Dizem que certas palavras podem doer mais do que um tapa na cara… Será verdade?

Não vamos bater em ninguém, mas separamos 5 frases que podem provocar um “nocaute” quando ditas no momento errado!

1. Insensibilidade

“Está na hora de começar uma dieta, não acha?”

O seu parceiro ou parceira está com uns quilos a mais? Essa pode ser uma excelente oportunidade para reanimar o relacionamento de vocês!

Crie um plano de exercícios para que possam fazer juntos, além de ajudar o seu companheiro (a) a entrar em forma, você também cuida da sua saúde e mostra que está disponível para apoiá-lo a ultrapassar os obstáculos como um time!

casal ajuda mutuo reciproco amor

2. Ânimos exaltados

“Saia da minha frente, eu não quero te ver nunca mais!”

Normalmente, no momento de uma briga, os ânimos ficam exaltados e a melhor coisa a se fazer é sair de perto da pessoa, evitando que coisas desagradáveis sejam ditas.

Porém, os assuntos não devem ser simplesmente ignorados! Quando estiverem mais calmos, o ideal é conversarem e tentarem entender os diferentes pontos de vista da situação que provocou a discussão.

Resumindo: quando você sentir que não está emocionalmente preparado para ter um diálogo decente, racional e digno com alguém, simplesmente peça para ficar sozinho, poder pensar no assunto e que logo voltarão a conversar.

3. Exageros

“Você nunca faz nada para me ajudar”.

Vamos concordar que “nunca” é uma palavra muito drástica, certo? O que você quer dizer é que o seu companheiro ou companheira podia te ajudar mais vezes, principalmente quando os benefícios de determinadas ações são para ambos!

Converse e explique que sem a ajuda do seu parceiro (a) você não consegue lidar com todas as tarefas domésticas, por exemplo.

Uma alternativa simples: separe tarefas específicas com o seu parceiro (a), assim cada um fica responsável pela mesma quantidade de tarefas, evitando a sobrecarga de trabalho para apenas uma pessoa.

Veja também: 5 Mensagens de Amor que deve enviar ao seu companheiro todos os dias.

4. Prepotência

“Você não é ninguém sem mim”

Duvidar das capacidades de alguém e viver constantemente a criticá-la é um ato de “suicídio conjugal”.

Ninguém gosta (ou deve) ser desvalorizado e desmotivado pelo parceiro (a) a fazer aquilo que tem vontade de fazer.

As relações devem ser baseadas em incentivos para potencializar o melhor de cada pessoa. Pense nisso e, em caso de dúvida, ponha em prática a dica número 2!

casal mão dada amor

5. Incompreensão

“Eu trabalho muito, mas a sua vida é muito fácil”

Cada pessoa tem um estilo de vida diferente e, para vivermos em harmonia, devemos aprender a aceitar as diferenças e entender as particularidades de cada um.

Não culpe quem está próximo de ti pelos problemas que surgem em sua vida! Saiba reconhecer o trabalho do seu parceiro, mesmo que este possa parecer ser mais “tranquilo” que o seu.

orgulho casal amor frases