História de Reflexão

Cerca de 79 frases e pensamentos: História de Reflexão

Reflexão:

O professor de história faz uma pergunta em sala:

Professor: João, quantas são as raças que existem no mundo?
João: Ahhh, um monte professor...
Professor: Errado, existe apenas uma raça, a raça humana.

Moral: Todos somos iguais independentes de nossas ações, atitudes, gostos, cor e sexo.

Desconhecido
69 compartilhamentos

Reflexão diária 22/01/17
Você pode diariamente escrever a história da sua vida, pode optar por fechar -se e não saber como será seu final, pode viver a vida das outras pessoas, eu porém
ainda assim prefiro diariamente continuar a escrever a minha para que num futuro próximo não me arrependa de saber qual será o fim da história.

Ale Villela
2 compartilhamentos

Reflexão de Pais para Filhos

" a vida vai correr como um rio, abrindo o caminho;
a história se mobiliza como a chuva, respeitando os ciclos;
as vezes fortes, tempestades, fina, fria, chuva de verão;
o futuro avança as passos largos, subindo escadas;
ultrapassando limites e desafiando as adversidades;
o presente veleja mar adentro, procurando um céu azul;
o mar calmo, sereno e a paisagem perfeita;

e nesta travessia, poderão ter amigos por toda a vida;
paixões que marcarão momentos relevantes;
atitudes que os levarão do riso mais esperançoso a
tristeza mais profunda;

" Vão acordar em casas diferentes, camas diferentes;
Dormir sob o luar, caminhar de madrugada;
Comer o fruto do outono;
Colher a flor da primavera;
Sentir o calor do verão;
e ver a última folha verde resistir o inverno;

" e nestes tempos que se avançam sem percepção;
Vão ficar mais tempo olhando o horizonte;
Sentados sobre um pedra diante do oceano;
Em um árvore solitária que faz sombra para uma paisagem;
e ao ficar mais tempo olhando o espelho;
perceberão, que nem tudo foi como deveria ser;
mas, mesmo assim, terão alguém que nunca vai deixar ser
tudo para vocês...seus Pais"

Marcelo Gonzaga
Inserida por marcelogonzaga10
1 compartilhamento

REFLEXÃO JOSE DO EGITO
A historia de Jose nos da muitas lições de vida,uma delas a perseverança.Veja Jose foi vendido pelo seus irmãos,Jose era perseguidos pelo seus irmãos,Jose foi vendido,e trabalhou como escravo.Veja Jose passou muitas provações situações difícil mesmo de lidar,imagina só ele sendo vendido pelo seus irmãos,Jose tava vendo sua vida sem sentido mais,nada acontecia,só coisa ruins,ele foi vendido,ele foi humilhado,ficou trabalhando como escravo por muitos anos.Mais uma coisa importante Jose do Egito tinha fidelidade com Deus,mesmo ele passando provações,ele sabia que Deus estava com ele todo tempo.Seja qual for sua situação,faça como Jose do Egito persevere,ele era fiel a Deus.Deus tem planos em sua vida e na minha,Jose estava crendo que Deus tem algum propósito na vida dele,nada dos planos de Deus é falho,Deus tem os planos dele,Deus faz tudo perfeito,se você ta passando luta persevere lá na frente sua vitória vira.Veja Jose foi vendido humilhado,ele foi rejeitado pelo seus irmãos,veja os próprios irmãos de Jose o vender o,e os que comprado Jose o colocar o para trabalhar como escravo,imagina só ele por vários anos como escravo,imagina só a situação de Jose,ele sendo escravizado por vários anos.Mais Deus tinha uma vitória para Jose.Deus o levantou como Governador do Egito.Veja Jose sendo humilhado perseguido,ele foi vendido,ele tava sem esperança de vida,mais ele confiava que Deus iria tirar ele da aquela situação de vida.Ore seja qual for sua situação ou problemas ore a Deus persevere.Jesus foi tentando no deserto 40 dias e 40 noite,mais ele venceu.Persevere lute Jose venceu.O diabo nos tenta,mais com fé em Jesus vamos vencer amém.Seja vigilante irmãos. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos

