Olívia Tavares: Hoje me dei conta que as aranhas que,...

Hoje me dei conta que as aranhas que, por preguiça, deixei ficar no meu quarto, estão exageradamente visíveis.
Troquei de doméstica duas vezes, mas nenhumas percebeu a presença delas ali. Ou, fingiram que nãO, já que na época elas eram meio grandinhas.
Agora, estão grandonas. Mas, não sinto vontade de tirá-las daí, não estãO causando mau algum. Acontece que, aranhas, ratos e baratas, mais do que qualquer outro ser vivo, aparentam SUJEIRA.
Onde existirem estes seres, obrigatoriamente, é um lugar sujo! Que precisa ser interditado pela saúde pública. Mas, perceba. Meu quarto é um lugar, na maioria das vezes, limpo. O engraçado é que, o dia que as pessoas vêm visitar, é o dia que se encontra mais sujo. Enfim, essa não é a questão.
Meu quarto tem uma teia de aranhas, mas, é limpo. O que isso significa, afinal? Algumas pessoass criam aqueles ratinhos brancos, porque dizem que é limpo. Mas, isso é hipocrisia, náo é?
A verdadeira razão se dá pelo fato dos branquinhos serem, necessariamente mais bonitos. Mas... Bonitos? Afinal, quem decidiu o que é bonito?
Ter uma teia de aranha no meu quarto é bonito ou feio? Por que nunca olhamos todos os tons de cinza, ao invés de nos apegarmos totalmente no branco ou preto? O que uma teia de aranha significaria no meio de um quarto limpo?
Uma exceção. Dicionário Sacconi - Exceção: 1. Desvio da regra geral; 2.Tudo aquilo que fica à parte dos princípios gerais.
Então, a regra geral é não deixar teias de aranha no quarto, mas, eu deixei. Uma exceção. A regra geral, de certa forma, nos impõe um ritmo de vida "perfeito". Mas, se todos têm alguma exceção, por que existe a regra geral?
Veja bem, se ninguém é perfeito... Como as pessoas julgam o que é normal ou não? Com que direito as pessoas julgam umas as outras, se nenhuma delas cumpre a regra geral corretamente?
Se toda regra tem uma exceção, qual é a exceção para essa regra? A exceção torna-se regra, então, se todas as coisas devem ter uma exceção, qual é o sentido das regras?
Por que insistem em manter esse julgamento utópico, se todas as regras, POR REGRA, devem ser quebradas? Isso prova que não importa o que as pessoas falem ou façam... Entre o certo e o errado, existe uma vida inteira para ser vivida...

Inserida por oliviatavares