Demétrio Sena - Magé-RJ.: Veja o dia nascendo outra vez. Ele vem...

Veja o dia nascendo outra vez. Ele vem conforme o previsto, sobre a noite que foi feliz ou de tristeza e ranger de dentes. Passou. Pouco importa. Logo virá outra noite. Tenha neste cenário a certeza do sonho possível. Ponha lentes mais brandas e otimistas nos olhos de sua alma.
Uma vida se mostra, se despe dançante e despudorada. Cobre os montes, transborda e desagua no túnel que lhe parece, por seu desânimo, não aceitar luz. Essa luz que o surpreende vem rasante, anuncia esperanças e põe um novo sentido na flor do seu ser.
Beba o mundo na cuia desta manhã! Desperte para si mesmo e nunca mais tenha medo! Não morra em vida, se antecipando à morte que não tem pressa, já marcou seu tempo. Seja forte o suficiente para saber apanhar dos fatos, até que o momento próprio de bater se apresente.
Renascer se desenha nas folhas das horas. Cada um de nós deve ser coautor de sua resenha. Precisamos cumprir o que traçarmos, na força do querer que nos falta em tantos atalhos desta jornada que se nos deu de presente. Eis o nosso presente: O futuro a ser conquistado.

Inserida por demetriosena