Grosseria

Cerca de 92 frases e pensamentos: Grosseria

Não podemos confundir sinceridade com grosseria, nem falsidade com bons modos.

Hideraldo Montenegro
2 compartilhamentos

Fui desprezada,tratada como se fosse nada por um idiota e louco qualquer. Me fez grosseria, usou de ironia, abusou do seu poder,poder de enlouquecer.
Acaso se pisa em quem nos ama? Acaso se despreza amizade, carinho e cama?

Dalia Hewia
2 compartilhamentos

Decepção não é grosseria, e não há como disfarçar.

Fabrício Carpinejar
2 compartilhamentos

Pra você que não sabe, antes da estupidez, da frieza, da grosseria, da raiva, da malícia, da desconfiança, da tristeza... existiu uma menina que amou demais e não foi amada, que ria de todas as piadas até das que não via graça, que valorizava cada detalhe defeito e qualidade de cada pessoa presente em sua vida, que acreditava no que cada um tinha a oferecer, que confiava até nos estranhos, que consolava a todos, que sempre estendia a mão, que mesmo que a vida desse motivos para não querer sorrir ela já acordava sorrindo. Só que uma dia essa menina percebeu que não adiantava sorrir pra todos, ser fiel como um cão, ser companheira, ser gentil e outras coisas, pois ninguém valorizava e ela deixou de ser burra e mudou. Então as pessoas perceberam o quanto ela ficou diferente, perceberam o tamanho da mudança dela e queriam a antiga menina de volta. Mas aí o estrago já foi feito! O imenso coração diminuiu e de tanto ser mal tratado se encheu de feridas. Feridas essas que já saíram mas as cicatrizes continuam lá e não iram sair tão cedo. Sim, talvez a vida me ensine a lhe dar com isso. Talvez um dia eu entenda que as pessoas não retribuem o bem que você faz a elas. Mas por enquanto isso não me importa. Não, eu não desejo mal a ninguém, e nem desejo que ninguem passe pelas coisas ruins que eu passei. Só peço que Deus toque no coração de cada um e que enxergue o mal que me fizeram. Oro por todos, sim, todos! Por quem me quer bem, por quem me quer mal. E que cada um arrume uma ocupação e vá procurar ser útil em alguma coisa boa na vida e me deixe em paz pra eu tentar voltar a ser feliz sem nenhuma nuvem negra pra me atrapalhar. Sou apenas mais uma menina de sonhos destruídos tentando se reerguer. E dessa vez, ninguém me segura!

Morganna Lopes
2 compartilhamentos

Não é grosseria quando você aprende a traduzir olhos que frequentemente desviam dos seus; mãos que não param de gesticular. Beijo não se pede. Roube-a num assalto passional. Silencie a timidez com desejo e mão na nuca.
Saiba que a única parede que impede isso acontecer é a sua hesitação. (...) Beijo é calor, não um favor.

Fabio Chap
2 compartilhamentos

Se eu te pedir para não falar comigo, acate. E não considere isso grosseria de minha parte e sim uma tentativa árdua de evitar um assassinato!

Desconhecido
2 compartilhamentos

Sinceridade e grosseria são coisas distintas.

Hideraldo Montenegro
Inserida por hideraldomontenegro
1 compartilhamento

E não sou todo tempo delicada
Também tenho meus surtos de grosseria
Que não me deixam parecer tão babaca... Será???

Di Marina
Inserida por DiMarina
1 compartilhamento

Acredite ninguém precisa realmente da sua grosseria, a menos que queira ver ofuscado o que há de melhor em você.

AngéliKA Diamonds
Inserida por angelikadiamonds
1 compartilhamento

GROSSERIA NÃO É FRANQUEZA

À franqueza destrambelhada, que julga e condena sem o menor jeito - e por isso fere a tudo e todos -, prefiro aquela falsidade criteriosa, desgrudada e sutil.
É que o franco destrambelhado não tem ética; noção de hora, contexto e lugar. Além do mais, é franco apenas com os outros. Consigo próprio é falso, ao fazer apologia de sua maior virtude, a franqueza - que no fundo é seu maior defeito - e se orgulhar dos constrangimentos que gera em derredor.
Quanto ao falso criterioso, este pelo menos age de modo a não melindrar o próximo. Só o distante, que não tem como ser melindrado, justo por estar distante. Ter critério não lhe permite ser inconveniente, além de forçá-lo a ser bem educado; cuidadoso com gestos e palavras; discreto com tudo e todos sobre o que sente por esta ou aquela pessoa, pois sabe das saias justas que poderia sofrer por causa das línguas-de-trapo que o rodeiam, inclusive as dos francos destrambelhados, invariavelmente a postos e atentos.
Ao contrário do franco em questão, o falso criterioso - profundo conhecedor da própria falsidade - só é falso com os outros. Consigo mesmo é franco, pois reconhece que não saberia ser claro, direto e contundente sem se tornar um franco destrambelhado... Seu antônimo natural.
Em outras palavras, qualquer extremo é inconveniente; muitas vezes perigoso. Se acho que a falsidade sempre será uma praga, também não me deixo iludir por por aqueles que vivem armados de grosseria, intransigência e suas velhas certezas fora de validade, há muito mofadas, em nome da franqueza.
Eis a minha franqueza. Talvez, para muitos, com ares de falsidade, porque não a imponho. É que se trata de uma franqueza que tenta ser criteriosa e sutil.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena
1 compartilhamento

Não confunda verdade com grosseria.

