Desconhecido: "O brilho do ouro e da prata...

"O brilho do ouro e da prata tornam-se opacos quando comparados à luminosidade do sorriso. Isso, por si só, bastaria para definir o significado do gesto ímpar chamado sorriso.

Não há super-homem nem qualquer outra pessoa por mais carrancuda que seja, que não estremeça ante um cumprimento que brota da alma. Não foram poucas as oportunidades em que pude constatar na prática o que estou afirmando.

Muitas vezes encontro pessoas cabisbaixas e absortas em seus inúmeros dilemas. Mesmo sem conhecê-las cumprimento-as e percebo que a reação é a de quem está, por assim dizer, acordando de um profundo sono, tamanha é a admiração que deixam transparecer.

São coisas fantásticas, que somente com muita sensibilidade consegue-se detectar. Sobre o que estou discorrendo, só tem um porém: há que se diferenciar um sorriso interesseiro de outro que não traz qualquer segunda intenção. É bem verdade que em meio a tantas índoles que existem, torna-se difícil saber qual o objetivo esboçado pelas pessoas ao estamparem tal gesto em seus rostos.

De qualquer forma, porém, o fato é que do sorriso brotam namoros que depois se transformam em casamentos. De um sorriso sincero nascem amizades que perduram pelo resto da vida. Sorrir é apanágio do ser humano e como fomos criados à imagem e semelhança de Deus, o sorriso que vem da alma reflete o próprio Deus."

( Autor desconhecido )

Inserida por Ju12