Issa Paz: Porque se pensarmos bem, os dias, as...

Porque se pensarmos bem, os dias, as semanas, os meses e os anos servem apenas para se medir o tempo.
Mas e se essa medida não existisse?
Não existiria o "amanhã eu faço", o "daqui meia hora passa lá em casa" ou o "a festa é semana que vem". Estaríamos soltos no espaço e no tempo e não dependeríamos de um objeto mecânico para viver. Todos os dias seriam livres e nós decidiríamos quão rápido o tempo poderia andar, ou quão lento poderia ser o primeiro ou o ultimo beijo, quão devagar seria um abraço apertado, um olhar apaixonado e uma palavra de amor. Nós controlaríamos tudo, não o relógio. Não haveria mais pressa, não existiria mais trânsito, não haveria mais aquele corre corre e empurra empurra de fim de ano. Porque não haveriam mais anos, existiria tempo e mais nada.
E não precisaríamos esperar um ano novo para desejar PAZ ao mundo. Faríamos isso a cada instante, durasse esse instante quanto você quiser. Você controlaria o tempo, o mundo e o universo, sem precisar esperar ou correr. Apenas faria!
A vezes eu creio que o mal da humanidade foi ter medido o tempo. Porque sem isso, não contaríamos cada ano que vivemos mas sim cada instante. E faríamos comemorações pelos sonhos conquistados, não por apenas ter feito aniversário.
O tempo seria livre para ser moldado e não teríamos o natal, a páscoa, férias e ano novo, só tempo. Faríamos o que quiséssemos com o tempo. Todo momento.

Inserida por issapaz