Gabriella Beth Invitti: “Vejamos que, hoje em dia, as pessoas...

“Vejamos que, hoje em dia, as pessoas se preocupam demais com árvores e animais. Não acho isso errado, pelo contrário, acho tão correto que procuro fazer minha parte pela natureza – tu não me verás jogando lixo na rua, nem maltratando a um animal. Porém creio que, a justiça nem sempre é honesta. Matar uma árvore ou um animal é um crime – sem fiança –. Matar uma pessoa pode ser julgado como ‘legitima defesa’, talvez até, matar um ser humano nos renda uns anos na cadeia e um custo em dinheiro – nada que devolva a vida ao falecido.
Amarei tudo aquilo que Deus me deu, mas não acho justo, eu amar aquilo que a lei com seus imensas moralidades defende ser mais ou menos importante.
Porque em muitos lugares existem famílias passando fome e em muitos lugares existem árvores sendo devastadas. Tanto a espécie humana quanto a natureza está sendo extinta. E o estado sabe apenas julgar e cobrar, se esquecem que daquilo que o estado cobra famílias sobrevivem. Talvez dele seria mais justo ajudar, em vez de se manter contra. Talvez seria mais honesto tratar daqueles que passam fome e frio – cuidar da natureza sim – mas com as mesmas leis do ser humano.”

Inserida por gabiiinvittti