Fabio Esteves: Aprendizado Nos meus relacionamentos eu...

Aprendizado

Nos meus relacionamentos eu aprendi a não deixar passar nada despercebido, tudo o que se acontece podemos aprender algo, uma nova forma de agir, uma nova forma de se portar. As vezes evitáríamos novos erros se aprendêssemos com os erros já cometidos.

Percebemos que não podemos entrar em convívio com alguém que não temos pelo menos noção de onde isso vai dar. Se dizemos sim, então estamos abrindo um mundo para que tal pessoa entre e precisamos escolher bem quem entra em nossa “ casa “.

O complicado é que não podemos escolher de fato... precisamos conviver, conversar, conhecer. Mas não podemos escolher quem gostamos, com quem temos afinidade, não podemos escolher nem quem queremos amar , mas podemos escolher como amar.

Nos meus relacionamentos eu aprendi que errei durante muito tempo em minha vida achando que os sentimentos são a causa de fazer com que uma relação dure, mas a verdade é que não são os sentimentos que sustentam uma relação e sim a relação que sustenta os sentimentos. Se nos relacionamos bem com outro alguém, os sentimentos são apenas consequencia . . .

Aprendi que não importa o quanto sabemos sobre um determinado assunto, sobre uma pessoa, sobre como resolver um determinado problema, sempre haverá formas diferentes de pensamentos e temos que reconhecer que só porque pensam diferente, não significa que estão errados.

Aprendi da pior forma . . . errando.

Não se pode exigir respeito se você não se respeita.

Não se pode se entregar numa relação e esperar
sentimento recíploco se você não se ama.

Não se pode esperar que dê certo, se você não sabe como resolver seus próprios problemas.

Precisamos sempre entender que o começo e o final do nosso amor é sempre por nós mesmo.

A vida é simples demais, mas sempre a complicamos criando espectativas em coisas que não sabemos esperar, ter paciência.

Passei a aprender mais, quando parei de pensar que sabia tudo.

Inserida por fabioesteves