Maicon Carlos: Os detalhes, a única diferença E...

Os detalhes, a única diferença

E viveram felizes para sempre. Ouvimos e lemos isso constantemente quando criança, nas histórias que nossas mães, pais e professoras nos contaram, ou nos livros de histórias infantis. Engraçado é que muita gente continua vendo esses finais quando adultos, com histórias que são praticamente iguais, apenas pequenos detalhes diferenciam uma das outras.

Um casal que é o centro das atenções, esse casal se ama, ou descobre um dia que se amam, por motivo de força maior, que pode ser pessoas más, a religião, a condição financeira, etc., se separam, mas no final tudo dá certo e ficam juntos, muitas vezes tem filhos e os outros casais da novela se casam e tem filhos, ninguém fica solteiro, todo mundo fica junto, até o cachorrinho do casal principal não termina sozinho. Quanto às pessoas más, no fim elas tem uma lição, ou se regeneram...

São praticamente iguais, e mesmo assim conseguem prender atenção de muita gente. Causa até briga conjugal, e é a vingança das mulheres quando trocam seus maridos pela TV, já que os mesmos fazem isso na hora do futebol. Tem gente que chega cansado do trabalho, mal toma banho, faz sua refeição em frente à TV e fica ali praticamente 4 horas, vendo histórias que já sabe o fim, que será o mesmo fim de outras tantas... Talvez a descoberta do telespectador de saber o que vai acontecer, e que não é difícil, essa coisa de se tornar um vidente do óbvio, faz com que ele se prenda na telenovela.

Inserida por maiconcarlos