos, porém sei que os pais são os piores.

George Bernard Shaw

Meu pai sempre dizia: não levante a sua voz, melhore os seus argumentos.

Desmond Tutu

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes
e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino,
sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida,
que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão,
conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos
EU TE AO COM TODA ALMA E CORAÇÃO

Tathy Machado

Pai...
Sempre seguirei teus passos, porque eu te amo!

Existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão, mas nunca falamos o quanto as amamos...
Também esquecemos de agradecer aos nossos pais por tudo que fizeram, ou fazem por nós...
E principalmente esquecemos de agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele nos concede e uma delas é você Pai, por isso vim lhe dizer, que agradeço a ti meu querido Pai por tudo, tudo mesmo que você fez e faz por mim e que agradeço imensamente a Deus por ter escolhido você para ser meu Pai, porque se eu tivesse que escolher alguém para ser meu Pai, escolheria exatamente Você!!

Babhina

Babhina

O meu é um país perfeito, porque ninguém o pode melhorar.

Sofocleto

[Meu Pai Dizia]

Um dia foram pais carinhosos,
Hoje não são mais do que idosos.
Pelos aprendizes são mal tratados,
Vivendo uma vida de aposentados.

Em um dia foram mestres,
No outro foram fardos.
Membros de um grupo desgarrado,
Pais da evolução, filhos da perdição.

E o velho retirante se coloca a caminhar,
Na busca por um fio do passado a restaurar,
Passado em que sentiu orgulho de viver,
Viveu e assumiu paixões no entardecer,
Sem medo do escuro dominar sua clareza,
Usou toda a artimanha era o rei da esperteza,
Não detinha um centavo mais foi o mestre da nobreza.

Ouvimos os murmúrios, aprendemos os martírios,
Sentimos o perfume mergulhando sobre os lírios,
E no final da trilha te sobraram dois destinos,
Ou o asilo ou o exílio, mas eu prefiro o Sol Divino,

Um dia eu ouvi meu Pai dizer:
Só morre de verdade quem não viver,
Porque quem vive e faz por merecer,
Jamais verá o eterno anoitecer.

Um belo dia !
Meu Pai dizia...

Michel F.M.

Sim, você é louco, louquinho. Mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são assim!

Alice no País das Maravilhas

O melhor é apresentado quando o melhor é necessario

Ari Pai

Pai... Onde quer que você esteja...

Saiba que você foi à pessoa mais forte que já conheci, foi meu super-herói e tudo que sou hoje, devo a você.
Você me ensinou a ser forte, a ser durão, e graças a Deus sou assim, nenhuma lágrima cai dos meus olhos, nos momentos difíceis permaneço firme e forte seguindo o seu exemplo, só a saudade que sinto de você tem força suficiente para me deixar em prantos...
Eu te amei muito, embora nunca tenha dito com palavras, e continuarei te amando para sempre.
Todas as decisões que tomo em minha vida, são baseadas em seus conselhos que guardo em minha memória, minha conduta sempre será inspirada no exemplo de vida que você foi para mim.
Meu grande parceiro, sempre se orgulhava de mim, prometo que não vou decepcioná-lo, continuarei seguindo em frente sendo justo e passando tudo que aprendi com você para sua netinha, minha mais nova parceira, para que juntos possamos nos orgulhar dela.
Pai, a saudade que sinto é muito forte, às vezes sonho contigo e mato um pouco da saudade com um forte abraço, já se passou mais de uma década e cada ano que passa mais vivo você fica em minha memória.
Onde quer que você esteja, saiba que você foi o melhor pai do mundo e luto para que eu consiga ser para minha filha, tão bom quanto você foi para mim, minha dedicação é para que ela sinta por mim, um amor tão forte quanto o que eu sinto por você.
Onde quer que você esteja... FELIZ DIA DOS PAIS!

Edson Ueda
Inserida por excoteiro

O maior presente que um filho pode dar ao seu pai não é comprado com dinheiro, pois não pode ser calculado neste mundo. O maior presente que um filho pode dar ao seu pai é a presença. Tanto ao pai terreno como ao Pai eterno. Jóias, ouro, roupas, sapatos, relógios tocam a pele, os olhos, as mãos, mas a presença toca o coração. Nada é mais prazeroso para um pai do que sentir o cheiro do filho. O calor de um abraço. O molhado de um beijo. Pai que é pai não troca isso por nada. Feliz dia dos pais.