Daniela Togo
Inserida por Memories
1 compartilhamento

Grosseria não é o mesmo que ignorância, mas muitas vezes o excesso de ignorância tornam as pessoas grossas.

Natalia Felix
Inserida por natifelixs
1 compartilhamento

Não confunda dizer a verdade, com grosseria, e nem grosseria com falsidade, pois o primeiro consiste em dar a sua opinião dentro de uma margem de respeitabilidade (e maturidade), ao passo que o segundo consiste em impor a verdade com uma certa acidez e um tom ofensivo nas palavras e por derradeiro, a falsidade consiste em fantasiar a real opinião com uma máscara, criando em seu interlocutor uma falsa percepção da realidade. [MOURÃO, Natália Lemos]

Natália Lemos Mourão
Inserida por natalialemosmourao
1 compartilhamento

Em primeiro momento as pessoas te tratam com grosseria e má educação, aí quando descobrem quem você é estampam um sorriso amarelo no rosto tentando te comprar, quanta hipocrisia! Amo aqueles que amam do jeito que somos...os outros apenas suporto.

Júnior João
Inserida por JuniorJoao
1 compartilhamento

"Nunca acreditei no ‘pra sempre’, mas te exclamei até meu ponto final."

Não é grosseria quando você aprende a traduzir olhos que frequentemente desviam dos seus; mãos que não param de gesticular. Beijo não se pede. Roube-a num assalto passional. Silencie a timidez com desejo e mão na nuca.
Saiba que a única parede que impede isso acontecer é a sua hesitação. Beijo é calor, não um favor.

Ela tinha algo e eu não sabia que algo era. Eu sabia é que a espera era amarga. Que guardar amor é frio; é inverno. Então eu contei tudo. Depois do beijo roubado e do tapa recebido, eu contei tudo. Disse que aquela paixão gritava. Que ou a beijava, ou a terra toda pararia de girar. Ou eu beijava, ou o sentido de tudo se esvairia. Mesmo que fossem apenas milésimos de dor; são esses que levam anos da gente.
Quando percebeu minhas intensidades, meu coração acelerado e a ansiedade que só paixões causam, ela se entregou. Disse que em mim tinha algo que ela sempre gostou e não sabia o que era.
Na verdade, até hoje não temos certeza do que é, mas sabemos o que está. Deixamos o tempo e os formatos de lado. Nosso roteiro é desses guiado por vôos altos, não por vaidades da tradição. Não somos algo, mas estamos e estamos muito.
Nunca contei nada, mas a real é que desconfio qual era aquele algo que ela tinha e ainda tem. Era a intensidade e a liberdade. Era esse calafrio quente que só sonhos livres causam na gente.
Ela chegou com asa na alma.

Chap
Inserida por carlinharios
1 compartilhamento

Ignorância não significa grosseria assim como um sorriso não significa que estou afim...

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY
1 compartilhamento

Não devemos nos afetar com a falta de educação, a grosseria, a ignorância e a incapacidade de saber pensar de alguns indivíduos, nem mesmo agir da mesma maneira que eles, apesar de merecerem. Isso não significa ser fraco, não ter coragem nem ser inferior a eles, é apenas uma forma de demonstrar mais maturidade. Não adianta retrucar e fazer justiça com as próprias mãos, sabemos que existe alguém que observa tudo, absolutamente tudo, de onde estás, e ELE nunca falha com aqueles que agem de forma errada.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes
1 compartilhamento

Não é grosseria, eu apenas não minto pra me tornar agradável como muitas pessoas fazem.

Thainá Caroline Andrade Vitorato
Inserida por thainaandrade
1 compartilhamento

Ao falar com o Quark:

- Que grosseria a minha, não considerar o efeito que a destruição do meu planeta vai causar em seu negócio. Devem ser tempos difíceis para você.

Ao falar com Goul Dukat:

- E... naturalmente, sua lealdade é alicerçada em seu patriotismo.

Garak - Deep Space Nine
Inserida por merouser
1 compartilhamento

A dose certa de gentileza pode ser muito mais agressiva que a grosseria destemperada.

Ludmila Clio
Inserida por LudmilaClio
1 compartilhamento