Thais Sampaio: Muitas pessoas ficam na eterna busca do...

Muitas pessoas ficam na eterna busca do que são e o que farão, e eu penso que isso apenas as afasta da resposta, grande perda de tempo.
Outras tantas ao responderem tal questão se dizem: médicas, dentistas, assassinas, advogadas, ladras, auxiliares gerais e enfim... Elas dizem aquilo que fazem, dizem por executarem tal ação ou já terem exercido, que péssima utilização do verbo ser, eu digo isso baseada no seguinte pensamento, por exemplo, ‘você’ se diz médico e quando você deixar de exercer a profissão você deixará de existir? Não, não deixará.
É a mesma coisa de dizer ser feliz ou triste você não é sensível aos problemas, não sofre com o que há de ruim? Como ser feliz? E quando você se diz triste, não tem nenhum suspiro de alivio quando passado o sufoco? O verbo ser passa a idéia de estabilidade, mas esse grupo que não é pequeno faz péssimo uso e se limita.
Há também aquele grupo de pessoas que simplesmente vivem, sem certeza do que são e do que vão fazer, estou atualmente nesse grupo de poucas certezas, talvez esse não seja o melhor grupo, talvez nenhum desses grupos seja o melhor e nos precisemos criar um novo jeito de viver, mas enquanto isso cada um vive aquilo que é, e nos precisamos nos respeitar, respeitar o que cada um diz ser.

Inserida por thaissampaio