Efésios 6:10-12. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”.
(1 Pedro 5:8-9)

Marca de verificação grossa preta O plano de Satanás é devorar e destruir almas. Ele sempre está maquinando a quem perseguir para levar à ruína eterna. O nosso claro dever é ser sóbrios, isto é, governar o homem exterior e o interior com as regras da temperança. Vigiemos e suspeitemos do perigo constante deste inimigo espiritual, e evitemos com atenção e diligencia seus desígnios. Sejamos firmes e fortes na fé. O homem não pode lutar em um lamaçal, onde não há um ponto firme para apoiar o seu pé; só a fé fornece um apoio. Ela eleva a alma ao sólido terreno da mais ousada confiança nas promessas, e ali a assegura. A consideração sobre o que outros sofrem é boa para nos animar a suportar a nossa parte em toda a aflição; de qualquer forma ou por qualquer meio que Satanás nos ataque, podemos saber que nossos irmãos têm passado pelo mesmo.
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. (Efésios 6:10-12).Muitos são as aflições do justo,mais o Senhor os livra de todas.Deus te ama.Vive pela fé e tudo em sua vida mudará,mais Deus quer fidelidade ao sua palavra. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38 aqui fala bem claro povo o justo vive pela fé amém. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
Provérbios 28:14. Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Provérbios 3:1-8. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

Deuteronômio 28:1-6

MGT
Inserida por Tcheco
1 compartilhamento

Reflexão do Dia

Preste atençóo nas suas escolhas, sao elas que irão determinar sua história de vida. Elas irão delinear sua história, sua rotina, suas atitudes, estarão sempre com você e te acompanharão por toda a tua caminhada. Escolha com sabedoria, entregue para Deus e deixe ele tomar as redeas da situação, lembre-se que com Ele você tudo pode.

Priscilla Rodighiero
Inserida por priscillarodighiero
1 compartilhamento

Tudo pode ser tomado como análise de estudo e de reflexão. Em minhas aulas de história procuro estabelecer conexões entre o conteúdo de história com a realidade vivenciada pelo aluno, mesmo que essa realidade não seja próxima geograficamente do aluno. Muitas vezes estamos mais próximos daquilo que está distante de nós.

Ricardo de Moura Borges
Inserida por RicardoMoura
1 compartilhamento

Quando nascemos ganhamos um título, e então cada página é um dia... Alguns ja foram escritos e cada novo dia é uma página em branco pronta pra ser escrita e desenhada... com a tinta vivaz, a vida!
Cada sonho, cada conquista, os obstáculos a serem transpostos, as formas que encontramos para triunfar sobre o medo... são parágrafos que se desenrolam no decorrer das páginas... As páginas da vida!
Somos todos escritores e estamos constantemente escrevendo, a melhor, mais instigante e mais fabulosa história de todos os tempos.
Seja sempre sincero com a sua essência, sintonize e sincronize o que há de melhor em você com o universo, e então você será um escritor de sucesso. Sua história irá inspirar outros escritores, e alguns irão até te plagiar.

Silvanaldo Bezerra
Inserida por Silvanaldo
1 compartilhamento

Que minha História seja única...

Brenoshaw
Inserida por brenoshaw
1 compartilhamento

A vida me ensinou que eu tenho uma história, você tem uma história, eles tem uma história, mas quem disse que essas histórias não podem se cruzar?

Carolina Prado
Inserida por carolbraunprado
1 compartilhamento

►Rodrigo & Renata

Aquele casal era uma figura
De certo modo a relação deles não era madura
Rodrigo frequentemente era visto usando uma bermuda
Já Renata em casa adorava blusas que iam até abaixo da cintura
Imaginem-os em suas festas de formatura
Para ser sincero, não faziam "travessura", faziam bagunça
Mas a história dos dois é antiga, se conheceram na cantina
Rodrigo era o aluno mediano, mas já repetiu de ano
Renata era um aluna correta, sempre ficava acima da média
Se conheceram no ensino médio, estudavam no mesmo prédio
Dizia Rodrigo que a escola era um tédio
Já ela chegava cedo para se estudar onde não seria atormentada, no banheiro
Por algum motivo nunca revelado, ela gostava de um garoto encrenqueiro
Dizia para suas amigas que perto dele ficava "sem jeito"
Eis que uma de suas colegas formou o "plano perfeito"
Fariam uma pequena festa na casa de Renata no dia do feriado
E então, um dia antes iria convidá-lo
Pois então estava tudo preparado e ensaiado
Entretanto, no feriado algo deu errado.

