Mommentum ad Infinitum: "Se as águas do Mar da Vida,...

"Se as águas do Mar da Vida, quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai". Gosto muito desse hino de louvor. Sempre quando estou numa grande encarrascada, ou numa dificuldade sem tamanho, a letra dela surge na minha mente. E simbolicamente, estendo a minha mão e a ofereço, para que o Pai de Todas as Coisas a segure e me conduza, até o outro lado da margem.
Tem uma passagem na Bíblia que conta que, logo após o milagre da multiplicação dos pães, Jesus pediu aos Apóstolos, para que entrasse no barco que possuíam, e atravessam até o outro lado, e lá esperassem por Ele. Ainda havia muita gente, no alto da montanha e Jesus queria se despedir deles, antes de ter com seus Apóstolos.
Enquanto Ele fazia isso, a noite foi chegando e armou-se uma grande tempestade. Seus amigos Apóstolos estavam no meio daquelas águas, e esta começaram a se agitar, e juntamente com a ventania, castigaram o frágil barquinho.
Eles gritavam e chamavam por Jesus. Então, eis que um homem veio caminhando sobre as águas, na direção deles. Ora, neste instante, os gritos deles se tornaram ainda mais intensos, e eles pensaram tratar-se de um fantasma. Mas, Jesus os acalmou, dizendo ser Ele. Ergueu a mão e a tempestade se acalmou.
Mas, Pedro, duvidando, disse:
-"Se és Jesus, ordene que eu vá até aí, que eu caminhe sobre as águas!"
-"Pois venha!" - Disse Jesus.
E Pedro foi. E ANDOU SOBRE AS ÁGUAS.
Mas, começou a DUVIDAR, e em instantes submergiu e começou a se afogar.
-"Salve-me! - Gritou á plenos pulmões. E Jesus LHE ESTENDEU A MÃO E O SALVOU. E ainda lhe deu uma bronca:
-"Homem de pouca fé, por que duvidaste??"
A FÉ VERDADEIRA NÃO ADMITE NENHUMA DÚVIDA. A Fé é a ponte que construímos sobre as águas turbulentas da nossa vida. Ela nos dá poder de andar sobre as tempestades que açoitam a nossa coragem, e nos ergue sobre todas as instabilidades que nos fustigam a alma.
A dúvida é corrosiva. Ela arranca as pernas da nossa Persistência, e nos arremessa nas profundidades da TRISTEZA, e o MEDO toma conta do nosso espírito.
Você pode andar sobre as águas. Você pode superar seus problemas. Segure a mão que está sempre estendida, querendo segurar a sua. Sinta este poder maravilhoso, que se opera, quando você passa a crer novamente. Não importa qual sejam as suas crenças. Não importa como você conceba seu Deus. Ele é o farol que você carrega dentro do coração. Ele é a sua luz e lhe confere um poder sem limites. Afinal, você carrega dentro de si, um pedacinho da essência Dele.
Este mesmo Pai, jamais descuida de suas criaturas. Alguma vez você já se perguntou, como vivem os passarinhos do deserto? Lá, onde apenas se vê o nada, eles sobrevivem, e não padecem por falta de alimentos. O Pai cuida de suas criaturas. Como Ele cuidará de você, que é filho amado, nascido do puro amor?
Nunca lhe faltará alimento. Não importa qual seja a sua fome. Renove o seu espírito, viaje para dentro do pequeno baú, que você guarda em sua alma, onde está guardada a sua FÉ. Acenda esta luz novamente. CREIA EM SI MESMO! VOCÊ PODE TUDO, ASSIM ESTÁ ESCRITO.
Não se permita ficar prostrado por muito tempo. Levanta-te e ande sobre as águas. Verá que a magia da vida existe, e sentirá coisas novas acontecer.
Não importa qual seja seu problema. Para cada um deles, existe uma solução. Se Vista de ESPERANÇA, e vá á luta. Erga seus ombros, coloque a CERTEZA dentro do seu olhar e prossiga a sua jornada. Está sentindo? Seus passos já estão mais firmes e suas pernas passaram a andar mais rápido. Isso mesmo! Este é você de verdade! É um grande guerreiro, nascido da essência Daquele que tudo pode. ELIMINE A DÚVIDA, A INCERTEZA E O DESALENTO.
Mas, você deve treinar muito. Ficar no meio da tempestade, é dolorido, sente-se um medo danado, e momentaneamente, perdemos a clareza da nossa visão.
VOCÊ JAMAIS ESTÁ SOZINHO. Mesmo quando se sente a última das criaturas, abandonada por tudo e por todos. Recomeçar e reagir depende unicamente de você. Que tal agora? Que tal respirar bem fundo, deixando entrar nos pulmões a FORÇA VITAL, e deixar sair todas as mágoas, tristezas e desesperanças! Respire mais uma vez!
Desejo que jamais deixe de crer, que milagres existem. Desejo que possa começar no dia de hoje, uma nova fase, renascendo e apostando em si mesmo. Você é muito maior do que supõe. Pode muito mais do que pensa. Creia nisso piamente e vá vencer seus desafios.