Gabriella Beth Invitti: Aprender sempre. Sei que às vezes falo...

Aprender sempre.

Sei que às vezes falo mais do que devo. E na maioria, ouço mais do que quero. – É que a sinceridade é a companheira do meu caminho, e meus ouvidos andam atentos. Tudo que falam, eu ouço claramente – penso e analiso. Mas como qualquer outro ser humano não aprendo ouvindo e sim vivendo.

A vida é como uma faculdade, não basta estudar anos de teorias, você precisa por em prática para desenvolver sua própria estratégia com base naquilo que aprendeu. – Você deve ter um dia para tudo. Um dia para trabalhar até não agüentar mais e mesmo assim trabalhar, um dia para estudar até não agüentar mais e mesmo assim estudar, um dia para se divertir até não agüentar mais e mesmo assim se divertir, um dia para chorar até não agüentar mais e mesmo assim chorar, um dia para reclamar até não agüentar mais e mesmo assim reclamar, - , dias para errar muito e assim aprender.

Cada minuto que passa é uma evolução. E você pode aprende com tudo... Lendo, ouvindo, vendo, pensando, vivendo. – Todos nós mudamos constantemente, todos nós estamos sempre em processo de transformação, sujeitos a errar e sofrer.

Muitas vezes faço coisas sem pensar e me arrependo... Mas se arrepender não basta. Deve-se por em prática o que aprendeu. – De segunda a sábado eu trabalho e estudo. Tento ser sempre o mais responsável, dedicada e determinada possível. Analiso tudo antes de agir e me arrisco. – E nas horas vagas, simplesmente me arrisco. – Erro, erro muito. Mas se eu for comparar com os erros das outras pessoas, não é tão errado o que faço. Mas mais errado seria eu comparar. – Simplesmente saber que errei, entender que errei e não tentar minimizar o erro, mesmo que seja pouca coisa, deve se ter consciência e coragem para assumir seus erros.

Sei que não posso mudar o mundo, mas posso fazer a minha parte para melhorá-lo. – Acredito no melhor das pessoas e por mais que me façam mal ou tentem me fazer mal, eu tento não odiá-las, não julgá-las. Claro, sou humana, tenho meus momentos de fraqueza, tem horas que imagino coisas terríveis, mas não compartilho com outras pessoas. – Pode ser a pior pessoa do mundo, a que mais tentou me prejudicar, mas se alguém falar mal dela, eu irei tentar defende-la. Não espero o mesmo de outras pessoas, mas me sinto bem agindo desta maneira. E quando eu simplesmente não estiver em condição de defender, estiver muito magoada, ficarei calada, mas não julgarei. – Posso parecer ingênua, boba às vezes, mas entendo muito bem o que as outras pessoas tentam fazer, só não me rebaixarei ao nível delas. Simplesmente sempre irei fazer o melhor – não importando o que as outras fazem ou deixam de fazer.

Escrever é realmente fácil, mas tudo que escrevo é verdadeiro, é tudo que tento fazer e tudo que tento tornar a minha vida. O que eu desejo é paz e felicidade, é conquistar todos meus objetivos sem prejudicar ninguém, conquistar tudo com minha luta, minha força, minha vontade. Eu tenho sede de vencer, sede de ser feliz, sede de aprender.

Eu não tenho medo de arriscar – quando tenho vontade, simplesmente faço. E sei as conseqüências de tudo o que faço, sei que sou capaz de agüentar todas as conseqüências e no final, ainda desejar ser feliz e desejar a felicidade do próximo.

Inserida por gabiiinvittti