Rodrigo jogava bola atrás da casa do tal garoto
O placar do jogo estava seis a oito
E o garoto se lembrou da tal festa, e saiu às pressas
Disse que iria se arrumar, e que outra hora com Rodrigo iria jogar
Porém, a mãe do garoto o proibiu de sair, disse que precisava estudar
Se não, no final do ano iria reprovar
Depois de uma leve discussão, ele pediu Rodrigo para avisar
"Fala pra Renata que não vai dar"
Então ele foi lá na casa dela para notificar
Foi neste dia que a vida dos dois iria mudar.

A campainha da casa de Renata foi tocada
E pelas colegas de escola ela foi chamada
Ao abrir a porta, não era a pessoa esperada
Diz ela que, naquela hora ela ficou chateada
Mas afinal, Rodrigo só estava lá para avisá-la
Não foi "amor a primeira vista", pois eram colegas
Porém, não houveram indiretas
A conversa que surgiu lá na porta de forma tão discreta
Fez com que eles se conhecessem de verdade
A conversa deles se encaminhou até a sala de jantar
Esqueci de comentar, Renata tinha um irmão de cinco anos de idade
Penso agora que, talvez Rodrigo a conquistou pela simplicidade
Ele brincava de esconde-esconde com os meninos da vila
Comentou o dia que quebrou a janela de dona Ludimila
O limite da brincadeira era na esquina da casa da dona Cristina
Aquilo sim era aproveitar a infância, ele sentia a vida
Mas vamos continuar com a história que estou a contar
Os dois, pelas frequentes conversas depois da festa, começaram a se apaixonar
Um ano depois, aquele anel prateado ele a presenteou
E claro que ela aceitou, dizem até que ela chorou
Com o passar do tempo, com aquele momento ela sonhou.

Como sempre, o início do namoro é lindo
Todos que assistiam, diziam que eram o "casal prometido"
Eles até foram para o sítio do tio Ovídio
Ele adorava o casal, dizia que poderiam se casar sem nenhum mal
O amor dos dois era realmente forte
Juntos praticavam algum tipo de esporte
Os dois, quando necessário, ofereciam suporte
E quando brigávam, logo, logo reatavam.

Quando se formaram no colégio, pensaram
"O que faremos de agora em diante?"
Mas os dois não conseguiriam ficar distantes
Pela condição financeira, Renata fez um cursinho de enfermeira
Humilde como era, Rodrigo começou a trabalhar na loja da dona Vera
Não era o que ele queria, mas pelo menos dinheiro para sair ele teria
"Poderei presentes para Renata dar", era o que ele pensava
Enquanto isso, a família dela se preocupava
"Vá para São Paulo, faça lá um estágio"
Quando Renata contou para ele, ficou chateado
Antes mesmo de se conhecerem, o futuro dela já estava planejado
Porém, nesta hora, a história é alterada, pois dela ela foi separada
Mas não pensem que é o fim da jornada
A mente de Rodrigo então ficou focada
Ele almejava o retorno de sua amada, como um cão
Mesmo trabalhando na pequena loja, Rodrigo sempre estava com um livro na mão
Já havia determinado sua profissão
E iria estar novamente com a sua paixão.

Em São Paulo, Renata estudava, mas algo faltava
A companhia daquele que com ela caminhava
Que sempre estava com ela, a ajudava e incentivava
Mas ela sabia que não seria abandonada
Mensagens e mais mensagens ela mandava
"Sinto muito sua falta, chegue logo e me abraça"
Três vezes por dia durante três mêses de agonia
A saudade que os dois sentia
Então Rodrigo, por indicação de um amigo, entrou em uma firma
E, na porta da casa desse amigo ele bateu
"Obrigado, vou rever o amor meu".

