Maicon Carlos: Comemorar o quê? Odeio fazer...

Comemorar o quê?

Odeio fazer aniversário, talvez isso seja hereditário, meu pai também odeia. Em todos os aniversários dele, bebeu demais, apesar de que ele bebe todo dia. Não entendo qual o motivo da comemoração, não há nada de legal em ficar mais velho.

A cada ano que completamos ficamos mais velhos, não ganhamos mais um ano de vida, pelo contrário, perdemos um ano e com isso nos aproximamos da morte, os cabelos brancos vão se aproximando, as rugas, os problemas de saúde, enfim, não há motivo para comemoração, comemorar a nossa própria degradação? É interessante comemorar a dos outros, ir às festas de aniversário cheias de bebida, to indo pelo mesmo caminho que meu pai, ver o aniversariante todo feliz comemorando sua degradação, ficando velho, com um ano a menos de vida e todo feliz, e no final todos saem falando mal de algo da festa... Realmente fazer comemorações de aniversário não tem graça nenhuma pro aniversariante.

Esse lance de dizer que está se comemorando um ano que se passou, um ano com saúde – esse argumento não cola com quem está doente – um ano de alegrias, enfim, esse papinho hipócrita de quem vê o lado bom de tudo em tudo, até onde não tem lado bom não tem sentido, apenas a fuga da realidade.

Inserida por maiconcarlos