Obeise: Estive pensando outro dia, um dos...

Estive pensando outro dia, um dos símbolos mais falados e usados pela humanidade é também um dos menores, tanto q apenas apertando o bico da caneta numa folha já o temos: ele é o Ponto Final. Muitos estão passando por problemas e desejam como nunca que ele se faça presente, outros estão em momentos de tantas felicidades que o que mais querem é distância deste sinal e quantas vezes em nossa amizade ja pedimos que este símbolo estivesse conosco, quantas vezes mesmo sem querer realmente ja decretamos a presença dele. Por isso resolvi desmascarar neste texto este "sinal" q todos pensam impor respeito e o fim de tudo, mas na verdade eu sinto mesmo é que ele é um invejoso, acho que a vírgula tem muito mais utilidade do que o ponto final e ele sabe disso e vive à imitando, tanto que na verdade eu acho que este "ponto" deveria se chamar recomeço e não final, na maioria das vezes ele faz o mesmo papel da vírgula discaradamente, tanto que ja usei ele por várias vezes neste mesmo texto e mesmo assim continuo escrevendo.
Ao verificarmos o final de qualquer texto, ou livro sempre temos a presença do ponto final, mas este é realmente o final? ao findar a leitura de livro não damos inicio as perguntas dos porquês de tudo, outro dia mesmo, ao terminar de ler um livro você iniciou uma nova fase em nossa amizade. Devemos crêr que o ponto final da bíblia colocou um fim nas histórias Do Cristanismo? neste caso então seria impróprio lembrarmos em pregações de heróis do Cristianismo que vieram após a carta de João pré-dizendo o Apocalipse, quem nunca falou de Martinho Lutero entre outros muitos? sem contar a vida de todos que atualmente estão seguindo a Cristo, cada um com seu testemunho. Isso porque não estou falando dos contos de fadas que após o principe chegar sempre vem a frase "E viveram todos felizes para sempre" e depois o ponto final, mas sabemos todos nós que não é bem assim e que a vida deles continua, ainda mais se o principe realmente se casar com a princesa, será que nunca terão uma discórdia em nada. Devo citar também a morte que muitos pensam que o ponto final de tudo, mas sabemos muito bem que na verdade é um recomeço.
Então chegamos a conclusão de que este símbolo na verdade deveria se chamar "recomeço" e neste caso sim eu aceito que vc continue pondo ponto final em tudo como ja fez várias vezes. Todas as pessoas quando estão acompanhadas se sentem mais seguras e ficam mais corajosas, não somente as pessoas como também os animais- quando estão em bando enfrentam melhor os adversários e não tem medo de mostrar quem realmente são e acontece o mesmo com o "ponto Final" : quando ele vem acompanhado de semelhantes ele não tem medo de mostrar quem ele realmente é ou gostaria de ser e neste caso quando esta acompanhado ele diz "existe uma continuação"...

Inserida por obeise