Como já sabia onde ela morava, resolveu chegar de surpresa
Ela estava morando com a tia, quando a campainha tocou ela estava sentada lendo sobre a mesa
Quando sua tia abriu a porta ela se assustou com a presença
Em mãos Rodrigo segurava um buquê das flores favoritas dela
Lembram do livro que ele sempre segurava? Era para aprender poemas para ela
Ele entrou sem alarmá-la lá na sala, e a tia dela teve a certeza
"O amor deles é uma verdadeira beleza".

O dinheiro recebido pela firma o possibilitou
De sua cidade para Diadema de avião ele voou
E, assim que na sala de jantar da tia de Renata ele chegou
Nos ombros dela ele tocou, ela se espantou, e forte o abraçou
Lágrimas sobre o peito dele ela derramou
O amor deles se apresentou, a saudade terminou
Não conseguindo se conter, ele a beijou
Sua tia não conhecia aquele rapaz, mas admirou
Um novo momento marcado na vida deles
Não sei, mas dizem que a tia dela fez um jantar para eles.

O tempo passou, e o apartamento que Rodrigo ficou
Ele o deixou para ter um lugar para eles morarem
Aquele lugarzinho que eles tornariam especial
Talvez se passaram dois anos, eles eram um verdadeiro casal
Chegou aquele momento do matrimônio, finalmente
Linda de vestido branco ela estava, ela brilhava
Ele avistou, por segundos, a garota que ele se apaixonou
Foi então que ele finalmente notou que tudo estava escrito
O destino já havia resolvido para os dois ficarem
"Você aceita essa mulher como sua legítima esposa
Na saúde e na doença, na tristeza e na pobreza,
Até que a morte os separem?"
Hoje estão com uma filha, Ludmila
Que faz doze anos na próxima quinta!

AteopPensador
Inserida por AteopPensador
1 compartilhamento

►A Procissão das Almas

Cuidado, tenha muito cuidado
Lembre-se do horário marcado
Um deles deverá ser tratado como convidado
Se um deles, em sua janela, uma vela tiver deixado
Se acalme, não fique atormentado
Quando ele voltar tudo isso terá acabado
A procissão seguirá o caminho combinado
Mas olhe a hora, não chegue atrasado
Se não, passará a vida sendo amaldiçoado
Hoje contarei uma história que minha tia, um dia, havia me falado
Vamos então começar, está preparado?

Há muitos mistérios sobre a vida
Essa lenda hoje será lida
Se estiver na janela, não entre
Continue de frente
Se receber uma vela, aceite sem temer
Dessa forma, nada de mal vai lhe acontecer
Não se esconda debaixo da cama
Afinal, eles todos seguem o programa
Muitos dos indivíduos da cidade possuem medo deles
Possuem medo desses seres
Não estão vivos, é o que falam
E na meia-noite, ao escutar a procissão, se calam
O badalar do sino, não minto
De imaginar, um arrepio sinto
Além do mais, tenho medo de coisas sobrenaturais
A procissão que nunca tem fim
Mas dizem ter sim
Talvez deve ser lá no cemitério
Até hoje é um mistério.

Antes que a procissão apareça
Se estiver com medo, esse é o momento, desapareça
Mas, se pela janela vê-la
Melhor que na janela tu esteja
Que assim seja
Mas qual é o objetivo dessa procissão?
E se seguirmos ela na mesma direção?
O que aconteceria então?
Acabaríamos caminhando para a escuridão?
Minha tia disse que não
Aja normalmente na presença dela
Segure bem a vela
E espere o retorno, para devolvê-la
Não se esqueça.

Sim, concordo, que conto sobrenatural
Mas me diga, o que há de bom no "normal"?
Feliz para sempre, não é sempre o ideal
Concordo que as vezes é "legal"
Concordo que as vezes é "lindo"
Um prazer em escrever este conto eu sinto
Eu mesmo tenho medo da meia-noite
Da rua escura da noite
Mesmo escrevendo, eu iria me esconder
Não conseguiria me conter
De assuntos sobrenaturais sempre tive medo
O que posso fazer se sou desse jeito?
Mesmo que essa rima eu tenha feito
Se eu vir a procissão, debaixo da cama irei me deitar
Janelas e portas, irei fechar
E pela minha tia, irei chamar
Essa é a procissão que jamais quero encontrar.

