Jaime Teixeira Júnior: PERDOA-TE! Existem momentos da nossa...

PERDOA-TE!
Existem momentos da nossa vida que a espera parece maior que um dia de 24 horas. Você sabe disto, quando diz: “-Ah! Eu precisava que o dia tivesse mais de vinte e quatro horas”. Quando a espera passa de um dia, e se transforma em uma semana, ela está grande o suficiente para fazer com que você comece a perder a noção. Você já acha que dormir é perda de tempo, alimentar-se, e lazer então, nem se fala, pois não conseguiu resolver ontem, o que necessitava ser resolvido antes de ontem, e amanhã você precisa solucionar o de hoje, e ainda tem o depois de amanhã.

Quando chega a um mês, a sua concepção de realidade pode começar a ficar totalmente alterada, de tanta “espera”. Quando a “espera” atinge um ano, você se imagina em definitivo naquela situação.

Meu irmão costumava dizer, que “O que não tem solução, solucionado está”.Ele não deixava de ter sua razão, sob alguns aspectos da vida diária, mas quando a espera chega ao tempo de meia vida, trinta, quarenta, cinqüenta anos, tem algo errado, não é mesmo? Você para e começa a se sentir infeliz; Entre outras coisas, a falta de felicidade principalmente reside em nosso sentimento de “inutilidade”.

Quando o tempo chega a nossas vidas, imaginamos que se tivéssemos feitos desta ou daquela forma, tudo seria diferente. É possível que sim, mas o que você vai ficar fazendo agora? Tentar voltar ao passado? É o que muitos fazem. Vivem no passado e de lembranças.

Se você não fez como queria e descobriu isto, depois do tempo da espera, entenda que a vida tem um curso, e nada vai parar por que você está com dor de barriga, ou os seus problemas não se resolvem.

Ninguém bate à porta para dar algo; geralmente é para pedir ou tirar. Você é quem precisa sair atrás, e encontrar as pessoas certas.Não esqueça que existem muitas portas em nossas vidas; em alguma delas, ou até mesmo em todas, sua dignidade pode estar sendo comprometida. Não permita.

Não me diga que estou ferindo algum conceito; não sejamos sentimentais, o.k.?Você sabe que é assim, infelizmente. Milhares de nós cuidam do umbigo alheio e não olha para o seu próprio, o que é uma pena.

Alguns de nós perdemos a capacidade de ser fraterno: - Não olha para os lados, e esquece do semelhante. Esquece sua missão aqui na Terra, neste plano, e depois descobre “estar infeliz”. É porque não está sendo útil. Alguns nunca se darão conta disto, geralmente são os “sem noção”; Seus atos não complementam nada: - não fertilizam o solo, nem regam a planta. Nada nasce ao seu redor, a não ser seus próprios interesses: - orgulho, presunção, egoísmo, ou seja, o trabalho maior destas pessoas é criar um estado de dependência para seu interesse pessoal em prejuízo dos outros, no caso, pode ser você mesmo.

Este é o “sistema”.

Somos energia densa movida pela consciência que é a alma; este é um conceito de Física molecular e estamos, portanto bem perto da Física Quântica, e a tal de Lei da Atração. Nossas células respiram, e trocam moléculas nutricionais entre si. Estamos em elevada vibração molecular.

Mas enfim, não é possível fazer mais nada? Certamente que sim. Comece por não aceitar que sua dignidade seja atingida, e você, deixe de ser egoísta. Para que isto aconteça é necessário que o tempo dedicado à aquisição de conhecimento seja maior.

Mais conhecimento, mais experiências pessoais; mais experiências pessoais, maior o crescimento; mais crescimento, maior é a informação, maior sua consciência de si mesmo, e do mundo que o cerca; ao deixar de ser egoísta, você ser vivo passa a reagir ativamente ao mundo circundante, em acordo com sua organização biológica, no sentido de sua sobrevivência e dos demais além da sua casa, do seu clã. Por quê? Um clã sozinho, não cresce. Não existe troca, nem material nem espiritual.

