Shizuca Ogiwara: Artigo 6º da Constituição (breve...

Artigo 6º da Constituição (breve comentário)

Este assunto já é polêmico em nossa sociedade e pode ser resumido em uma palavra, a desigualdade.
O Artigo 6º dá direito ao povo suas necessidades como a educação, segurança, trabalho, lazer, previdência social, entre outros. Ela dá, mas muitos, porém, não a recebem devidamente. Não podemos concentrar o problema em apenas um local ou país, pois é um dilema mundial, sendo contrastante até em países considerados desenvolvidos e que possuem um grande avanço tecnológico.
É utópico se dizer que todos esses problemas serão sanados, a população está crescendo cada vez mais e junto com o número de pessoas cresce também a quantidade de necessitados.
O problema ao menos poderá ser minimizado, com iniciativas ao trabalho e a educação, que juntos são o princípio de tudo, pois se fizermos uma análise genérica entenderemos que com trabalho o ser humano não passará fome, terá uma moradia, lazer e outras necessidades sanadas; já com a educação é garantido o trabalho, o direito a escolha e a vida, juntamente a segurança, pois a escola irá formar cidadãos e não pessoas que prejudicarão a população e o país.

Inserida por shizuca