Diego França Machado: Paixão não é amor Ao pesquisar na...

Paixão não é amor

Ao pesquisar na internet o significado de amor e paixão me deparei com alguns significados interessantes, mas que não deixam de serem verdade como:

Amor: ‘’Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.’’

Ou então: ‘’Sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, de forma a querer e fazer o bem para essa pessoa.’’

Veja então o que é descrito como paixão:

‘’ Sentimento que impede de se raciocinar com a lógica’’

E também: ‘’Paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele’’

Percebe-se claramente que há uma boa diferença entre os dois.
Poucas pessoas conseguem distinguir quando estão amando e quando estão apaixonadas, a percepção de qual dos dois você se encaixa é fundamental para o auto-controle e sucesso desse sentimento. O apaixonado não pensa logicamente, ele gosta e pronto, sem porque, sem entender, sem se controlar. É algo muito maior que ele, algo que foge ao entendimento racional de qualquer um. Como já foi percebido por muitos outros é algo simplesmente patológico.
Mas e o amor?! Ahh o amor, que belo sentimento, que eleva a alma e afoga o ser. O amor é mais belo que a paixão, amor é gostar, cuidar, tratar bem, querer bem... mas espere... você tem visto alguém assim ultimamente!? Ou o que você tem visto é obsessão, disputas, egoísmo, sentimento de propriedade?! Bem isso não é amor é paixão, em seu estado mais patológico possível.
Então eu lhe pergunto, você esta amando ou esta apaixonado?!

Inserida por together