Bárbaro! Descobrimos a fraternidade e o que ela significa!

Evidente que você não poderá mais fazer o que poderia ou deveria ter sido feito com quinze ou vinte anos, mas você ainda tem capacidade para mudar muita coisa. E se você tem quinze ou vinte anos, não deixe que digam para você que a balada é melhor que o conhecimento ou que as atividades lúdicas e potencialmente perigosas são melhores que o estudo ou aquisição de conhecimento. Não permita que invertam seus valores. É isto que o sistema quer para poder manipular, controlar você. Quanto mais bronco, curto de inteligência você for, melhor para conduzi-lo.

Você não questionará nada.

O primeiro passo é SE PERDOAR, quer dizer, você está NA ESPERA DO SEU PRÓPRIO PERDÃO TODO ESTE TEMPO! O sentimento de culpa que você carrega por “achar” que fez errado, está impedindo-o de crescer e sair deste estado “letárgico” que é a ESPERA.

Eu não quero que você venha a despojar-se da sua fé, mas eu preciso dizer que existem conceitos importantes desenvolvidos por outros povos, que permitem: - Preparação para corrigir, fazer a coisa certa, restabelecer e manter boas relações entre os familiares, restabelecer e manter boas relações entre a família e o mundo espiritual.

Nestes conceitos, não existe conflito entre concepções religiosas, da forma como entende nossa sociedade atualmente. E, mesmo que fosse o homem inquisidor dos dias de hoje, já não aceita determinados fatos, pois tem como comprová-los, por isto é inteligente, somar CONHECIMENTO.

Você quer ser um analfabeto funcional? O problema é seu.

Para participar da sua mudança e do seu perdão, é preciso estudar para ampliar seu CONHECIMENTO.

Não esqueça que CONHECIMENTO é umas das chaves principais até O Vigésimo Nível.

Seu quadro de valores se ampliará ficando com uma quantidade maior de princípios para definir o que é verdade, sob a ótica das suas experiências, e com capacidade desenvolvida para criar sua própria realidade.Você cria REALIDADE, quando seu CONHECIMENTO adquirido gera CAPACIDADE, para mudar o meio em que está, portanto movido pela NECESSIDADE e a seguir pelo DESEJO.

São seus DESEJOS que mudam sua vida e o mundo a sua volta, não seus pensamentos. Pensar você pode pensar no que quiser que não atrairá nada. A atração começa, quando a partir dos pensamentos, você cria o DESEJO. Este sim, é que é ATRAÇÃO.

Entende?

O CONHECIMENTO não ocupa espaço, mas a ignorância, sim, por que ignorantes precisamos fazer as coisas sempre em excesso para que dêem certo.

É perda de tempo.

Quando o “caos” se instala, é por que ele não consegue “caber” no mesmo “espaço” do conhecimento, portanto, acaba por removê-lo, pois encontra-se em maior quantidade.

Se o “caos humano” fosse inteligente, não se manifestaria; e ele não se manifesta quando existe o conhecimento.

Então? Você está esperando seu perdão! Mas antes, precisa sentir amor por você mesmo. Permitir-se curar que você sentirá amor por você mesmo, antes de tudo e todos.

Pense que, tudo o que você fez até hoje, foi porque em algum momento da sua vida, você entendeu estar fazendo o mais correto. Ora, então você tinha motivos suficientes para tal decisão. Mas tinha conhecimento suficiente para prever o que a sua “correção” permitia, e dar existência àqueles momentos que o trouxeram até aqui? Então não há por que você sentir culpado, por que agora as coisas não chegaram aonde você queria; foi você mesmo quem se permitiu, ainda naquela época.

Bem, mas você está maduro agora, o que significa que poderá mais do que nunca, perdoar-se, através do amor próprio, do conhecimento, e reiniciar, resetar, dar um boot, sei lá, quem sabe, provido da ajuda daqueles a quem você gerou como pai ou mãe: - Seus filhos ou seus melhores amigos sejam eles quem for.

Ame-se, perdoe-se e recomece para você e para o mundo.

Inserida por o20nivel