D.S. FLORIANO
Inserida por DSFLORIANO

- O Rei está Nu -
Ser pai realmente não é uma tarefa fácil e parece assustadora, principalmente para os pais de primeira viagem, ou para os menos modernos. Deitar e rolar (literalmente), esta expressão nunca caiu tão bem na criação dos filhos. Uma tarefa delegada por anos as mães, e supervisionadas de longe pelos pais. Com o passar dos tempos, os pais desceram dos seus pedestais e renderam se aos encantos de seus ``pimpolhos´´, Mas esta atitude não é tudo, apesar de ser o primeiro passo. No mundo criativo e instigante de uma criança, a brincadeira é uma forma de conhecerem, experimentarem e entenderem o mundo, e ao participarem deste processo lúdico, os pais assumem a função de moldadores desses desenvolvimentos. Fortalecendo os vínculos afetivos, criando segurança e ajudando de forma saudável o amadurecimento do cérebro. Quando alguém disse: `` Não basta ser pai, tem que participar´´, ele reabriu uma maravilhosa discussão sobre o assunto. Quando se diz participar, é no sentido total da palavra, primeiro desprenda se de certos preconceitos, pois quando você sentar para brincar com seus filhos, saiba que você será tele transportado para o mundo deles, e lá nesse mundo, todas as possibilidades são possíveis. No mundo encantado das crianças, o que mais se destacam são os sonhos, fantasias e criatividade sem limites, já sinceridade é uma lei, e pensando nesta sinceridade lembrei-me do conto de fadas, O rei esta nu, escrito pelo dinamarquês Hans Cristian Andersen e publicado em 1837. Conta se que um bandido se fazendo passar por um alfaiate de terras distantes, foi contratado por um rei muito vaidoso para fazer uma roupa mais bela e cara que existisse. O bandido Disse ao rei que apenas as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam enxergar as suas roupas. Baús cheios de fios de ouro e seda logo chegaram para a confecção das roupas. Fingindo, o falso alfaiate passava dias no seu tear tecendo fios invisíveis. E todos falavam o quanto às roupas estava deslumbrante, com medo de serem chamados de estúpidos. O rei cansado de esperar fez uma visita para o alfaiate, juntou todos os seus ministros e foram ver as tão demoradas roupas. O falso alfaiate mostrou ao rei sua mesa de trabalho vazia, o rei com uma cara de espante não viu nada, e com medo que seus súditos o achassem idiota, vaidosamente exclamou: ``Maravilhosas vestes! Você fez um trabalho magnífico, todos os ministros o parabenizaram. Chegou o grande dia do desfile para a apresentação da roupa do rei. A única pessoa a desmascarar a farsa foi uma criança: `` O rei está nu!´´. O grito é acompanhado por todo cortejo, o rei se esconde suspeitando que a afirmação seja verdadeira, mas o orgulho fala mais alto e continua o seu desfile sorridente e orgulhoso completamente nu. O titulo deste artigo expressa a sinceridade e a sensibilidades das crianças. Nos anos 70 e 80 os pais que começavam a cuidar de seus filhos, levando pra passear, trocando fraldas, eram chamados de ``papai-galinha. ´ ´Era o começo da quebra de preconceitos e assim tirando um pedaço da grande responsabilidade dos ombros das mães. Então cabe a você fazer seu dever de casa, aprenda o nome do desenho favorito dele, tente decorar os nomes das bonecas da sua filha ou o nome da princesa preferida dela. Deite role, participe desse mundo tão maravilhoso e gratificante que é o mundo imaginário e tão real dos seus filhos. (Collares. - Esta é uma obra de ficção)

Collares
Inserida por ColaresFilho

Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai teve e tem para mim.
Já são dezessete anos sem a presença física dele, mas o tive em minha infância e em minha mocidade, participando integralmente em minha formação como homem, cidadão e também como pai que sou. Guardo em minha lembrança o som de sua voz, não a frase mas a voz, dizendo “Claudenier, Claudenier!” e isso já seria suficiente para alertar dos perigos e para orientar o meu agir.
Hoje já não sou tão moço... Hoje sou tão mais pai que moço.
Hoje conto com minha experiência de moço, sob a orientação de um PAI e com minha experiência de pai que acredita nos moços. Reconhecendo o papel de meu pai compreendo meu papel na formação de meus filhos e tenho ganância de contribuir na formação de outros moços. E os pequenos? O mesmo amor... a mesma atenção e a mesma certeza de que eles são tão importantes para nós, quanto possamos entender que o somos pra eles.
Obrigado meu PAI e obrigado meus Filhos, pelo Pai que sou.
Nier Araújo

Nier Araújo
Inserida por NierAraujo

Ele é forte, é protetor, é o provedor, é amado pela criança "meu pai sabe tudo", é incompreendido pelo adolescente "tudo é não", é careta para o jovem "tá por fora pai" é nosso amigo quando nos tornamos adultos, é o socorro quando nos tornamos pais "fica com seu neto hoje..." e quando somos maduros o suficiente o nosso PAI é aquele que me ensinou tudo, o nosso maior exemplo, "se sou o que sou hoje é graças ao meu pai".

Rodrigo Carvalho Freitas
Inserida por rodrigok63

Distintos convidaos, pais e formandos.
Meu melhor amigo me lembrou de uma citação de Willian Shakespeare que me parece apropriada:

“Existe uma maré nos casos dos homens a qual,
levando à inundação, nos encabeça à fortuna.
Mas omitidos, a viagem das vidas deles
está restrita em sombras e misérias.
Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar.
E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil,
ou perder as aventuras á nossa frente”

Eu acho que o que essa citacão significa é que a vida é curta e as oportunidades são raras e nós temos que ficar de olhos e protegê-las, e não só as oportunidades de sucesso, mas as oportunidades de rir,
de ver o encanto do mundo, e de viver.
Porque a vida não nos deve nada, na verdade eu acho que nós devemos algo ao mundo. E se nós apenas acreditarmos (…)

Agora é a hora de nós brilharmos, a hora em nossos sonhos estão a nosso alcance e as possibilidades são vastas. Agora é a hora de nos tornarmos pessoas que sempre sonhamos ser. Esse é o seu mundo. Você está aqui. Você é importante. O mundo está esperando.

One Tree Hill