Na literatura, encontramos lindas e marcantes histórias que imortalizam o amor fraternal que existe entre as irmãs... Confira alguns dos trechos icônicos que separamos e compartilhe com a sua maninha a frase que mais combina com a relação de vocês!

1. Para as irmãs que são eternas confidentes

Os pais morrem, as filhas crescem e se casam, mas as irmãs são para toda a vida!

Shanghai Girls, Lisa Lee

Vocês duas compartilham tudo: segredos, sonhos, objetivos, aventuras… A sua irmã é mais do que a sua amiga, é a MELHOR de todas!

frases para irmã

2. Para irmãs diferentes, mas unidas pelo amor

Vocês podem ser tão diferentes como o sol e a lua, mas o mesmo sangue flui através do coração de ambas. Você precisa dela assim como ela precisa de você!

Game of Thrones, George R. R. Martin

3. Para irmãs que são fontes de inspiração

A pessoa que eu sou na companhia das minhas irmãs era totalmente diferente da pessoa que sou na companhia de outras pessoas. Sem medo, poderoso, surpreendente, sensível como só sou quando escrevo.

Diários (1910 – 1923), Franz Kafka

Se a sua irmã é mais do que uma irmã, é também uma amiga, um exemplo, uma inspiração, não esqueça de compartilhar isso com ela:

4. Para irmãs que vivem brigando

Ela é sua gêmea e seu polar oposto. Ela é sua constante companhia e sua competidora. Ela é sua melhor amiga e a maior “vagabunda” do mundo. Ela é tudo o que você gostaria de ser.

A Princesa de Iowa, M. Molly Backes

Você e sua irmã podem passar os dias brigando (pelas coisas mais estúpidas do mundo), mas estão sempre presentes para defender e ajudar uma a outra nos momentos mais críticos… Afinal de contas, vocês se amam muito!

frases para irmãs

5. Para a melhor amiga que você considera como uma verdadeira irmã

Melhores amigas são importantes. Elas são as mais próximas de uma irmã do que você alguma vez terá.

O Verão Que Mudou Minha Vida, Jenny Han

Podem não ser irmãs biológicas, mas com certeza são de alma!

6. Para a irmã que você não imagina viver longe…

Ter ao seu lado, continuamente, uma mulher, uma garota, uma irmã, uma filha, que está lá porque você precisa dela e porque ela não viveria sem você, saber que você é indispensável para alguém que é necessário a você, ser capaz de medir a afeição dela pelo grau de presença que ela lhe concede, e dizer a si mesmo: ela consagra todo o seu tempo para mim, porque eu possuo todo o seu coração…

Os Miseráveis, Victor Hugo

Um segredo para a felicidade é estar rodeada por pessoas que você ama! A descrição de Victor Hugo é um dos mais profundos e puros exemplos de como o amor fraternal pode unir eternamente duas pessoas, em especial, as irmãs.