AteopPensador
Inserida por AteopPensador
1 compartilhamento

►Você se lembra?

Você se lembra do nosso beijo?
Você se lembra do nosso desejo?
De quando ficávamos com vergonha, sem jeito
De quando ficávamos com medo
E hoje quando eu me deito
Lembro do aconchego
De quando encostava a cabeça sobre seu peito
Aquele era um momento mais que perfeito
Nosso amor não estava no contexto
Lembro que no começo não nos dávamos bem
Só que depois, longe um do outro não vivíamos sem
O charme que você tinha, sua alegria
Você havia capturado o meu coração
Você se lembra de quando pedi sua mão?
Você se lembra da nossa paixão?
Mas hoje não consigo acreditar
Que ao meu lado você não mais está.

O destino foi cruel comigo
Meu desejo era somente estar contigo
Me vejo perdido, não sei qual caminho eu sigo
A tristeza e a solidão
O destino levou a Eva do Adão
Por que você se foi?
Vejam o que aconteceu depois
Me afoguei na amarga depressão
Os dias já não tinham mais uma motivação
Havia perdido a razão
Viver sem você não dava não
instalei-me na escuridão
Pois minha luz foi embora
Esse foi o final da minha história.

A pessoa mais importante hoje se encontra distante
Agora se alguém precisar de um transplante
De coração não vai adiantar
Pois o meu parou de pulsar
Ele não virou gelo
Virou de pedra, creio
As vezes tenho certos devaneios
Em que me vejo dentro dos seus abraços meigos
Por que teve que ser assim?
Você foi embora, foi meu fim
Por que o mundo fez isso?
Qual o sentido disso?
A mulher dos meus sonhos
A única que eu almejava ter encontros
Hoje vivo a vida pela metade
Pois a outra parte está a saudade
O que aconteceu foi deveras uma grande maldade
Mas quando cheguei do serviço, já era tarde.

Meu desejo agora era poder te ver
Só mais uma vez te ter
Mas agora de nada adianta
Eu perdi a esperança
O meu ser foi enterrado junto ao teu caixão
No cemitério está enterrado minha única paixão
Agora, me despeço então
A falta que você me faz
As memórias que sua foto me traz
Você era capaz
De me dar aquela paz
Bem, mais enfim
Você me fez feliz sim.

AteopPensador
Inserida por AteopPensador
1 compartilhamento

►Vampiro

Sua vitalidade ele irá sugar
Você deve se cuidar
Para ele não te apanhar
Deve se proteger
Tudo acabará ao amanhecer
Nessa hora ele irá desaparecer
Mas fique atento, pois ele não irá perecer
Não irá morrer, somente quando o Sol nascer
Faça como nos filmes de terror
Uma estaca no coração, sem temor
Mas não sinta remorso, certo?
Afinal ele é um monstro perverso
Não merece piedade, correto?
É um fato concreto
Diz a lenda que ele age de modo discreto
Porém, depois de todo o resto
E se antes de virar um monstro
Ele fora um ser humano honesto?

Ele vive até os dias de hoje
E nada adianta discordar e sentir nojo
Ou talvez esteja em repouso
Mas ele está a procura da vida
Uma razão a ser compreendida
Fazendo sua vida valer a pena
Este ser não possuía algema
Que te prendia, prendia teu instinto primitivo
Seria os atos dele classificados como canibalismo?
Ele é um ser intuitivo?
Um ser depressivo, buscando um abrigo.

Transforme-a e torne-a sua companheira
Para ficar contigo a vida inteira
Dos crimes torne-a sua parceira
Talvez um tipo de princesa
Na cama faça dela sua amante
Aqueça seu coração com o calor escaldante
Ele diz que uma mulher fora uma assaltante
Roubou o coração dele em instantes
Caiu na amargura e tornou-se este ser
Diz que não deve se arrepender
De sentir prazer ao pescoço de alguém morder
Ele gosta de fazer?
Ou somente precisa, para sobreviver?

