Autor Prof Ivan Dionízio Filosofo e sociólogo: AMIZADE Diz um pensador, quem encontra...

AMIZADE


Diz um pensador, quem encontra um amigo encontra um tesouro valioso, amizade verdadeira pra quem vive, é um sustentáculo da terra, ela esta presente nos lares e fora deles e na convivência diária das criaturas. Amizade é tão importante que já foi comparada há muitas coisas de valor.
Um pensador anônimo compara amizade como às estrelas, aquele que não tem amigos ele compara com os cometas, eles passam e vão, mas não permanecem. E nem iluminam como as estrelas.
Diz ele mais ou menos assim: há pessoas estrelas e pessoas cometas, os cometas passam pelas datas que passam e retornam; as pessoas estrelas permanecem, passam-se anos e milhões de anos e as estrelas permanecem, já os cometas desaparecem, há muita gente como os cometas, passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém se prende gente sem amigos, gente que apenas passam sem iluminar e sem marcar presença, assim são pessoas que vivem na mesma família e que passam uns pelos outros sem marcar presença.
O importante é ser como as estrelas, permanecer, clarear, está presente, ser calor, ser vida, ser amigo é ser estrelas, podem passar os anos, podem surgir distâncias; mas amar cada amizade é o que fica no coração.
Corações que não quer enamorar de cometas, porque apenas atrai olhares passageiros; são muitas pessoas cometas eles passam recebem as palmas e desaparecem. Ser cometas é ser companheiro apenas por uns instantes, porque não sabe lidar com os sentimentos humanos. A solidão de muitas pessoas, é não poder contar com alguém, é um resultado de uma vida de cometas.
Ninguém fica todos passam uns pelos outros, há muita necessidade de criar um mundo de pessoa, de pessoas estrelas, aquelas que precisamos todos os dias, que podemos contar, todos os dias podemos ver a sua luz e ver o seu valor.
Assim ver seus amigos, estrelas na vida de gente, esses são presença nos momentos de tensão, são luz nos momentos de escuridão, são segurança nos momentos de desânimo.

Comentários:

‘’ Ser estrela nesse mundo passageiro, cheio de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo é uma recompensa, é nascer e ter vivido e não apenas desistir.
E você é cometa ou é estrela?

(Autor: Profº, Ivan Dionízio: Filosofo e sociólogo)

Inserida por Dio1961