Denise Castro: Parece incrível o modo como as coisas...

Parece incrível o modo como as coisas acontecem...
Como as personalidades mudam , e como os valores das coisas são diferentes de pessoa pra pessoa .
Também é incrível como muda o sgnificado de "destino" com o tempo , e como tentamos acreditar no que queremos ver, sentir , ouvir ... Como queremos mudar as palavras, os gestos , e até mesmo as atitudes de outras pessoas , simplesmente porque queríamos que fosse daquele jeito!
Isso não é incrível. Isso é egoísmo.
Egoísmo por achar que as coisas têm que estar sempre da maneira como achamos que é certo, como queremos , como idealisamos ..
Talvez destino signifique , que tudo o que acontecer , vá acontecer da maneira certa!
Isso se chama otimismo; significa valorizar sua vida e tudo o que acontece nela , até porque tudo o que acontece além de ter um motivo e uma razão , sempre nos permite à conhecer mundos diferentes, sentir novas brisas e ter novas emoções.
Com o tempo você percebe que você não sofreu em momentos algum , que você não perdeu abslotutamente nada , mas simplesmente amadureceu.
E não é amadurecer em idade , rugas ou condicionamento físico, é amadurecer em objetivos, conquistas e doações. Sim, doações!
Talvez teria mais lógica pensar em ajudar alguém , do que como vai fazer pra economizar seus gastos pra comprar um sapato.
Talvez fizesse mais sentido, se perdêssemos um pouco mais do nosso tempo entregando flores, do que esperando um buquê.

Inserida por DCastro