A lenda diz que ele é um ser mitológico
Outras, que é um ser diabólico
Em certos filmes é um ser gótico
Mas pensando em um termo cronológico
Nos tempos antigos ele era temido pelo que era
Era uma verdadeira fera
Aparentava ser uma criatura bela, da pele pálida
E não desperdiçava nem sequer uma lágrima.

Um ser sem nenhum sentimento
Com apenas algo em seu pensamento
Que abandonou sua humanidade
Procurem uma semelhança na atualidade
Existem vários deles na sociedade
Mas os de hoje agem na brutalidade
Falta do Drácula, o crápula.

AteopPensador
Inserida por AteopPensador
1 compartilhamento

Menino Sonhador

É incrível a esperanças desse homem
As vezes não tem nada, mas sorri como se tivesse tudo
Na verdade ele tem
Tem diabetes, contas e tudo que pensamos ser ruim
Mas pra ele é o que faz levantar da cama e batalhar
E aumenta a crença de que tudo vai melhorar
Quem olha de fora acha maluquice, loucura
Mas pra ele, a maior maluquice é de quem se auto tortura
De quem se tranca na jaula do destino
E se acomoda preso a correntes sem desatino

Vive um dia de cada vez, não liga pro futuro
Só sabe pensar que não pode piorar
Pobre menino sonhador, mal sabia que nada iria melhorar
Era cada dia uma luta diferente
Já nasceu com esse trejeito indiferente
Nasceu na cidade sem amor
Onde as selvas são de concreto e o céu é sem cor
Nasceu com apenas um sobrenome, a mãe assumiu a responsabilidade
De um aborto masculino de um "homem" sem nobriedade

Cresceu vendo a mãe batalhar
De sol a sol pegando ônibus
Para um futuro melhor lhe dar
E ele também batalhava, conseguia o que era seu
Mas nunca deixava o estudo de lado
Ele aproveitava a oportunidade que sua mãe te deu
E ele conseguia se virar entre o trabalho e o estudo
Ele sabia que ia receber a grande recompensa no futuro
Mas como o destino é incerto
La vem a grande decepção
Sua mãe morre na sua frente
E ele sem poder ter reação
Outro homem que assim como eles não tinha nada cruzou seu caminho
Mas ele tinha uma arma, que usou para deixar um menino sozinho
Sozinho e sem sua mãe, o ódio cresceu
E a revolta de um pequeno sonhador nasceu

Mas você se engana se pensa que ele desistiu de ser alguém
O espirito de revolta era de fazer mudança
Mudar esse mundo de Seu Ninguém
E pra isso ele estudou e não se limitou
Ele estudava e trabalhava e veio a recompensa
O menino sonhador se formou
Agora já era homem formado
Mas não arranjava emprego em sua profissão
Parece que lia os pensamentos
"eu, dar emprego pra esse muleque de periferia, sem condição"
E seguia em frente com seu currículo e um acumulo nas costas chamado decepção

Ele se sustentava como podia
Um bico ali, outro ali
Mas nem sempre tinha seu pão de cada dia
E assim vivia o nosso menino sonhador
Era esperançoso e cheio de amor
Amor esse que compartilhava com uma da burguesia
Ela era pra ele o maior ponto de calmaria durante o dia
Mas como nada era fácil pra nosso menino sonhador
O pai da burguesinha proibiu
E o fez ser mais um sofredor
Mas ele persistiu nesse amor proibido
Acabou que acabaram casando escondido
O que fazer esse casal sem um puto
Ela deserdada e ele sem trabalho
Como viver sem nenhum "cascalho"
E como ele, ela também aprendeu a se virar
A patrícia da burguesia agora era tinha que trabalhar

Tempos depois a família cresce
Ele tem duas meninas e um muleque
Agora com um emprego: caixa de supermercado
Tirava dai o sustento da família
E como sua mãe, levantava todo dia bem cedo pra ir ao trabalho
Sempre com um sorriso no rosto
Mesmo não tendo tudo
Vivia a vida com muito gosto
E mais um dia nosso menino sonhador que agora já era homem
Levanta e vai trabalhar
Da um beijo nos seus filhos e na sua burguesinha amada
Só que nesse dia foi diferente
Um frio na barriga ao olhar pra frente
Sentiu tudo ficar escuro e não sentia o corpo
Foi ai que percebeu que estava morto
Por uma bala perdida foi atingido
Morreu sem nem saber de onde vinha o perigo

E foi essa a sina de nosso menino sonhador
Morreu sem sentir dor
Morreu sem que seu sonho se realizasse
Morreu com a esperança de que o mundo mudasse
Ah, menino que morreu homem sonhador
Se eu te dissesse que pra isso
As pessoas só precisam descobrir que o que muda o mundo é o amor…

AnaVitória
Inserida por AnaVitoriaK
1 compartilhamento

Escutarei da morte no fim dessa existência, suas historias de vida.

Gabriellucius
Inserida por Gabriellucius

►Quero Só Você

Já não sei mais para onde ir
Eu me perdi quando finalmente encontrei você
O seu sorriso me envolve de uma maneira que não consigo resistir
Só em te ver eu já sinto um prazer
Quero tanto te dizer, mas não sei se vai gostar
Há tanta coisa que quero confessar,
Tantas palavras, tantas declarações desejo recitar
Não as negue, tudo que tenho eu quero te dar
Não quero apenas ficar contigo,
Quero que namore comigo, esse é meu objetivo
Mas não tenho coragem para te mostrar,
Escolho então te contar em forma de versos a rimar.

Quero você, só você
Penso em você, só você
Quero te ver, quero te ter
Penso se conseguirei ser o que tu sempre sonhaste
Que sou eu quem tu sempre imaginaste,
Talvez seja a imaginação do meu coração
Não consigo te tirar da minha cabeça,
Acho que, na verdade, quero que você me enlouqueça
Eu sonhei com você ontem, sabe como foi?
Estávamos sentados sobre as nuvens,
Apenas nós dois, sem pressa para o depois.

Quero você, só você
Penso em você, só você
Quero te ver, quero te ter.

Às vezes eu até esqueço o que escrevo,
Pois eu te vejo caminhando de modo tão perfeito
Tantas foram as palavras que já tentaram sair de minha boca
Tantas foram as tentativas, aviso que não foram poucas
Acabou se tornando difícil dizer "Você é uma linda moça"
Não consigo falar, perto de você não consigo pensar
O que estou sentindo seria o tal "amor"?
Eu nunca senti isso antes, sou um novo viajante
Preciso que alguém me diga o que fazer adiante
Não quero me afastar de você, quero me aproximar
Eu estou tentando pescar sua atenção
Parece que você me olha de forma tão fria,
Como se eu fosse um peão de xadrez de alguma esquina.

Se você disser para eu te carregar, eu vou
Se me pedir para te proteger da tempestade, eu vou
Mas, por favor, me dê um sinal
Quero saber se estou indo bem, ou mal
Não há "pistas" para eu ter ciência da minha competência
Com urgência busco uma forma eficiente para dizer,
"Quero que enxergue algo a mais entre a gente"
Vou persistir, pois você é quem eu sempre quis
E mesmo com essa mente juvenil, você, no fim, me iludiu.

Quero você, só você
Penso em você, só você
Quero te ver, quero te ter.

AteopPensador
Inserida por AteopPensador

Você não sabe meu nome, você não sabe minha história, então não me julgue.

Demi Lovato
2 compartilhamentos

todo mundo tem na vida uma historia pra contar,um amor que ja viveu alguem para lembrar.

Lostvilla
2 compartilhamentos

"A diferença entre a nossa história e a dos outros é que, pra nós, daria um Best Seller."

Glauber Lima
2 compartilhamentos

Não desista! Siga em frente sempre, pois:
Você está sim fazendo sua própria história, está deixando seu próprio legado, independente do plágio de pessoas "pequenas" de mente; "grandes" em falta de talento e com total "ausência" de criatividade!
Marta Gouvêa

Marta Gouvêa
2 compartilhamentos